quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

MADURO CONVOCA MANIFESTAÇÕES EM TODO O MUNDO CONTRA A “PIRATARIA" IMPERIALISTA: É NECESSÁRIO IR ALÉM E ORGANIZAR AS BRIGADAS INTERNACIONALISTAS EM APOIO A VENEZUELA! 

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs nesta última terça-feira a convocação de massivos protestos contra a "pirataria" imperialista em diversos portos ao redor do mundo inteiro, após a apreensão de um petroleiro na costa da Venezuela pelas forças militares de Washington. É muito importante esta iniciativa política do regime nacionalista burguês bolivariano, porém é necessário ir mais além! Se faz necessário que os Marxistas Revolucionários comecem a organizar as brigadas internacionalistas em apoio a Venezuela para derrotar a ofensiva criminosa do Pentágono. Assim como nós da LBI fizemos um semelhante chamado na guerra de libertação da Palestina, que desgraçadamente a esquerda revisionista ignorou completamente, agora diante do cerco naval imperialista imposto contra uma nação soberana da América Latina, o deslocamento das brigadas internacionalistas, para combater em frente única de ação com o Chavismo, é uma tarefa proletária imprescindível!

Mas não só é suficiente o apoio internacional da classe operária e dos governos nacionalistas burgueses ao regime Chavista, se faz necessário que o governo Maduro exproprie todas as empresas imperialistas instaladas no país, assim como confisque (sem indenização alguma) a própria burguesia venezuelana em seu conjunto, tanto no campo como no setor industrial e financeiro.

Para levar adiante essas tarefas anti-imperialistas, em uma conjuntura abertamente de guerra contra os EUA, o proletariado deve estar organizado, treinado e armado com os melhores e mais modernos equipamentos bélicos que a Venezuela possui. As Forças Armadas Bolivarianas regulares, devem estar submetidas aos conselhos populares, que devem definir seus comandantes e os rumos militares e políticos do conflito.

Esta é a única senda revolucionária possível para que a nação soberana venezuelana possa derrotar a ofensiva  carniceira do imperialismo ianque! Qualquer vacilação ou tentativa de “acordo de bastidores” com a Casa Branca poderá conduzir a uma derrota histórica do país latino-americano, com consequências desastrosas para nosso continente.