quinta-feira, 18 de maio de 2017

RENUNCIA DE TEMER: FAMIGLIA MARINHO E BONAPARTISMO JUDICIÁRIO DESEJAM LIVRAR-SE DE UM GOVERNO FRÁGIL PARA IMPOR SEU “SALVADOR DA PÁTRIA”... NOSSA RESPOSTA: CONSTRUIR A GREVE GERAL POLÍTICA COMO EMBRIÃO DE PODER DOS 
TRABALHADORES!


Depois de “denunciar” as negociatas de Temer com os donos da JBS, a Famiglia Marinho, junto com Janot, Fachin, Deltan e Moro já se organizam para impor uma saída pela direita para a crise do regime político. Os colunistas da Globo anunciam previamente a renúncia de Temer ainda hoje e apostam nas eleições indiretas no Congresso Nacional para encontrar um nome de consenso, possivelmente oriundo do judiciário (como Nelson Jobim ou Carmem Lúcia) que comandaria o governo- tampão até 2018, quando imporia pela via eleitoral uma gerência bonapartista legitimada pelas urnas, tendo como possibilidade o próprio Juiz Moro ou mesmo o ex-herói do “Mensalão” Joaquim Barbosa. Lula serviria para dar ares democráticos ao circo eleitoral fraudado. Desta crise nas alturas, a ala burguesa ligada diretamente aos interesses do imperialismo conseguiria parir um governo de “mão forte” para completar as reformas que Dilma e Temer não foram capazes de levar adiante. Nesse cenário, para barrar os planos da classe dominante, os trabalhadores não pode apostar em nenhuma saída eleitoral, devem lutar por uma alternativa própria e de classe, derrotar o governo de plantão com a construção da Greve Geral que se constitua como embrião de poder dos trabalhadores! 
EM TEMPO: EM PRONUNCIAMENTO NESSE MOMENTO TEMER ANUNCIOU QUE NÃO RENUNCIARÁ, O QUE APENAS VAI ALONGAR POR MAIS ALGUNS DIAS SUA AGONIA POLÍTICA, APROFUNDANDO A CRISE DO REGIME BURGUÊS, O QUE REFORÇA AINDA MAIS NOSSO CHAMADO A CONSTRUÇÃO IMEDIATA DA GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!