UM VÍRUS MORTAL SE PROPAGA NA ÍNDIA: NOVA PANDEMIA GLOBAL JÁ ESTÁ NO RADAR DA BIGPHARMA…
Um surto do vírus Nipah, um patógeno mortal para a saúde pública humana, colocou as autoridades de saúde do estado de Bengala Ocidental, na Índia em alerta máximo, após a confirmação de cinco casos de infecção na área de Barasat, nos arredores de Calcutá, informou a mídia corporativa hindu nesta última sexta-feira. Até o momento, cerca de 100 pessoas que tiveram contato com os indivíduos infectados foram colocadas em quarentena domiciliar, enquanto os testes e o rastreamento de contatos estão sendo intensificados para evitar a propagação do vírus.
O vírus Nipah é transmitido principalmente por morcegos frugívoros, através do contato com alimentos contaminados ou, menos frequentemente, pelo contato próximo com indivíduos infectados. A corrupta Organização Mundial da Saúde(OMS) o considera um patógeno de alta prioridade devido à sua alta letalidade e capacidade de causar surtos graves. Atualmente, não existe vacina ou tratamento antiviral específico. Porém a Big Pharma, que controla seus estafetas da OMS, já iniciou uma campanha de “terrorismo sanitário”, no país mais habitado do planeta.
Os surtos do vírus Nipah foram documentados em Bangladesh, Índia, Malásia, Filipinas e Singapura. Na Índia, as infecções ocorrem recorrentemente desde 2001, com surtos em Bengala Ocidental em 2001 e 2007, e no estado de Kerala, onde um total de nove surtos foram relatados periodicamente desde 2018.
Não por coincidência, a “campanha de alarme” por uma nova pandemia global ocorre justamente com a reunião anual do Fórum de Davos, que nesta edição de 2026 está sendo copresidido por um CEO da corporação farmacêutica Roche.
