quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

PUTIN, O VACILANTE TRAIDOR DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA: RECEBEU O PELEGO ABBAS EM MOSCOU PARA TRATAR DO FAMIGERADO “CONSELHO DA PAZ” 

Vladimir Putin reuniu-se nesta quinta-feira (22/01) com o pelego pró-sionista, da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que chegou a Moscou em uma visita oficial. O presidente russo, traindo abertamente a Resistência Armada Palestina, confirmou que o Kremlin “Está preparado para contribuir com US$ 1 bilhão para o Conselho de Paz de Donald Trump”.

A QUESTÃO NÃO É A SUPOSTA “NOVA ORDEM MUNDIAL” DE TRUMP: UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA CAMUFLAR OS ATAQUES IMPERIALISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA 

Para “refrescar” a memória dos que ficam “escandalizados” com as ações militares de Trump, muito mais “bufônicas” do que efetivas, e chegam até a alardear o início de uma “Nova Ordem Mundial", vejamos algumas intervenções terroristas recentes do imperialismo ianque, somente neste século. O Afeganistão foi o primeiro país atacado pelos EUA no século XXI, após os atentados as Torres Gêmeas de 11 de setembro e a recusa do Talibã em entregar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. Dezenas de milhares de pessoas morreram nesse conflito prolongado, enquanto os EUA perderam 2.200 militares e mais de 20.000 ficaram feridos. A retirada das tropas foi uma das principais promessas de campanha de Obama, que o Democrata não cumpriu.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

102 ANOS DA MORTE DE LENIN: EXQUERDA PERDEU TOTALMENTE A REFERÊNCIA DE UM PARTIDO CONSPIRATIVO PARA TOMAR O PODER PELA VIA DA VIOLÊNCIA REVOLUCIONÁRIA…

Neste 21 de janeiro de 2026 celebramos os 102 anos da morte de Lenin. A exquerda em geral e os revisionistas do Trostskysmo em particular não celebram Lenin porque não reivindicam de fato, na prática, o seu grande legado: o Bolchevismo, entendido como um partido centralizado para liquidar a burguesia, conspirativo para tomar o poder pela via da violência revolucionária e opositor de classe da democracia burguesa. Não se trata de um “deslize” ou amnésia, na verdade a esquerda revisionista de conjunto em pleno século XXI deseja livrar-se do “peso” do legado político, teórico e organizativo do Chefe Bolchevique, atacado pela intelectualidade e a mídia como ultrapassado, autoritário, defensor de um regime militarizado de partido, governo e Estado, fundador da “falida” Ditadura do Proletariado na URSS para esses canalhas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

A DISPUTA PELA GROENLÂNDIA NÃO É ENTRE IMPERIALISMO NORTE-AMERICANO VERSUS EUROPEU: A CONTENDA PELO CONTROLE DA ILHA GELADA ENVOLVE OS SOBERANISTAS IANQUES CONTRA O DEEP STATE GLOBAL 

As discussões em torno do controle da Groenlândia, a maior ilha do planeta, são frutos do passado colonial, que desde o século XIII, a ilha foi em essência, uma colônia da Noruega, e depois, no século XIX e princípios do século XX, foi uma colônia da Dinamarca. Somente a meados do século passado foi firmado um acordo sobre o que passou a formar parte do território nacional da Dinamarca. Para os Marxistas Leninistas a Groenlândia não é uma parte “natural” da Dinamarca e tampouco da União Europeia capitalista. Seus poucos habitantes (etnia Inuit), cerca de apenas 60 mil, foram “disciplinados” historicamente com a dominação estrangeira e agora se sentem “passivos” diante da disputa do controle da ilha por outros países, ao não levantarem a reivindicação da soberania e independência nacional de seu território(somente 20% da ilha é habitável).

LARRY FINK CEO BLACKROCK E ANDRE HOFFMAN DA ROCHE PRESIDEM O FÓRUM DE DAVOS EM 2026: PORQUE SERÁ QUE A UNIDADE DA BIGPHARMA E DO RENTISMO FINANCEIRO GOVERNA O MUNDO? 

Sob a copresidência de Larry Fink (BlackRock) e André Hoffman (La Roche), o Fórum Econômico Mundial de 2026 que começou ontem, expandiu-se exponencialmente adicionando onze "Centros Corporativos (CC)" distintos em sua incursão rumo à governança mundial do capital financeiro. Esses CC’s operam como agências de poder sobre Estados nacionais dentro do contexto da esfera política e econômica. Estes incluem áreas como cibersegurança, IA, indústria, manufatura, energia, tecnologia, finanças e moeda, agricultura e comércio, enfim tudo!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A VERDADE SOBRE A VENEZEULA: TRAIÇÃO AO CHAVISMO, ARMAÇÃO DE MADURO COM TRUMP OU UM ATAQUE IMPERIALISTA?”

A resposta a estas três perguntas bem diretas, poderá ser respondida com uma única assertiva: As três hipóteses são todas verdadeiras! Logicamente combinadas em um cenário real da luta de classes e com proporções políticas distintas entre as três possibilidades. É um fato concreto irrefutável que ocorreu um ataque militar aéreo das forças armadas do Pentágono sobre a Venezuela no último dia 03 de Janeiro. Esse bombardeio ianque não foi letal e tampouco atingiu os “centros nevrálgicos” do Exército Bolivariano, como já tínhamos noticiado no Blog da LBI no próprio dia do ataque. As versões fantasiosas de um “super-ataque”, onde foi relatado “cegueira” dos radares venezuelanos, corte em todas as comunicações (TV e rádio) de Caracas, bloqueio dos sinais de internet e celulares, nunca existiu! Até mesmo chegou a disseminar que os agentes norte-americanos da “Força Delta”, que supostamente sequestraram Maduro, usavam roupas que os deixavam invisíveis, além de portarem armas cibernéticas que eliminaram de uma “só tacada” toda a segurança pessoal do presidente Maduro, sem precisar entrar em nenhum tipo de combate… Como pode ser inquirido a qualquer cidadão venezuelano que mora nos arredores do Forte Tiuana, onde estava Maduro, nenhum celular “ficou mudo” e nem mesmo alguma emissora de TV ou rádio saiu do ar naquelas horas do ataque. Também nenhuma frota de helicópteros Black Hawk foi ouvida ou avistada sobrevoando a região do conurbano de Caracas. Os bombardeios ianques aconteceram a cerca de 20 mil metros do solo, por caças F-22, onde nem mesmo os modernos sistemas de defesa russo S-300 podem alcançá-los. Maduro foi entregue aos militares do Pentágono por altos oficiais corrompidos das próprias forças Bolivarianas! Os seguranças cubanos do presidente foram todos executados, sem marcas de luta ou ferimentos de combate, como “queima de arquivo”! É evidente que uma operação deste porte envolve à cúpula superior do Chavismo, desde a então vice presidente, até mesmo o próprio Maduro. Sigamos as “pegadas do dinheiro”, que agora está entrando em milhões de dólares para o governo interino, via entrega do petróleo venezuelano para as multinacionais imperialistas, que vamos compreender toda a nova situação histórica aberta após o 3 de Janeiro.

domingo, 18 de janeiro de 2026

FRACASSA A “REVOLUÇÃO COLORIDA” DA CIA E DO MOSSAD CONTRA O REGIME NACIONALISTA DOS AIATOLÁS: DESTRUIR O ENCLAVE DE ISRAEL É A TAREFA CENTRAL DOS MARXISTAS LENINISTAS 

O plano da CIA e do Mossad para fomentar uma "revolução colorida" no Irã, com o objetivo de derrubar o regime nacionalista burguês dos Aiatolás, que atraiu a atenção política global e resultou em um tsunami de propaganda na mídia corporativa retratando os protestos iranianos como um movimento popular imparável, espontâneo e massivo, fracassou rotundamente!

sábado, 17 de janeiro de 2026

PANTERAS NEGRAS RESSURGEM NA FILADÉLFIA: ARMADOS PARA O “BOM COMBATE” 

Com o aumento da repressão contra a população, através das forte presença da polícia federal nas cidades norte-americanas, promovida pelo reacionário governo Trump, os Panteras Negras retornaram do “acervo da história”, estão armados e se mobilizando na Filadélfia. O partido afirma ser um ressurgimento da antiga organização militante que remonta à década de 1960. No último período foram treinados por sobreviventes da corrente original. Vários membros participaram de uma manifestação contra a polícia de imigração na Prefeitura da Filadélfia na última quinta-feira, portando armas em formação militar.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

COLÔMBIA GUERRILHEIRA: ELN APOIA UNIDADE ARMADA COM AS FARC PARA COMBATER A INTERVENÇÃO DO IMPERIALISMO IANQUE 

O comandante da organização guerrilheira colombiana, ELN, Antonio García, afirmou na última quinta-feira seu apoio à proposta de unificar os batalhões guerrilheiros do país para combater a ofensiva militar dos Estados Unidos, após as ameaças do fascista presidente Trump de ataques terrestres sob o pretexto de atingir narcotraficantes.

O MAIOR LADRÃO DOS APOSENTADOS NÃO FOI O “CARECA DO INSS”: É LULA QUE HÁ 3 ANOS ASSALTA OS REAJUSTES DOS TRABALHADORES INATIVOS

Ganhou recentemente os holofotes da mídia corporativa e dos papagaios da exquerda reformista que o “Careca do INSS” operou um esquema milionário de descontos ilegais nos vencimentos dos aposentados, mas esses ficaram “caladinhos” em denunciar que o maior ladrão de um número bem maior de aposentados e beneficiários do INSS chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. É ele que vem nos últimos três anos dando “reajustes” anuais irrisórios, como o de 4,7% em 2025 e 3,9% em 2026. Esse índice vale para aposentadorias, pensões e demais benefícios pagos pelo INSS, como o auxílio-doença com valor acima do mísero salário mínimo. Por acaso pagar 3,9% de reajuste salarial anual para os trabalhadores inativos é o que senão um verdadeiro assalto ao bolso dos aposentados do INSS? O “Careca do INSS” é um “ladrão de galinhas” frente o roubo operado por Lula e sua quadrilha palaciana nos últimos 3 anos!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

ESTUDANTES IRANIANOS QUEIMAM BANDEIRAS IMPERIALISTAS NA FRENTE DA EMBAIXADA BRITÂNICA EM TEERÃ: ESTE É O VERDADEIRO CARÁTER DE UMA MANIFESTAÇÃO “PROGRESSISTA”!


Uma enorme manifestação de estudantes universitários no Irã, condenou o recente ataque à embaixada iraniana em Londres, capital britânica. Entidades de estudantes de diversas universidades de Teerã se reuniu na noite da um quarta-feira(14/01) em frente à Embaixada Britânica na capital iraniana para protestar contra o ataque militar que o imperialismo está preparando contra à nação persa.

107 ANOS DO ASSASSINATO DE ROSA LUXEMBURGO E KARL LIEBKNECHT PELA SOCIAL DEMOCRACIA ALEMÃ: DIRIGENTES COMUNISTAS PAGARAM COM SUAS VIDAS PELO COMBATE AO CRETINISMO PARLAMENTAR E AS ILUSÕES REFORMISTAS EM DEMOCRATIZAR O CAPITALISMO E SUAS INSTITUIÇÕES!

Em 15 de janeiro de 1919, há exatos 107 anos, a coronhada do rifle de um soldado a mando de um governo reformista esmagava a mais brilhante e corajosa cabeça do movimento operário revolucionário alemão depois de Marx e Engels. Este acontecimento trágico, por ter abortado a melhor oportunidade de uma revolução socialista em uma nação capitalista avançada, foi como uma tragédia de grandes proporções sobre o futuro da luta do proletariado mundial até os nossos dias. Três dias após o assassinato de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht, Trotsky escreveu: “De constituição pequena, débil e enferma, Rosa surpreendia por sua poderosa mente. Já falei certa vez que estes dois líderes se complementam mutuamente. A intransigência e a firmeza revolucionária de Liebknecht se combinam com uma doçura e meiguice femininas, e Rosa, apesar de sua fragilidade, era dotada de um intelecto poderoso e viril. Ferdinand Lasalle já escreveu sobre o esforço físico do pensamento e a tensão sobrenatural de que é capaz o espírito humano para vencer e superar obstáculos materiais. Esta era a energia que comunicava Rosa Luxemburgo quando falava da tribuna, rodeada de inimigos. E tinha muitos. Apesar de ser de estatura pequena e aspecto frágil, Rosa Luxemburgo sabia dominar e manter a atenção de grandes auditórios, inclusive quando eram hostis as suas idéias. Era capaz de reduzir ao silêncio aos seus mais irascíveis inimigos mediante o rigor de sua lógica, sobretudo quando suas palavras se dirigiam as massas operárias.” (Karl Liebknecht – Rosa Luxemburgo, 18/01/1919).

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

DELCY INICIOU O “NAMORO” COM TRUMP: ENQUANTO MADURO E A “PRIMEIRA COMBATENTE” CONTINUAM SEQUESTRADOS PELO IMPERIALISMO IANQUE

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, descreveu sua conversa telefônica de hoje (14/01) com o genocida ocupante da Casa Branca, Donald Trump, como “Longa, produtiva e cortês. Hoje tive uma longa, conversa com o presidente dos EUA, conduzida em um ambiente de respeito mútuo” (Fonte RT), relatou Delcy em suas redes sociais. Sobre o conteúdo da conversa, Rodeiguez mencionou que abordaram “Uma agenda de trabalho bilateral para o benefício dos povos de ambas as nações, bem como questões pendentes na relação bilateral entre Caracas e Washington”. Esse nauseabundo relato, ocorreu ao mesmo tempo em que o legitimo presidente Nicolas Maduro encontra-se sequestrado nos cárceres do imperialismo ianque. Para quem tinha ainda alguma dúvida sobre o caráter de Delcy e seu entorno de traidores do legado Chavista, fica a conclusão dos próprios   fatos, que falam mais alto do que qualquer narrativa subjetiva da exquerda reformista.

AGUARDEM NOS PRÓXIMOS DIAS O LIVRO: “TRAIÇÃO AO CHAVISMO, ARMAÇÃO DE MADURO COM TRUMP OU UM ATAQUE IMPERIALISTA?”

A Editora Nova Antídoto em um esforço de elaboração Marxista estará lançando nos próximos dias o livro “A Verdade sobre a Venezuela: Traição ao Chavismo, Armação de Maduro com Trump ou um Ataque Imperialista?”. Nessa publicação é analisado o sequestro de Maduro no interior do Forte Tiuana a partir de uma operação montada pela CIA sem grande resistência bélica pelas Forças Amadas Bolivarianas, onde abordamos os caminhos políticos e militares que levaram ao seu “êxito”. Ao longo de vários artigos e polêmicas, o livro abre o debate no interior da vanguarda militante do que de fato aconteceu em 03 de janeiro e suas consequências para a luta de classes a nível mundial a partir da prisão de Maduro nos EUA e da posse de Delcy Rodríguez como presidente interina, com a atual cúpula chavista iniciando um processo de “cooperação” diplomática e econômica com a Casa Branca.

ISRAEL E A CIA CRIARAM UMA OPERAÇÃO DE “ENGENHARIA SOCIAL” NO IRÃ: REGIME NACIONALISTA DOS AIATOLÁS IRÁ ENFORCAR UM AGENTE INFILTRADO DO MOSSAD 

O ex-diretor da CIA, Mike Pompeo, que serviu durante o primeiro governo Trump, e os principais jornais israelenses afirmam que o Mossad está onipresente nos protestos iranianos. Aproximadamente a cada dois anos, a CIA e o Mossad fomentam levantes no Irã com o objetivo de derrubar o regime nacionalista burguês dos Aiatolás. Até agora, essas tentativas têm fracassado consistentemente. Atualmente, milhares de jovens estão incendiando carros, mesquitas, lojas e delegacias de polícia à noite em diversas cidades iranianas. Homens armados estão atirando e matando policiais, assim como na Ucrânia. Essas células terroristas da extrema direita monárquica se coordenam pela internet de Elon Musk.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

LULA BANDIDO E ASSASSINO DOS APOSENTADOS DO INSS: REAJUSTE ANUAL DE 3,9% É UMA SENTENÇA DE MORTE PARA MILHÕES DE TRABALHADORES INATIVOS 

Manipulando e fraudando as estatísticas oficiais, o bandido e criminoso Lula da Silva, deliberou que o “aumento” dos trabalhadores inativos será de 3,9% para todo o ano de 2026. Através da fraude mais grotesca sobre os dados do IBGE, o governo neoliberal burguês da Frente Ampla divulgou que o INPC do ano passado, índice que mede a inflação geral no país, ficou abaixo dos 4% em 2025. Um verdadeiro escárnio a inteligência humana! Desta forma o reajuste dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá reajuste anual de 3,9% nos seus benefícios. O valor vale para aposentadorias, pensões e demais benefícios pagos pelo INSS, como o auxílio-doença. Esses míseros 3,9% acrescidos a partir do mês fevereiro no salário de todos os aposentados no Brasil, a exceção dos que recebem o mínimo da fome (1.621 Reais), representa uma verdadeira sentença de morte para milhões de idosos que tem que conviver com uma inflação verdadeira de mais de 20%, e não o índice oficial fraudulento, nos alimentos e remédios que necessitam para sobreviver!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

A PEDIDO DE TRUMP: DELCY LIBERTA 200 CONDENADOS POR SABOTAGEM CONTRARREVOLUCIONÁRIA

A pedido do agressor imperialista Donald Trump, a presidente interina Delcy Rodríguez anunciou uma nova leva de libertação de presos condenados por sabotagem contrarrevolucionária. Desgraçadamente trata-se de mais uma prova concreta da submissão da atual cúpula chavista as ordens da Casa Branca. Segundo o próprio Ministério do Serviço Penitenciário da Venezuela reconheceu “as medidas beneficiam pessoas privadas de liberdade por distúrbios para alterarem a ordem constitucional e ameaçarem a estabilidade da Nação" (RT, 12/01), ou seja, tratam-se de provocadores a serviço da extrema-direita e golpistas que tramavam a soldo da CIA contra os governos Chávez e Maduro.

domingo, 11 de janeiro de 2026

MULTITUDINÁRIA JORNADA DE PROTESTOS CRUZA TODO OS EUA COM O SEGUINTE EIXO: “O ICE MATA, SÃO FASCISTAS!” 

Milhares de pessoas marcharam neste sábado e domingo pelas ruas das principais cidades dos EUA contra as políticas fascistas de imigração do reacionário governo Trump. A fagulha dos protestos foi a violência dos crimes cometidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês), após o assassinato de uma ativista, Renee Good, por um agente federal em Minneapolis e o ferimento grave de duas pessoas em Portland, Oregon.

DIANTE DO ATAQUE IMPERIALISTA DELCY DECLAROU: “NOSSA RESPOSTA SERÁ NO ÂMBITO DA DIPLOMACIA”… 

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, explicou na última sexta-feira como seu governo responderá ao ataque dos EUA: “Nossa resposta será no âmbito da diplomacia”. Durante um evento televisionado pelo canal estatal VTV, Delcy enfatizou que “Tanto Caracas quanto Washington estão explorando canais". 

ISRAEL CHAMA A DERRUBADA DO REGIME IRANIANO: A RESISTÊNCIA PALESTINA RESPONDEU COM O APOIO AOS AIATOLÁS DIANTE DA OFENSIVA SIONISTA 

Tel Aviv, que no ano passado “recebeu” os mísseis de Teerã durante 12 dias, após um ataque militar de Israel , também está aproveitando a oportunidade para explorar os reacionários protestos a favor de seu enclave terrorista. No final de dezembro, o genocida Netanyahu visitou os Estados Unidos e, segundo a NBC News, informou o presidente norte-americano, Donald Trump sobre opções para um novo ataque contra o Irã, citando sua preocupação com o programa de mísseis iraniano. Também discutiram impulsionar a oposição monárquica, derrubada com a revolução islâmica em 79, contra o regime nacionalista burguês dos Aiatolás.

sábado, 10 de janeiro de 2026

HÁ UMA SEMANA DO SEQUESTRO DE MADURO: DELCY RODRIGUEZ JÁ COMEÇOU A OPERAR A TRANSIÇÃO DE UM REGIME NACIONALISTA BURGUÊS PARA UM DE CARÁTER NEOLIBERAL E PRÓ-IMPERIALISTA 

Uma semana depois da agressão imperialista contra a Venezuela (03/01) e o sequestro de Maduro, como produto da alta traição de setores da cúpula do regime chavista com a operação abutre montada pela CIA, não há mais dúvidas que a presidente interina, Delcy Rodríguez, está no comando de um amplo processo de submissão econômica e comercial do país as ordens do imperialismo ianque. Ela já começou a operar a transição de um regime nacionalista burguês para um de caráter neoliberal e pró-imperialista.

NÃO É SOMENTE PETRÓLEO: VENEZUELA É UM DOS MAIORES FORNECEDORES DE MATÉRIA-PRIMAS ESTRATÉGICAS DO SÉCULO XXI

O saque imperialista sobre a Venezuela não pode ser analisada apenas pela ótica do petróleo. O panorama é consideravelmente mais amplo e adquiriu uma dimensão estratégica. O país possui as maiores reservas de petróleo do mundo, com mais de 300 bilhões de barris, representando aproximadamente 17% das reservas globais. Além disso, ocupa o oitavo lugar no ranking mundial de reservas de gás natural (mais de 200 trilhões de metros cúbicos). Isso representa mais de seis vezes as reservas de gás dos Estados Unidos. O país também possui importantes minerais raros, o que o coloca no centro das ambições do governo neofascista de Trump.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

NEONERO TRUMP VAI INICIAR O BOMBARDEIO AO IRÃ: ESTAMOS NO CAMPO MILITAR INCONDICIONAL DO REGIME DOS AIATOLÁS! 

O neonero imperialista Donald Trump enviou agora a pouco uma mensagem dura ao regime nacionalista burguês dos Aiatolás, afirmando que “Os Estados Unidos não ficariam de braços cruzados caso as forças de segurança do país começassem a atirar contra os manifestantes em meio aos reacionários protestos antigovernamentais”. O carniceiro fascista concluiu: "É melhor vocês não começarem a atirar, porque nós também começaremos a atirar". Diante deste novo ataque do imperialismo ianque contra uma nação soberana, os Marxistas Leninistas declaram sua solidariedade incondicional com o país persa, ao mesmo tempo em que se perfilam no campo militar do regime nacionalista burguês dos Aiatolás, na perspectiva de derrotar mais essa ofensiva genocida das forças armadas do Pentágono.

DEPOIS DE SEQUESTRAREM SEU PRESIDENTE: DELCY ABRE AS PORTAS DA VENEZUELA PARA RECEBER OS CRIMINOSOS IMPERIALISTAS 

Uma delegação do Departamento de Estado dos EUA chegou à Venezuela nesta sexta-feira (09/01) para realizar "Avaliações técnicas e logísticas da função diplomática", declarou o governo venezuelano, agora presidido interinamente por Delcy Rodriguez, em um comunicado oficial da chancelaria Bolivariana. Segundo a nota diplomática: "O Governo Bolivariano da Venezuela decidiu iniciar um processo diplomático exploratório com o Governo dos EUA, visando o restabelecimento de missões diplomáticas em ambos os países".

MOBILIZAÇÕES MASSIVAS NO IRÃ CONTRA A OFENSIVA SIONISTA PARA DERRUBAR O REGIME NACIONALISTA BURGUÊS DOS AIATOLÁS: DESTRUIR O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL! 

Após os protestos contra o governo iraniano, impulsionados fundamentalmente pelos agentes sionistas e seu mamulengo, o herdeiro do Xá Reza Pahlavi, ocorreram nesta sexta-feira (09/01) manifestações multitudinárias de massa, em diversas províncias iranianas, para condenar os distúrbios armados que aconteceram na noite anterior na capital Teerã.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

VERSÃO OFICIALISTA DE BRENO ALTMAN SOBRE O SEQUESTRO DE MADURO SE DESMORONA: ATAQUE CIBERNÉTICO “CEGOU” ATÉ SEUS OLHOS… QUE NÃO VIRAM A ALTA TRAIÇÃO NA CÚPULA DO REGIME CHAVISTA PARA O “ÊXITO” DA OPERAÇÃO MONTADA PELA CIA 

O Jornalista Breno Altman, editor do portal Opera Mundi, nos brindou com uma live e diversos artigos onde tenta demonstrar que “No último sábado (03/01), quando os Estados Unidos atacaram a Venezuela, bombardeando seu sistema de defesa aéreo, um forte ataque cibernético havia anulado as comunicações e, com isso, a cadeia do comando militar”. Essa versão oficialista de Breno Altman sobre o sequestro de Maduro não se sustenta do ponto de vista político e, muito menos militar! Seu site afirma no texto “Sem indícios de traição” que “Com base em fontes venezuelanas, Altman negou qualquer indício de traição no alto escalão chavista ou de um ‘acordo’ consolidado para entregar Maduro às forças norte-americanas, argumentando que essa teoria conspiratória é incompatível com as dezenas de mortes registradas na ofensiva de sábado, a unidade do governo venezuelano e a postura atual de manter Maduro no cargo como presidente legítimo”. (Opera Mundi, 04/01). Pelo visto o ataque cibernético “cegou” até seus olhos que não viram “qualquer indício de traição” na alta cúpula do regime chavista e no comando das forças armadas Bolivarianas, o que a demissão e ordem de captura do General Marcano Tábata, chefe da Guarda de Honra Presidencial, torna ainda mais evidente como denunciou em “primeira mão” o Blog da LBI.

DELCY ABRE AS PORTAS DO PETRÓLEO VENEZUELANO PARA O IMPERIALISMO IANQUE: DEPOIS DO ATAQUE MILITAR E SEQUESTRO DE MADURO A VASSALAGEM DIANTE DE DONALD TRUMP

A Petróleos de Venezuela, S.A. (PDVSA), a estatal petroleira do país e presidida por Delcy Rodriguesz, informou nesta última quarta-feira (07/01), em uma nota oficial, que está em negociações com os Estados Unidos para a venda de petróleo bruto. A nota afirma que as negociações levarão a “acordos nos moldes daqueles vigentes com empresas internacionais, como a Chevron”. Mais cedo nesta mesma quarta-feira, o Departamento de Energia dos EUA (DOE, na sigla em inglês) declarou que Washington está revertendo seletivamente as sanções contra o petróleo venezuelano para viabilizar seu transporte e comercialização. Além disso, a Casa Branca declarou que os Estados Unidos estão trabalhando com as “autoridades interinas da Venezuela no acordo energético histórico”. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o papel que a presidenta interina está jogando para descaracterizar totalmente o Chavismo como uma corrente política nacionalista burguesa, estas “dúvidas” acabaram se revelando a verdade crua e nua dos fatos!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

GENERAL CHEFE DA GUARDA PESSOAL DE MADURO PRESO POR ALTA TRAIÇÃO: POR UM TRIBUNAL POPULAR PARA JULGAR E PUNIR OS MILITARES TRAIDORES!

O General Marcano Tábata, chefe da Guarda de Honra Presidencial e diretor da DGCIM (Contra-Espionagem Militar) foi preso na noite de ontem (06/01) acusado pela “entrega” de Maduro para as tropas imperialistas (“Força Delta”) confirmando plenamente o que vinha denunciando o Blog da LBI. A ordem de sua captura imediata demonstra que foi a corrupção e suborno dentro das próprias Forças Armadas Bolivarianas (obviamente no alto-escalão militar e na guarda presidencial), que possibilitou a CIA ter êxito em sua missão abutre de sequestro do presidente venezuelano no último dia 03 de janeiro sem que houvesse praticamente nenhuma resistência militar por terra e ar.

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

MOVIMENTO DE MASSAS SAIU HOJE AS RUAS DE CARACAS SOB O LEMA: “DUVIDAR É TRAIÇÃO!” 

Milhares de venezuelanos saíram às ruas de Caracas nesta terça (06/01) para exigir a liberdade para o presidente Nicolás Maduro, e para sua esposa Cilia Flores, ambos sequestrados pelas tropas imperialistas de Trump e levados para um presídio em Nova Iorque, onde foram submetidos ao início de uma grande farsa judicial. Nesta manifestação o Ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou categoricamente que: “Os Estados Unidos estão violando todas as leis internacionais com o ataque à Venezuela. O imperialismo tem um prisioneiro de guerra”. A mobilização multitudinária foi organizada por uma entidade de mulheres, exigindo a libertação da “Primeira Combatente”, Cilia Flores (brutalmente espancada pelos agentes da CIA), e de Nicolás Maduro, sob o lema “Duvidar é traição!”.

COVARDE E ASQUEROSO: LULA NÃO EXIGE A LIBERTAÇÃO DE MADURO E TAMPOUCO CONSIDERA SUA PRISÃO PELO IMPERIALISMO COMO UM SEQUESTRO CRIMINOSO

O pelego Lula da Silva, que foi um parceiro político próximo de Hugo Chávez durante a “primeira onda” da “Maré Vermelha” no início do deste século, hoje é um dos principais detratores do regime nacionalista burguês Bolivariano. Na manhã do último sábado, Lula publicou uma declaração vergonhosa na Rede X: “Os bombardeios em território venezuelano e a captura de seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável”.

QUEM ENTREGOU A “CABEÇA” DE MADURO AO IMPERIALISMO IANQUE?  ATÉ O MOMENTO A PRESIDENTE INTERINA DELCY RODRIGUEZ ENCABEÇA A LISTA DOS DIRIGENTES SUSPEITOS

A emissora de TV colombiana NTN entrevistou o general aposentado do exército norte-americano, Eric Rojo, uma figura-chave neste “drama” porque assessora os passos do fascista Marco Rubio na América Latina. O general ianque disse claramente: “Maduro foi entregue pelos venezuelanos às forças armadas dos EUA”. Falta saber como reagirão os altos comandos da FANB e a base política do chavismo a esta declaração.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

PORQUE OS SUKHOI VENEZUELANOS NÃO LEVANTARAM VOO PARA INTERCEPTAR OS BLACK HAWK IANQUES: MADURO FOI SEQUESTRADO DO FORTE TIUANA POR GENERAIS CORROMPIDOS EM UMA AERONAVE DA PRÓPRIA FORÇA AÉREA BOLIVARIANA

Uma grande pergunta está literalmente “no ar”. Por que os caças Sukhoi venezuelanos não levantaram voo diante do ataque militar do imperialismo ianque? Por que não atuaram protamente para interceptar os Helicópteros Black Hawk norte-americanos? Pela versão oficial, estes pousaram no Forte Tiuana sem grandes dificuldades e um comando da “Força Delta” sequestrou Maduro supostamente devido aos radares venezuelanos terem sido “cegados” por interferência eletrônica ianque. Esta versão fantasiosa não se sustenta simplesmente porque helicópteros (mesmo os mais avançados) são avistados visualmente pelas baterias antiaéreas em solo que não necessariamente precisam de radares para dispararem contra alvos!

SEQUESTRO DE MADURO NO INTERIOR DE UMA FORTALEZA MILITAR NÃO FOI SOMENTE UM “ÊXITO” DA FORÇA DELTA IANQUE: CONTOU COM A COLABORAÇÃO DIRETA DOS GENERAIS QUE COMANDAVAM O FORTE TIUANA EM CARACAS. REGIME CHAVISTA TENTA OCULTAR A INFILTRAÇÃO E SUBORNO EM SETORES DA CÚPULA MILITAR BOLIVARIANA

Localizado ao sul de Caracas, o complexo militar é considerado o maior do país. Construído na encosta de uma montanha, o Forte Tiuna concentra instalações militares estratégicas, áreas fortificadas e um sistema de estradas internas que circunda todo o perímetro. Mesmo que tivesse com seus sistemas de defesa aérea desativados por interferência eletrônica do Pentágono, seria impossível não identificar a chegada de helicópteros norte-americanos que voam a menos 500 metros do solo. E se estas aeronaves (helicópteros Blackhawk) conseguissem aterrizar na base militar, com no máximo 100 agentes de segurança, seriam recebidas a tiros de bazuca (podem destruir até tanques blindados) e artilharia móvel pesada por cerca de mais de 5 mil soldados albergados de plantão máximo na principal base militar venezuelana.

domingo, 4 de janeiro de 2026

DEEP STATE E BUFÃO IMPERIALISTA CANTAM VITÓRIA ANTES DA HORA: TRUMP É OBRIGADO A ADMITIR QUE DELCY RODRIGUES É A PRESIDENTE DA VENEZUELA ENQUANTO MADURO ESTIVER SEQUESTRADO. SUPREMA CORTE DA VENEZUELA ORDENA A POSSE DA VICE PRESIDENTE 

Os ataques militares do Pentágono contra a Venezuela, através de seu imenso poderio aéreo de bombardeio, ficaram muito longe de derrocar o regime nacionalista burguês Bolivariano. As bases militares venezuelanas, inclusive as navais, sofreram poucas baixas em virtude do sofisticado sistema de defesa S-300, de fabricação russa. Os centros de comandos das Forças Armadas Bolivarianas continuam operando normalmente e o país está mobilizado para defender a pátria contra a agressão imperialista. Inclusive a Suprema Corte da Venezuela ordenou que a vice-presidente Delcy Rodríguez assuma a presidência enquanto Nicolás Maduro estiver sendo mantido como refém pelos Estados Unidos. O próprio Trump, após seu delírio belicoso de que agora controlava as instituições estatais da Venezuela, foi forçado a reconhecer que Delcy era a presidente interina da Venezuela, e que a direção política do país continuava nas mãos dos partidários do PSUV. Esse fato não significa, no entanto, que o ataque imperialista  cessar. É necessário organizar e armar toda a população para defender o país, ao mesmo tempo em que o movimento de massas em todo mundo deve se exigir a libertação imediata do legítimo presidente Nicolas Maduro.

sábado, 3 de janeiro de 2026

ATAQUE MILITAR DOS EUA CONTRA A VENEZUELA FOI UM FIASCO: SEQUESTRO DE MADURO FOI UMA OPERAÇÃO TERRORISTA ISOLADA DA CIA CONTANDO COM INFILTRAÇÃO E SUBORNO DE SEUS SEGURANÇAS 

A operação militar de bombardeio aéreo contra a Venezuela, orquestrada há meses pelo comando do Pentágono contra os centros de comando das Forças Armadas Bolivarianas se revelou um completo fiasco. O regime nacionalista burguês está intacto, seus organismos de poder não foram minimamente abalados. Nem mesmo a rede de comunicação eletrônica do país sofreu qualquer dano, o que em qualquer ataque militar é um objetivo estratégico para o agressor.

RELEMBRANDO A HISTÓRIA: AÇÃO DA CIA/MOSSAD ASSASSINANDO ALTOS DIRIGENTES DO EIXO DA RESISTÊNCIA NEM DE LONGE SIGNIFICOU A DERROTA DO HAMAS

O governo do chacal Trump e o consórcio da mídia corporativa (CNN, Globo e afins…) apresentaram o sequestro de Maduro pela CIA com a “ante-sala” da queda do regime nacionalista burguês venezuelano, cantilena que logo foi “papagaiada” por setores da exquerda reformista. Nada mais falso! O regime continua de pé, o alto-comando das Forças Armadas Bolivarianas está intacto, as tropas estão mobilizadas, os meios de comunicação nacionais ativos (Telesur, TVT…) e o mais importante: as massas estão nas ruas em apoio ao governo do PSUV (inclusive em brigadas armadas) e exigindo a liberdade imediata de Maduro das garras do imperialismo ianque. Fazemos esse breve “esclarecimento” estabelecendo um correlato político histórico com a o Eixo da Resistência que teve vários alto-dirigentes palestinos mortos pela CIA/Mossad mas que apesar dos revezes essas perdas não quebraram o poder de combate e a capacidade de ação do Hamas em enfrentar o enclave sionista e manter sua atividade como principal guerrilha palestina até hoje!

EUA ATACA A VENEZUELA: TOMAR ÀS RUAS PARA DERROTAR A AGRESSÃO MILITAR IMPERIALISTA! FORA TRUMP E SUAS TROPAS ABUTRES DA AMÉRICA LATINA!

Os EUA acabam de atacar a Venezuela. O chacal imperialista Donald Trump confirmou o bombardeio. Ao menos sete explosões e o som de aeronaves voando em baixa altitude foram ouvidos por volta das 2h da manhã (horário local) deste sábado (03/01) em Caracas, capital da Venezuela, em um ataque que foi repudiado pelo governo venezuelano. Os Marxistas Leninistas, como nos orienta o legado de Leon Trotsky, convocam a classe operária internacional a cerrar fileiras em apoio a Venezuela, estabelecendo uma unidade de ação militar com as Forças Armadas Bolivarianas para derrotar a ofensiva criminosa do imperialismo ianque!

LEÓN TROTSKY: “ESTARIA DO LADO DO BRASIL FASCISTA CONTRA A INGLATERRA DEMOCRÁTICA”

Mateo Fossa: O que você pode dizer sobre a luta de libertação dos povos da América Latina e sobre os problemas do futuro? Qual é a sua opinião sobre o aprismo? León Trotsky: Eu não estou suficientemente a par da vida de cada um dos países da América Latina para poder dar uma resposta concreta às questões que você me apresenta. De qualquer maneira, me parece claro que as tarefas internas desses países não podem ser resolvidas sem uma luta revolucionária simultânea contra o imperialismo. Os agentes dos Estados Unidos, Inglaterra, França (Lewis, Jouhaux, Lombardo Toledano, os estalinistas) tentam substituir a luta contra o imperialismo pela luta contra o fascismo. Nós temos observado os esforços criminosos feito por eles no recente congresso contra a guerra e o fascismo. Nos países da América Latina, os agentes dos imperialismos “democráticos” são particularmente perigosos, porque são mais capazes de enganar as massas que os agentes declarados dos bandidos fascistas. Eu tomarei o exemplo mais simples e mais demonstrativo.

DIANTE DOS BOMBARDEIOS DOS EUA NESTE SÁBADO CONTRA A VENEZUELA: MORENISTAS CONTINUAM DEFENDENDO A DERRUBADA DE MADURO EM CONCLUIO COM TRUMP E OS GENERAIS DO PENTÁGONO

Os Morenistas, mesmo diante do bombardeio dos EUA de hoje (03/01) contra a Venezuela, continuam defendendendo a derrubada de Marduro, ou seja, esses revisionistas do trostskysmo atuam em conluio com Trump e os generais do Pentágono contra o regime nacionalista burguês. A LIT, sendo o agrupamento mais apodrecido, tanto que sofreu recentemente várias rupturas no Brasil, Argentina e outros países, é ainda mais descadarada. Lançou recetemente uma “Declaración conjunta de trabajadores socialistas revolucionarios de Venezuela, Colombia, y los Estados Unidos” assinada por suas “seções” nestes três países que tem o seguinte eixo político: “Nuestra posición: Como socialistas que nos organizamos en Estados Unidos, Venezuela, y Colombia reconocemos que necesitamos movilizarnos para enfrentar la maquinaria de guerra imperialista con el poder de la clase trabajadora organizada. No tenemos ningún compromiso con los gobiernos burgueses de Maduro y Petro”. Em resumo, diante da ofensiva militar do imperialismo ianque contra a Venezuela, a LIT/PSTU chamada a derrubar Maduro e não defende a unidade de ação para derrotar a agressão imperialista! A CS argentina no mesmo sentido declarou: “Trump bombardeó Venezuela.. derrotemos la agresión imperialista, sin ningún tipo de apoyo a la dictadura de Maduro” (declaración CCRI) em uma prova que a família Morenista está unida nessa conduta vergonhosa!

AGRUPACIÓN FACÓN GRANDE (ARGENTINA): NO A LA AGRESIÓN IMPERIALISTA EN VENEZUELA

La carrera bélica de Donald Trump y los capitalistas estadounidenses han perpetuado una acción criminal y cobarde con el pueblo venezolano. En la madrugada de este Sábado 3 de enero, bombardearon varias zonas de Venezuela, una muestra más que la crisis económica no resuelta del 2008 la intentarán remediar con guerras y planes de austeridad de forma global.

MADURO CONVOCA O PAÍS: “PARA DERROTAR A AGRESSÃO IMPERIALISTA!”

O presidente Nicolás Maduro firmou e ordenou a implementação do Decreto que declara o estado de “Comoção Exterior” em todo o território nacional, para proteger os direitos da população, o funcionamento pleno das instituições republicanas e passar de imediato à luta armada. “Todo o país deve ser ativado para derrotar esta agressão imperialista”, declarou Maduro.

CUBA DEFENDE AÇÃO INTERNACIONAL CONTRA O ATAQUE À VENEZUELA: “NÃO ACEITEMOS O TERRORISMO DE ESTADO CONTRA O BRAVO POVO VENEZUELANO E A NOSSA AMÉRICA”

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, denunciou hoje o ataque ilegal dos Estados Unidos à Venezuela e exigiu uma reação imediata da comunidade internacional contra essa ação criminosa. “Nossa #ZonaDePaz está sendo brutalmente atacada. Terrorismo de Estado contra o bravo povo venezuelano e contra a nossa América”, destacou o presidente cubano em uma publicação na rede social X. Na madrugada de sábado, fortes explosões foram ouvidas em Caracas, capital da Venezuela. Pouco depois, o governo bolivariano confirmou, em comunicado, os ataques perpetrados pelos Estados Unidos contra a nação sul-americana e convocou a população a se mobilizar contra a agressão imperialista.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

TENTATIVA DE “REVOLUÇÃO COLORIDA” NO IRÃ: PROTESTOS NAS RUAS… ENQUANTO EUA/ISRAEL PREPARAM ATAQUE CONTRA NAÇÃO PERSA

Ao que tudo indica começou mais uma tentativa de “revolução colorida” no Irã que tem como “estopim” o real aumento do custo de vida devido ao governo ter desvalorizado bruscamente a moeda nacional em função da grave crise econômica provocada pelo bloqueio comercial e as sanções dos EUA contra a economia persa. Pelo nível de organização e massividade dos protestos apoiados pelo consórcio da mídia corporativa e as ONG´s imperialistas as manifestações tiveram a “mão” da oposição de direita “made in CIA” patrocinada pelos EUA e Israel que vão atacar em breve o Irã como apontou o encontro no final do ano entre os chacais Trump e Netanyahu.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

65 ANOS DA POSSE DE J. KENNEDY NA CASA BRANCA: UM “HERÓI DE GUERRA” ASSASSINADO PELA INDÚSTRIA DAS ARMAS, O DEEP STATE 

Desde o dia em que tomou posse como presidente dos EUA, em 20 de janeiro de 1961, John F. Kennedy sofreu pressão implacável do Pentágono, da Agência Central de Inteligência (CIA), leia-se Deep State, para travar guerras – clandestinas, convencionais e nucleares. Para entender por que e por quem Kennedy foi assassinado em 22 de novembro de 1963, é preciso compreender essa pressão, e por que o “Falcão” Democrata (organizador de golpes e conspirações imperialistas), resistiu consistentemente ao Deep State sabendo dos altos riscos que corria. Essa compreensão é fundamental para entendermos a correlação de forças atual do mundo e por que os Estados Unidos têm travado “guerras intermináveis” ​​no exterior, e acurralando alguns de seus próprios presidentes.