sábado, 3 de janeiro de 2026

MADURO CONVOCA O PAÍS: “PARA DERROTAR A AGRESSÃO IMPERIALISTA!”

O presidente Nicolás Maduro firmou e ordenou a implementação do Decreto que declara o estado de “Comoção Exterior” em todo o território nacional, para proteger os direitos da população, o funcionamento pleno das instituições republicanas e passar de imediato à luta armada. “Todo o país deve ser ativado para derrotar esta agressão imperialista”, declarou Maduro.

Do mesmo modo, Maduro ordenou a resposta imediata do Comando para a Defesa Integral da Nação e dos Órgãos de Direção para a Defesa Integral em todos os estados e municípios do país.

“Em estrito apego ao artigo 51 da Carta das Nações Unidas, a Venezuela reserva o direito de exercer a defesa legítima para proteger seu povo, seu território e sua independência”, afirmou.

O texto convocou os povos e governos da América Latina, do Caribe e do mundo para se mobilizarem em solidariedade ativamente frente a esta agressão imperial. Como apontou o Comandante Supremo Hugo Chávez Frías “Diante de qualquer circunstância de novas dificuldades, do tamanho que foi, a resposta de todos e de todos os patriotas… é unidade, luta, batalha e vitória”, concluiu.