sábado, 4 de outubro de 2025

LIBERDADE DOS PRESOS DA FLOTILHA E TODOS OS PRISIONEIROS DO REGIME SIONISTA ASSASSINO! PARA DERROTAR O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL É PRECISO APOIAR COM ARMAS E AÇÕES DE MASSAS O HAMAS, A JIHAD E O CONJUNTO DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA! NÃO AO “PLANO DE PAZ” DE TRUMP!

A Marinha de Israel interceptou o último barco da flotilha internacional rumo a Gaza. A embarcação Marinette navegava a pouco mais de 40 milhas da costa quando foi cercada e abordada. Antes da captura, tripulantes exibiram cartazes para as câmeras avisando que navios de guerra se aproximavam. O governo de Israel também afirmou que já deportou quatro ativistas italianos e que prepara os detalhes para a saída dos outros estrangeiros detidos. Segundo Israel, 473 participantes de várias nacionalidades foram presos. Parte deles estaria em uma prisão no deserto do Neguev, no sul do país. Enquanto isso, uma nova flotilha, chamada Conscience, deixou a Itália com cerca de 100 ativistas, muitos deles médicos e jornalistas, para tentar novamente alcançar Gaza.

As ações de Israel provocaram protestos em várias partes do mundo. Na Itália, sindicatos convocaram uma greve geral, e mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas em cidades como Roma e Milão. Manifestantes também protestaram contra o governo da primeira-ministra Giorgia Meloni, que apoiou Israel.

É preciso registrar que diante do “plano de paz” de Trump que o Hamas e toda a Resistência Armada Palestina não se desarmarão com a implementação desta armadilha criminosa. O governo Putin, que se diz adversário do sionismo, deveria fornecer armas ao Hamas e não lhe pedir para aceitar o suicídio da anexação israelense sobre a Faixa de Gaza. Lula, já se mostrou apenas um demagogo. Seu Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, manifestou o apoio do governo neoliberal da Frente Ampla ao execrável “plano de paz” para a Palestina, apresentado pelo presidente Donald Trump, e também endossado pelo Primeiro-Ministro israelense, o genocida Benjamin Netanyahu.

Anexar definitivamente o território da pátria Palestina, pela via do desarmamento do Hamas, este é o verdadeiro objetivo do execrável “Plano de Paz” apresentado pela dupla de carniceiros, Trump e Netanyahu, e agora também avalizado pelo governo do pelego petista, que é apresentado cretinamente pela exquerda reformista como um símbolo político do “anti-imperialismo”.

Os Marxistas Leninistas convocam todas as forças revolucionárias do planeta, para uma campanha ativa de suporte político e militar, no sentido de apoiar a contraofensiva do Hamas e da Jihad Islâmica! Desde o Blog da LBI, a voz da resistência palestina no Brasil, reafirmamos que o Hamas e a Jihad necessitam imediatamente de suporte político e militar de todas as forças revolucionárias e antimperialistas para enfrentar Israel nesse momento crucial da guerra em Gaza, palavras ocas e demagogia pacifista não servem para enfrentar a máquina de guerra sionista!

Desgraçadamente enquanto a exquerda burguesa organiza midiáticas as “Flotilhas do Amor a Gaza” omite a completamente a solidariedade política e material ao Hamas e Jihad Islâmica, organizações dirigentes da luta armada para derrotar os genocidas sionistas que estão sendo brutalmente atacadas nesse momento em Gaza junto com a população civil!

Desde a LBI, a porta voz da resistência armada palestina no Brasil, convocamos o movimento de massas a iniciar imediatamente uma campanha pela libertação imediata de todos os integrantes da flotilha, assim como de todos os prisioneiros políticos do regime genocida de Israel! Chamamos a todas as organizações políticas defensoras da causa palestina a estarem presentes nas manifestações marcadas neste domingo, 05/10, em diversas cidades do Brasil.