sexta-feira, 31 de outubro de 2025

ATOS DE HOJE CONDENARAM CASTRO E INOCENTARAM A CO-RESPONSABILIDADE DO GOVERNO LULA PELA CHACINA: ABAIXO O ESTADO CAPITALISTA REPRESSOR DO POVO POBRE E TRABALHADOR! 

Ocorreram hoje (31/10) em todo o país os atos contra o massacre policial perpetrado no Rio de Janeiro que deixou mais de 120 mortos. O que marcou o protesto foi a conduta da exquerda reformista, desde o PT, PSOL até o PSTU e MRT, de encobrir a co-responsabilidade do governo Lula com a bárbara ação operada pelo governo Cláudio Castro (PL), tanto que Lula pessoalmente e seu ministro da Justiça, Ricardo Levandowisk, avalizaram a chacina perpetrada a mando do governo fluminense. Todo arco político reformista tratou de não denunciar a gerência burguesa da Frente Ampla, enquanto a militância da LBI distribuiu seu panfleto intitulado “JUNTOS LULOPETISTAS E BOLSONARISTAS CONTRA O POVO POBRE: GENOCÍDIO OPERADO POR CASTRO É LEGITIMADO PELO GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA” fazendo essa denúncia junto a militância presente.

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

NÃO É SOMENTE O “FORA CASTRO” COMO “GRITA” A ESQUERDA REVISIONISTA: É ABAIXO O ESTADO CAPITALISTA DE “DIREITO DEMOCRÁTICO!”, ONDE TODOS SEUS APOLOGISTAS SÃO RESPONSÁVEIS PELA CHACINA NO RJ…

O Estado “Democrático de Direito”, uma das roupagens do Estado capitalista, tão decantado pela esquerda revisionista e lulopetista, é o verdadeiro responsável pela hedionda chacina ocorrida na “cidade maravilhosa” do Rio de Janeiro. O asqueroso governador neofascista Cláudio Castro, subcontratado pelos capitalistas para gerente provincial, foi apenas o que ordenou os disparos, para que os cães de guarda da burguesia, efetuassem o covarde massacre de mais de uma centena de cidadãos pobres e negros, membros ou não do CV, isso pouco importa para os Marxistas Revolucionários. A esquerda reformista que “grita” demagogicamente: “Fora Castro”, eximindo a responsabilidade dos outros gerentes estatais da burguesia, no caso Lula e os togados do STF, é também cúmplice política da matança do povo pobre, a verdadeira vítima social deste regime bastardo da Democracia dos ricos.

JUNTOS LULOPETISTAS E BOLSONARISTAS CONTRA O POVO POBRE: GENOCÍDIO OPERADO POR CASTRO É LEGITIMADO PELO GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA 

O presidente pelego Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou na noite desta quarta-feira (29/10), um dia após o massacre policial mais letal da história do estado do Rio de Janeiro que deixou mais de 120 mortos, defendendo abertamente uma “ação coordenada contra o trágico”, ou seja, o canalha avalizou o genocídio operado pelo facínora Cláudio Castro (PL) e suas forças de repressão contra o povo pobre fluminense. Desta forma fica claro e evidente que a barbárie policial foi legitimada pelo governo burguês da Frente Ampla, que também tem as mãos suja de sangue ao apoiar a mega-chacina no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

PRESIDENTE NACIONAL DO PT APOIA O COVARDE MASSACRE POLICIAL NO RJ: PRESIDENTE LULA É COAUTOR DA CHACINA!

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, declarou que a “Esquerda erra ao fugir do tema segurança pública” (29/10) após a chacina policial mais letal da história do Rio de Janeiro. Com essa fala fica evidente que o dirigente petista apoia o massacre que tirou a vida de mais de 130 pessoas no estado fluminense. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal O Globo da Famiglia Marinho, Edinho afirmou cinicamente que “Os partidos progressistas de centro-esquerda têm dificuldade e erram ao não enfrentar o debate da segurança pública. A segurança pública é um direito do trabalhador” em um claro sinal de aprovação a barbárie policial imposta no complexo do Alemão e da Penha, pregando que a “exquerda” deve abraçar sem vacilo a pauta punitivista de apoio ao aparato de repressão do estado burguês.

SUPREMOS TOGADOS FASCISTAS APLAUDEM A BARBÁRIE ASSASSINA CONTRA OS POBRES: ESQUERDA REFORMISTA FÃ DE DINO E MORAES É TAMBÉM CÚMPLICE DA CHACINA NO RJ

Diante do genocídio do Estado capitalista brasileiro contra a população pobre do Rio de Janeiro, a esquerda reformista “grita” na internet contra a chacina perpetrada pelo governador Claudio Castro, com todo o aval do governo burguês da Frente Ampla.Mas foi a esquerda burguesa, inclusive seus apêndices reformistas como o PC do B, a responsável pela aprovação da Lei n.ª 11.346, de 2006 (nova lei de drogas), que recrudesceu o tratamento penal aos pobres intermediários do comércio das substâncias psicoativas tornadas ilícitas, enquanto os grandes importadores da “mercadoria pura”, permanecem no mais alto panteão econômico do regime da democracia dos ricos.  Foi exatamente a esquerda burguesa quem aprovou a Lei n.º 10.792, de 2003, que implantou o malfadado e inconstitucional Regime Disciplinar Diferenciado, com os aplausos dos supremos togados fascistas, que agora se calam diante da barbárie assassina contra o povo pobre e trabalhador.

terça-feira, 28 de outubro de 2025

FACÇÕES BURGUESAS QUE CONTROLAM O CRIME ORGANIZADO E GERENCIAM O GOVERNO FLUMINENSE SE “ENFRENTAM”: DISPUTA PELO CONTROLE DO MERCADO DE DROGAS E NEGÓCIOS MILIONÁRIOS IMPÕE O TERROR AO POVO POBRE

O que vimos hoje (28/10) na mega-operação policial no Rio de Janeiro que deixou até agora um saldo de mais de 60 mortos é o que podemos chamar de uma “guerra” das facções burguesas que controlam o crime organizado e gerenciam o governo fluminense de Cláudio Castro (PL) no sentido de reorganizar o controle do mercado de drogas e negócios milionários (postos de gasolina, bebidas, internet, distribuição e venda de gás). O suposto combate ao CV nada mais é que uma cortina de fumaça para que Castro tenha maior poder de negociação na parceria que tem com o chamado “crime organizado” e de quebra desmoraliza o governo Lula (PT) e seu patético ministro da Justiça, Ricardo Levandowisk, além de negociar em melhores condições o apoio a Eduardo Paes (PSD) em sua candidatura ao governo estadual. Nessa disputa a maior vítima são os trabalhadores e o povo pobre dos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A BIG PHARMA E SEUS ANTITÉRMICOS: A INDÚSTRIA IMPERIALISTA QUE FABRICA DOENÇAS

É preciso analisar como a supressão medicamentosa de sintomas febris, porém controláveis, pode transformá-los em doenças significativamente mais graves. Medicamentos de venda livre para dor e febre são amplamente utilizados, apesar de sua eficácia marginal e efeitos colaterais significativos, que hospitalizam centenas de milhares de pessoas a cada ano.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

ELEIÇÕES PARLAMENTARES ARGENTINAS: MAIS UMA FRAUDE ESCANCARADA QUE SÓ REFORÇA AS TESES DA LBI SOBRE A DEMOCRACIA BURGUESA 

Há apenas 45 dias atrás, o governo Milei havia perdido por 14 pontos na província de Buenos Aires. Ontem, venceu por meio ponto na mesma província de Buenos Aires, reduzindo sua vantagem para 16 pontos contra o segundo colocado, a Fuerza Patria peronista, liderada pela ex-presidente Cristina Kirchner e pelo governador Kicillof. O governo pró-imperialista de Milei obteve 41% dos votos nacionais e metade das cadeiras do parlamento em disputa. Nenhuma previsão política poderia admitir esses resultados, os “libertários” mais otimistas projetavam uma derrota moderada para Milei, porém os resultados finais fraudados foram completamente diferentes de todos os prognósticos, sejam os da esquerda burguesa peronista ou do oficialismo neoliberal. A fraude eleitoral descarada ocorreu em meio a uma crise econômica aguda, com fuga de capitais, fraturas dentro da camarilha libertária produto dos escândalos de corrupção no núcleo central do governo. A abstenção eleitoral na Argentina bateu um recorde histórico, indicando o estado de ânimo das massas, atraída politicamente pela via da ação direta antiparlamentar.

MORENISTAS SE RECUSAM A ESTABELECER UNIDADE DE AÇÃO COM MADURO CONTRA A INTERVENÇÃO IMPERIALISTA: ENQUANTO O PSTU DEFENDE APOIO “CRÍTICO” A LULA

A LIT reproduziu a declaração política de sua seção na Venezuela (UST) “Por la defensa de la soberanía de Venezuela! ¡Ningún apoyo al gobierno de Maduro!” (20/10) em que afirma “La UST denuncia la escalada militar de Estados Unidos contra Venezuela y advierte: defender la soberanía no significa apoyar al gobierno de Maduro”. Fica evidente no texto que os Morenistas se recusam a estabelecer a unidade de ação com Maduro contra a intervenção imperialista… enquanto o PSTU do Brasil defende o apoio “crítico” a Lula alegando que o país é alvo da guerra comercial de Trump. A UST coloca no mesmo patamar a agressão imperialista e o governo Maduro atacado pela Casa Branca ao declarar “Derrotemos la amenaza intervencionista imperialista y al gobierno de Maduro.”

domingo, 26 de outubro de 2025

ENQUANTO O IMPERIALISMO IANQUE PREPARA UM ATAQUE A VENEZUELA: LULA “CHUPA AS BOLAS” DE TRUMP...

No encontro dos dois presidentes na Malásia, neste domingo (26/10), Donald Trump afirmou que “Brasil e Estados Unidos devem trabalhar em acordos bons para os países”. O neofascista norte-americano elogiou o presidente Lula e destacou o clima amistoso da reunião: “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil”, declarou Trump. Já o velho pelego petista não perdeu a oportunidade de “chupar as bolas” do carniceiro imperialista: “Não há nenhuma razão para ter desavença entre Brasil e Estados Unidos”, afirmou Lula, destacando que as conversas com Trump podem trazer “Boas notícias para ambos os países”. As declarações de “amor” e “sintonia” que Lula fez a Trump ocorrem justamente no mesmo momento em que imperialismo ianque prepara um covarde ataque militar contra a nação irmã da Venezuela, e servirão de cobertura política dada pela esquerda petista para o Pentágono autorizar o início do bombardeio criminoso contra um país latino-americano.

sábado, 25 de outubro de 2025

DIRETO DAS OFICINAS GRÁFICAS DA EDITORA NOVA ANTÍDOTO: DISPONÍVEL COM A MILITÂNCIA DA LBI A BROCHURA “O MPR E A EXPLOSÃO DA LIT… UM BALANÇO MARXISTA LENINISTA”

Acaba de ser impresso nas oficinas gráficas da Editora Nova Antídoto a brochura: “O MPR e a explosão da LIT… Um balanço Marxista Leninista” uma coletânea de artigos que analisa a mais recente crise da corrente Morenista. Veja abaixo o sumário e adquira essa publicação com a militância da LBI e nas principais livrarias acadêmicas do país!

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

A CIA NEGOCIA COM NARCO TRAFICANTES UM ATAQUE MILITAR CONTRA A COLÔMBIA E VENEZUELA: PELA UNIDADE TÁTICA DE AÇÃO COM OS GOVERNOS BURGUESES DA REGIÃO PARA DERROTAR A OFENSIVA IMPERIALISTA IANQUE!

A Agência Central de Inteligência (CIA), organização diretamente controlada pela Governança Global do Capital Financeiro, está em negociações avançadas com grandes traficantes de drogas (cocaína) e milícias narcoparamilitares para fortalecer um movimento guerrilheiro da extrema direita na Colômbia, com o objetivo de atacar o governo constitucional de Gustavo Petro. A tática terrorista da CIA é lançar uma segunda fase da ofensiva imperialista contra a Venezuela, conforme alertado por Diosdado Cabello, Vice-Presidente da República Bolivariana.

GOVERNO NEOLIBERAL DA FRENTE AMPLA DOBRA O NÚMERO DA FILA DE PEDIDOS NO INSS: O LULOPETISMO É AINDA MAIS PERVERSO CONTRA OS TRABALHADORES POBRES DO QUE O BOLSONARISMO…

A fila de requerimentos de aposentadorias, pensões e auxílio saúde do INSS mais do que dobrou desde que o governo neoliberal de Lula da Silva prometeu zerá-la, quando assumiu a presidência da república. Ao assumir o 3º mandato, em 1º de janeiro de 2023, o velho pelego petista discursou no Congresso Nacional e declarou: “Estejam certos de que vamos acabar, mais uma vez, com a vergonhosa fila do INSS, outra injustiça restabelecida nestes tempos de destruição”. Naquela ocasião, os pedidos de aposentadorias e pensões represados somavam 1,23 milhão. Em agosto de 2025, último dado disponível no Portal da Transparência do Ministério da Previdência Social, o número chegou a 2,63 milhões, uma alta de 114%. É uma política consciente de genocídio da população pobre e trabalhadora, por parte dos criminosos que fazem parte da Frente Ampla, disfarçados de “esquerda”.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

DO CORONELISMO AO TRABALHISMO E AGORA O RETORNO AO NEOLIBERALISMO SEM MAQUIAGEM: CIRO UMA TRAJETÓRIA DE ABSOLUTA COERÊNCIA POLÍTICA 

Muitos leitores poderão pensar que o título desse artigo, publicado no Blog da LBI, é uma ironia ao intenso e longo trânsito partidário do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Porém não se trata disso, muito pelo contrário! Não iremos cansar nossos leitores com a longa lista de partidos políticos que já abrigaram Ciro, desde sua juventude até o dia de hoje. Essa informação é facilmente encontrada em qualquer site de pesquisa na internet, e o Blog da LBI não se propõe a “ser mais um do mesmo “… Também não iremos trilhar na crítica moralista, porque simplesmente na política burguesa nacional, de Deodoro a Lula, todos representaram os mesmos interesses de classe. Esse artigo se propõe exatamente o contrário do “senso comum” da exquerda reformista, ou seja, demonstrar a profunda coerência ideológica de Ciro Gomes, que em seus mais de 40 anos de atividade política nunca trocou de lado, sempre foi um exímio e competente defensor e gestor dos interesses econômicos dos capitalistas, independente da coloração partidária.

GUSTAVO PETRO QUE PROPÔS UMA “OTAN AMAZÔNICA” AGORA VIRA ALVO DO IMPERIALISMO IANQUE: QUEM MUITO SE AGACHA… ACABA HUMILHADO! EM DEFESA DA VENEZUELA E DA COLÔMBIA CONTRA OS ATAQUES ORDENADOS PELA CASA BRANCA!

Os Estados Unidos atacaram outro navio, matando de duas a três pessoas, desta vez no lado Pacífico da América do Sul, acusadas de tráfico de drogas. O ataque ocorreu na noite de terça-feira, de acordo com duas autoridades norte-americanas, que o chamaram de oitavo ataque realizado pelo governo Trump desde 2 de setembro. Os outros sete ataques tiveram como alvo embarcações no Caribe. No total, 34 pessoas morreram até o momento em ataques ianques a navios que Washington acusa de transportar drogas para os Estados Unidos. Os ataques fazem parte da retórica belicosa do governo Trump contra a Venezuela e seu presidente, Nicolás Maduro, a quem Washington vincula, sem nenhuma evidência, ao chamado Cartel dos Sóis.

terça-feira, 21 de outubro de 2025

A EXTINTA MEDIDA PROVISÓRIA (MP 1303) “CONTRA OS RICOS”: FOI ELABORADA PELOS BANQUEIROS PARA CONFISCAR RENDIMENTOS DOS PEQUENOS POUPADORES E RETIRAR O AUXÍLIO ESTATAL DOS BRASILEIROS MAIS POBRES

Uma vez consumada a perda de validade da Medida Provisória do governo Lula, MP 1303, em votação na Câmara dos Deputados no começo de outubro, teve início uma verdadeira “guerra“ de demagogia lulopetista, afirmando que se tratava de uma “Medida contra os ricos”. Esta narrativa da exquerda domesticada é mais falsa do que uma cédula de 150 Reais, porém ecoou como uma “verdade” para os ingênuos incautos que ainda acreditam na versão “pai dos pobres” do velhaco presidente pelego.

FRAUDE ELEITORAL DO INÍCIO AO FIM NA BOLÍVIA: A DEMOCRACIA BURGUESA É UMA FARSA COMPLETA!

Rodrigo Paz, um senador de centro-direita foi “eleito” neste domingo (19), em um segundo turno disputado contra o ex-presidente Jorge Tuto Quiroga, de extrema-direita, colocando fim a 20 anos de governos burgueses do MAS. O resultado é produto de uma fraude completa, começando por impedir Evo Morales de concorrer e depois o consórcio da mídia corporativa sob as ordens da Governança Global do Capital Financeiro catapultando um candidato de centro-direita que estava em quinto lugar em todas as pesquisas eleitorais mas que teve um crescimento meteórico inflado artificalmente, demonstrando que a democracia burguesa é uma farsa completa! Em discurso após o anúncio do resultado afirmou que “Deus, pátria e a família” serão a base de sua gestão neoliberal. Ele agradeceu a mensagem recebida de Trump e declarou “Manter uma relação próxima com um dos governos mais influentes do mundo é parte essencial das soluções que precisamos implementar e da forma como iniciaremos este governo com firmeza. Com as mãos estendidas dentro do país — do Parlamento ao setor privado e às diversas organizações nacionais — compartilhamos um mesmo propósito: abrir a Bolívia ao mundo”, afirmou em claro discurso privatista e de entrega das riquezas nacionais aos abutres imperialistas.

sábado, 18 de outubro de 2025

MOVIMENTO DE MASSAS SAIU AS RUAS DOS EUA: “NO KINGS” UNIU PUTEZA DOS TRABALHADORES CONTRA O GOVERNO TRUMP E OS DEMOCRATAS IMPERIALISTAS 

Neste sábado, milhões de pessoas participarão de cerca de 2.700 protestos em todas as principais cidades dos Estados Unidos, sob a bandeira "Sem Reis"(No Kings). As manifestações refletem a crescente oposição das massas norte-americanas ao ataque do governo Republicano Trump aos direitos democráticos e sua inclinação política para estabelecer um regime neofascista. A indignação com o genocídio em curso em Gaza, a raiva com as deportações em massa de imigrantes e a resistência à demissão de funcionários públicos federais, também são os ingredientes da “puteza” dos trabalhadores. 

GOVERNO “COMUNISTA” CHINÊS “CORTA A CABEÇA” DO TERCEIRO HOMEM DE SUA HIERARQUIA: GENERAL WEIDONG DEMITIDO E CORROMPIDO PELO CAPITAL FINANCEIRO

Um dos principais comandantes militares da China, o general de exército He Weidong, foi demitido pelo presidente Xi Jinping e será processado por corrupção e abuso de poder, anunciou o Ministério da Defesa Nacional na última sexta-feira. O comandante restauracionista em questão é o General He Weidong, membro do Politburo, o principal órgão executivo do suposto Partido Comunista Chinês, composto por 24 membros, e ex-vice-presidente da Comissão Militar Central, que controla as Forças Armadas. He Weidong ocupava o terceiro lugar na hierarquia militar chinesa, atrás apenas um posto do presidente Xi Jinping. A mais recente purga no seio do “núcleo duro” dos ex-maoístas, hoje todos convertidos em gerentes estatais da Governança Global do Capital Financeiro, não é um fato isolado na China proto-imperialista. É parte de um largo processo histórico de conversão ideológica da camarilha restauracionista de Deng Xiaoping em estafetas do imperialismo mundial, que diante da bancarrota econômica dos EUA em meados dos anos 80, decidiu investir pesadamente no gigante asiático, para potencializar a extração de mais valia do qualificado proletariado chinês. Assim o antigo Estado Operário Burocratizado, demolido em suas bases programáticas “por dentro”, se transformou rapidamente na segunda economia mundial capitalista.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

YAHYA SINWAR: O GRANDE SÍMBOLO DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA!

Há exatamente um ano, Yahya Sinwar, dirigente do Movimento de Resistência Armada Palestina, que tem em sua vanguarda o Hamas, foi martirizado em combate ativo em Rafah, no sul da Faixa Gaza, vestindo um colete de combate e carregando um fuzil AK-47. Ao contrário do que afirma a imunda propaganda sionista, Sinwar não estava se escondendo em túneis ou usando prisioneiros judeus como escudos humanos, o dirigente do Hamas estava na linha de frente da guerra ao lado de seus bravos combatentes, liderando a batalha mais crucial de sua vida e de seu povo.

MOSSAD SIONISTA ASSASSINA CHEFE DO ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS HOUTHIS: MUHAMMAD KARIM PRESENTE!

Os Rebeldes houthis, que governam o Iêmen, relataram a morte de Muhammad Abd al-Karim al-Ghamari, Comandante em Chefe de gabinete do Movimento Político, “em pleno exercício de suas funções”, informou a Agência Reuters. Responsabilizando diretamente o enclave de Israel pelo assassinato, os houthis afirmaram que o conflito com os sionistas não acabou e que Tel Aviv será punida por seus crimes hediondos. Os Marxistas Leninistas se solidarizam com o governo e as Forças Armadas do Iêmen pela dolorosa perda de seu Comandante, que vinha desempenhando um importante papel na luta para derrotar o gerdame terrorista judeu, em apoio concreto a Resistência Armadas Palestina.

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

TRUMP AUTORIZA A CIA PARA PRATICAR “TERRORISMO INTERNO NA VENEZUELA”: A ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA DEVE ESTAR NA LINHA DE FRENTE EM UNIDADE DE AÇÃO COM MADURO PARA DERROTAR O IMPERIALISMO IANQUE!

O neofascista Trump admitiu hoje (15/10) ter “autorizado ações da CIA na Venezuela” e também declarou “estudar ataques terrestres”. Mais cedo, o jornal “The New York Times” afirmou que as ações autorizadas pela CIA podem incluir “operações letais” e outras iniciativas da inteligência norte-americana no Caribe. “Com isso, os alvos poderiam ser Nicolás Maduro”. Trump também defendeu as operações militares em andamento em águas do sul do Caribe. Nas últimas semanas, os Estados Unidos bombardearam uma série de barcos colombianos e Venezuelanos. É tarefa imediata da esquerda revolucionária, em particular dá vanguarda Marxista Leninista, impulsionar uma ampla frente única anti-imperialista, em unidade de ação tática com o governo Maduro, para derrotar essa ofensiva criminosa do imperialismo ianque contra os povos latino-americanos! Somente os cretinos revisionistas da LIT/PSTU, que estão à serviço da Casa Branca, podem continuar levantando neste momento a desastrosa bandeira de “Abaixo o governo bolivariano”.

PUTIN TRAI O “EIXO DA RESISTÊNCIA”: ENQUANTO SE ENCONTRA COM O TERRORISTA AL-GOLANI ALIADO DE ISRAEL/EUA… VIRA AS COSTAS PARA O COMBATE DO HEZBOLLAH E HAMAS

O presidente da Rússia comete uma traição aberta ao “Eixo da Resistência” e sua luta contra Israel ao se encontrar em Moscou com o terrorista Abu Muhammad al-Golani, chefe do grupo Hayat Tahrir al-Sham e governante de fato da Síria, aliado do enclave sionista e inimigo do povo palestino! Cinicamente Putin afirmou que “a Rússia sempre foi guiada pelos interesses do povo sírio em suas relações com aquele país” (RT) para justificar o encontro escandaloso desta quarta-feira (15/10). Registre-se que o presidente legítimo da Síria deposto pelo HTS, Bashar Al-Assad, se encontra exilado forçosamente na Rússia e foi alvo de uma tentativa de envenenamento em setembro último que quase o tirou a vida e ficando vários dias internado em estado grave de risco de morte, em uma operação terrorista ordenada pelo próprio al-Golani que estranhamente não foi desbaratada previamente pela segurança interna russa!

MILITARES ASSUMEM O GOVERNO EM MADAGASCAR: APÓS UMA REBELIÃO DE MASSAS QUE DEPÔS O PRESIDENTE ANDRY UM LACAIO DO IMPERIALISMO FRANCÊS

Uma unidade militar de elite (Corpo de Pessoal e Serviços Administrativos e Técnicos do Exército) assumiu o controle do governo central em Madagascar, após a deposição do presidente Andry Rajoelina, um lacaio do imperialismo francês, e que foi evacuado do país africano em um avião enviado pelo governo Macron. “Assumimos o poder a partir de hoje”, declarou o chefe militar, Michael Randrianirina, em um discurso no palácio presidencial.

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

DECLARAÇÃO DO HAMAS APÓS A TROCA DE PRISIONEIROS: “A RESISTÊNCIA PALESTINA OBRIGOU NETANYAHU A SE RENDER E JAMAIS DEPORÁ SUAS ARMAS!” 

A direção do Hamas enfatizou hoje, em pleno circo midiático promovido por Trump no Egito, que o povo palestino e a Resistência Armada em Gaza forçaram o genocida Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a aceitar o acordo de cessar-fogo, justamente o mesmo que o sionista havia rejeitado nos últimos dois anos. Um dirigente do Hamas também confirmou que a exigência de desarmar a Resistência Palestina, incluída na proposta de “plano de paz” trumpista para a Faixa de Gaza, está "Fora de questão".

domingo, 12 de outubro de 2025

A “FLOTILHA DE AMOR A GAZA” ESTEVE A SERVIÇO DA POLÍTICA DE CONCILIAÇÃO DA ANP COM O SIONISMO: UMA INICIATIVA DOS GOVERNOS SOCIAIS DEMOCRATAS PARA SELAR O “ACORDO DE PAZ” TRUMPISTA 

Nesta semana os ativistas que integraram a “Flotilha de Amor a Gaza” chegaram são e salvos em seus países de origem, foram recepcionados como heróis pela esquerda reformista e muitos pavimentaram suas candidaturas parlamentares para as próximas eleições, como no Brasil. Desde a LBI distribuímos nos atos de recepção a estes companheiros nossa declaração política: “A dimensão histórica do 07 de Outubro: uma grande ação revolucionária do Hamas!” fazendo um balanço da vitoriosa operação político-militar “Inundação Al-Aqsa” que desmoralizou Israel e colocou a nu a fragilidade do enclave sionista armado até os dentes pelo imperialismo ianque! Desde a trincheira de apoio ao Hamas e a Jihad Islâmica saudamos estas organizações políticas por sua coragem e iniciativa (apesar das profundas divergências que temos com ambas) e levantamos a seguinte questão fulcral diante do “aceite parcial” pelo Hamas do “plano de paz” de Trump apoiado pela socialdemocracia mundial: a “flotilha” foi um ponto de apoio à luta da resistência armada contra Israel ou foi uma “cortina de fumaça” a serviço de toda uma operação político-midiática para gerar a comoção mundial por um “acordo” cujas condições impostas pela Casa Branca e apoiadas pela ONU são abertamente desfavoráveis a causa palestina? A “flotilha de amor a Gaza” esteve a serviço da política de conciliação da ANP com o sionismo, sendo uma iniciativa dos governos sociais democratas para selar o “acordo de paz” trumpista!

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

GOLPE DENTRO DO GOLPE NO PERU: PAÍS VIVE “INSTABILIDADE PRESIDENCIAL PROGRAMADA” HÁ DÉCADAS…

Mais uma mudança presidencial no Peru, pela via do golpismo, como já virou “regra” no país andino. Desta vez foi dado um golpe dentro do próprio golpe que depôs o presidente eleito, Pedro Castillo, atualmente preso. A presidente golpista Dina Boluarte foi destituída do cargo pelo Congresso peruano na manhã desta sexta-feira (10/10). José Enrique Jerí Oré assumiu a Presidência da República após o Congresso aprovar a vacância de Dina. Em sessão expressa, o plenário do Congresso empossou José Enrique para servir até 28 de julho de 2026, como mandatário interino.

NOBEL DA PAZ PARA UMA AMANTE DO GENOCÍDIO PALESTINO: MARIA CORINA PEDIU AJUDA A NETANYAHU PARA DAR UM GOLPE DE ESTADO NA VENEZUELA

María Corina Machado, líder da oposição neofascista venezuelana e recente ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, solicitou militar apoio ao Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para promover a derrubada violenta do presidente Nicolás Maduro. Corina necessitava das ações terroristas internacionais do Mossad (serviço secreto israelense) para organizar um golpe de Estado contra o regime nacionalista burguês bolivariano.

LUTA DE TENDÊNCIAS NO INTERIOR DO HAMAS: COMO OS SIONISTAS ABRIRAM CAMINHO PARA UM ACORDO PARCIAL COM A “ALA PRAGMÁTICA”

No interior do Hamas, há uma luta entre duas frações: a tendência “Teblighi”, com uma ala mais moderada e pragmática, e as correntes “radicais”, ligadas à ala militar e mais combativa. O Hamas enfrentou uma crise interna após a Operação Inundação de Al-Aqsa, em 7 de outubro de 2023, com a perda de suas principais lideranças após a campanha genocida das forças de Israel em Gaza. A divisão política entre a ala militar e a “ala pragmática” liderada por Khaled Meshaal levou a uma vitória da corrente de Meshaal após o assassinato de Yahya Sinwar.

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

A DIMENSÃO HISTÓRICA DO “7 DE OUTUBRO”: UMA AÇÃO REVOLUCIONÁRIA QUE ALTEROU A CORRELAÇÃO DE FORÇAS ENTRE AS CLASSES EM NÍVEL MUNDIAL

Desde “7 de Outubro” de 2023, o consórcio mundial da mídia corporativa, governos burgueses Sociais-Democratas e a esquerda revisionista em todo o mundo têm caracterizado continuamente a ação revolucionária do Hamas no sul do enclave sionista de Israel como um “ataque terrorista”. O conjunto da exquerda reformista fez o coro do “imperialismo democrático”, clamando demagogicamente “contra o genocídio”, porém excluindo qualquer apoio político e material para a Resistência Armada Palestina. A dimensão histórica da ação heroica do 7 de Outubro, no entanto, teve características para alterar toda a correlação de forças entre as classes sociais no mundo inteiro, colocando o proletariado internacional na ofensiva contra a reação imperialista.

DOIS ANOS DA HERÓICA “INUNDAÇÃO AL-AQSA”: O HEZBOLAH DESEJOU LONGA VIDA AO HAMAS E A TODAS ORGANIZAÇÕES DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA! 

No segundo aniversário do início da heroica Batalha do Dilúvio de Al-Aqsa, uma batalha de redenção, libertação, vontade e firmeza, uma batalha para enfrentar a injustiça, a ocupação sionista e defender  a dignidade do povo palestino, o Hezbollah renovou seu compromisso com a resiliente e firme Resistência Palestina, que, com sua firmeza escreveu as mais exemplares lições históricas de orgulho e dignidade diante do enclave israelense.

terça-feira, 7 de outubro de 2025

ENQUANTO A PELEGADA SE ABRAÇA COM O PREFEITO PETISTA NEOLIBERAL… OS PROFESSORES DE FORTALEZA VÃO A LUTA PARA DERROTAR O PACOTAÇO CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS IMPOSTO POR EVANDRO “BURGUÊSÃO” 

Os professores de Fortaleza paralisaram suas atividades por três dias, começando hoje (07/10) uma jornada de luta que vai até o dia 09, iniciada com uma combativa vigília na Secretaria Municipal de Educação (SME) e que irá se encerrar com uma grande marcha pelas ruas da capital em repúdio ao pacotaço contra os servidores públicos imposto pelo prefeito petista neoliberal Evandro “burguêsão” aprovado na Câmara Municipal com os votos dos vereadores do PT e PSOL e sua vendida base de sustentação parlamentar. Enquanto a pelegada lulopetista formada por lambe-botas corrompidos abraça o prefeito… os trabalhadores foram à luta contra o ajuste fiscal neoliberal que retira direitos e ataca conquistas, desmascarando esses picaretas que se travestem de vestais e “marxianos” mas na verdade são aliados dos inimgos de nossa classe!

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

TELEFONEMA DE TRUMP PARA LULA: CAIU A MÁSCARA DO PRESIDENTE PETISTA E JUNTO A FALÁCIA DO SEU “ANTI-IMPERIALISMO” 

O Republicano Trump conversou com o presidente Lula por telefone nesta última segunda-feira (06/10) para discutir a possibilidade de amenizar as sanções impostas pelo governo imperialista ianque contra a economia capitalista do Brasil. A ligação durou cerca de 30 minutos, e foi classificada como “muito positiva” por todos os canais lulopetistas, e também pelo comando do consórcio da mídia corporativa, que no Brasil está sob o controle da famiglia Marinho. De acordo com o relato de “O Globo”, o diálogo amistoso incluiu “temas como tarifas comerciais, relações bilaterais e restauração da amizade histórica”, o que, na prática, significa o desejo do pelego Lula no aprofundamento do servilismo nacional diante dos EUA.

domingo, 5 de outubro de 2025

“NOSSAS ARMAS DO IÊMEN PERTENCEM AO HAMAS”: MOVIMENTO HOUTHI ANSARULLAH MOSTRA AO MUNDO A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE A RESISTÊNCIA PALESTINA! 

Em uma declaração publicada em sua conta no Twitter neste último sábado, Muhammad al-Bajiti, dirigente do Conselho Político do Ansarullah, afirmou que, se Israel retomar a guerra na Faixa de Gaza, o Movimento Houthi iemenita responderá com a solidariedade armada que a Resistência Palestina necessita. A declaração Houthi esclareceu que as operações militares do Iêmen em apoio a Gaza são uma “moeda de troca” nas mãos dos negociadores palestinos e, nesse sentido, afirmou que o Ansarullah confia no desempenho de seus irmãos do Hamas na mesa de negociações tanto quanto no campo de batalha.

sábado, 4 de outubro de 2025

RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA ACEITA PARCIALMENTE O “ACORDO DE PAZ” PROPOSTO POR TRUMP: “O HAMAS REJEITA O SEU DESARMAMENTO E A PRESENÇA DE UMA FORÇA MILITAR ESTRANGEIRA EM GAZA”

Declaração oficial do Hamas: “Para deter a agressão e o genocídio que nosso povo enfrenta na Faixa de Gaza, e com base na responsabilidade nacional e no comprometimento com os direitos, direitos fundamentais e interesses supremos de nosso povo, o Movimento de Resistência Islâmica Hamas conduziu extensas consultas dentro de suas instituições de liderança, extensas consultas com outras facções armadas palestinas, bem como conversas com mediadores e amigos, para chegar a uma postura responsável ao abordar o plano do presidente Donald Trump. Após um estudo aprofundado, o movimento tomou sua decisão e transmitiu a seguinte resposta aos mediadores”.

LIBERDADE DOS PRESOS DA FLOTILHA E TODOS OS PRISIONEIROS DO REGIME SIONISTA ASSASSINO! PARA DERROTAR O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL É PRECISO APOIAR COM ARMAS E AÇÕES DE MASSAS O HAMAS, A JIHAD E O CONJUNTO DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA! NÃO AO “PLANO DE PAZ” DE TRUMP!

A Marinha de Israel interceptou o último barco da flotilha internacional rumo a Gaza. A embarcação Marinette navegava a pouco mais de 40 milhas da costa quando foi cercada e abordada. Antes da captura, tripulantes exibiram cartazes para as câmeras avisando que navios de guerra se aproximavam. O governo de Israel também afirmou que já deportou quatro ativistas italianos e que prepara os detalhes para a saída dos outros estrangeiros detidos. Segundo Israel, 473 participantes de várias nacionalidades foram presos. Parte deles estaria em uma prisão no deserto do Neguev, no sul do país. Enquanto isso, uma nova flotilha, chamada Conscience, deixou a Itália com cerca de 100 ativistas, muitos deles médicos e jornalistas, para tentar novamente alcançar Gaza.

PARA ALÉM DA “NÃO VIOLÊNCIA”: A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA ATACA UMA CONCENTRAÇÃO DE TANQUES SIONISTAS EM GAZA

As Brigadas Al-Quds, braço militar do movimento Jihad Islâmica, anunciaram nesta última quarta-feira que, em colaboração com as Brigadas Al-Qassam, braço militar do Hamas, atacaram uma concentração de soldados e veículos militares israelenses com morteiros pesados ​​ao norte de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

GOVERNO CAPACHO DE LULA APLAUDE O FAMIGERADO “PLANO DE PAZ” DA DUPLA DE CARNICEIROS TRUMP E NETANYAHU: EXQUERDA DOMESTICADA AINDA DIZ QUE O PELEGO PETISTA É ANTI-IMPERIALISTA…

O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, manifestou nesta última quarta-feira (01/10) o apoio do governo neoliberal de Lula ao execrável “plano de paz” para a Palestina, apresentado pelo presidente Donald Trump, e também endossado pelo Primeiro-Ministro israelense, o genocida Benjamin Netanyahu. Anexar definitivamente o território da pátria Palestina, pela via do desarmamento do Hamas, este é o verdadeiro objetivo do execrável “Plano de Paz” apresentado pela dupla de carniceiros, Trump e Netanyahu, e agora também avalizado pelo governo do pelego petista, que é apresentado cretinamente pela exquerda reformista como um símbolo político do “anti-imperialismo”.

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

UM ESCÂNDALO POLÍTICO DUPLO NO TROTSKYSMO: LIT CHAMA LULA A “SEGUIR O EXEMPLO” DO GOVERNO IMPERIALISTA DA ESPANHA NA DEFESA DA PALESTINA

A LIT deu uma nova prova que caminha a passos largos em se converter integralmente em uma corrente política socialdemocrata. A degenerada direção Morenista deu um passo ainda mais escandaloso em sua capitulação ao reformismo e agora chama Lula a “seguir o exemplo” do governo imperialista da Espanha na suposta defesa da Palestina! Nesse caso, a LIT com seu revisionismo vulgar é protagonista de um escândalo político duplo, mente e capitula tanto à gerência burguesa da Frente Ampla no Brasil semicolonial como ao governo imperialista comandado pelo PSOE de Pedro Sánchez, patrocinando nefastas ilusões que ambos demagogos socialdemocratas (que não moveram um dedo no real combate a Israel) são aliados de fato da causa palestina.

KREMLIN PRETENDE QUE A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA ACEITE O FAMIGERADO “PLANO DE PAZ” DE TRUMP: PUTIN DEVERIA FORNECER ARMAS AO HAMAS E NÃO PEDIR QUE ACEITE A ANEXAÇÃO SIONISTA SOBRE GAZA

O governo da Rússia, que pouco ou nada fez em apoio militar a Resistência Armada Palestina nesta batalha desproporcional contra o genocida regime sionista de Israel, expressou hoje sua “esperança” de que o famigerado “plano de paz” de 20 pontos formulado pelo presidente imperialista dos EUA, Donald Trump, para a Faixa de Gaza “seja implementado e contribua para a paz na Ásia Ocidental”.