segunda-feira, 16 de maio de 2016

CAMALEÕES DO PCO – PARTE II


Vejamos o que falavam os camaleões do Partido da Causa Operária há poucos anos atrás sobre Lula, o PT e Frente Popular, hoje apresentados pelo PCO como vítimas de um Golpe de Estado orquestrado pela direita e o imperialismo por serem de esquerda, nacionalistas e defensores dos trabalhadores, que devem ser defendidos incondicionalmente apesar das gestões petistas aplicarem um severo ajuste neoliberal contra os trabalhadores. O PCO, que atacava duramente a Frente Popular, porém com a formalidade de um vazio programático, qualificando-a como agente da burguesia e do imperialismo assim como responsável por ressuscitar a direita e o PMDB de Temer no país, passou a defendê-la, chegando mesmo a integrá-la organicamente na companhia do PDT da oligarquia Gomes, subscrevendo seu programa reformista neoliberal em defesa da democracia burguesa. Nos trechos que reproduzimos abaixo, vemos as posições do PCO de 2002 a 2010, declarações que hoje seriam denunciadas violentamente pelo Sr. Rui Pimenta como ataques furibundos da “esquerda pequeno-burguesa cúmplice do golpe” contra o PT, Lula e o governo Dilma, uma política que estaria a serviço da direita. Acompanhe mais esse capítulo dos passos dos camaleões oportunistas do PCO, agora sobre a conjuntura nacional e veja o processo de corrupção política de material dessa corrente revisionista completamente degenerada!

1 - “LULA É UM DIREITISTA, ALIADO DA BURGUESIA, SEMPRE FOI
(Rui Costa Pimennta, vídeo UOL, 19.08.2010)

2 - “O BRASIL, COM FHC E LULA, VIAJOU NO TEMPO PARA O PASSADO”
(Rui Costa Pimenta, 25 dezembro de 2010) 

“Os partidários do PT procuram mostrar que o governo Lula foi um governo social, um governo de esquerda, democrático. Isso, logicamente, só é possível se reduzirmos de maneira absurda os problemas nacionais, das massas e políticos a uma escala infinitesimal, que é a escala da mentalidade da classe média direitista que domina o aparelho do PT e que é a parte mais ativa do seu apoio.... O governo Lula é um gigantesco fracasso do ponto de vista das expectativas que ele criou. Ele nada fez, senão servir como uma fachada para uma política imutável determinada pelos bancos. Para entender isso, é preciso sair da escala infinitesimal e encarar os problemas de grande porte, por exemplo, o caráter e a função do Estado brasileiro na atual situação. O Estado brasileiro é um gigantesco mecanismo de transferência de dinheiro dos 200 milhões de brasileiros para um punhado de bancos e especuladores. Neste último ano de governo, Lula transferiu, só para os bancos, para pagamento dos juros da dívida pública, mais de 300 bilhões. Na escala da política burguesia este problema não existe, está dado, como um dogma religioso e se alguém falar em modificar esta situação, ameaçam o mundo inteiro com desastres apocalípticos. Governar seria administrar as sobras que caem no chão deste faustoso banquete dos banqueiros. Nessas condições, todos os arroubos reformistas do PT só podem ter um caráter medíocre com pouco paralelo histórico e de uma caricatura ridícula, uma política de repartição de sobras. Mesmo estas sobras, as mais aproveitáveis vão para a burguesia e nada para as massas. Lula nesse sentido, foi o administrador da máquina de transferir dinheiro dos pobres para os ricos. Isso só não parece ridículo pela diminuição da escala dos problemas. Nesse particular, sua função foi extraordinariamente importante, nenhum partido, nenhum governante, nas condições de falência do governo neoliberal teria conseguido manter esta máquina monstruosa de roubo permanente da população”.

3 - “OS OITO ANOS DO GOVERNO DE LULA: O PT RESSUSCITA O PMDB”
(Rui Costa Pimenta, 22 de dezembro de 2010)

“O segundo governo de Lula mostrou claramente o sentido da politica do PT: recuperar, por meio da participação no orçamento do Estado, o partido da repressão e da corrupção que é o PMDB, uma das alas direitas da política nacional, uma vez que boa parte dos direitistas da ditadura migraram para este partido em função do colapso do DEM. Toda a evolução da situação revela claramente que o conjunto do regime político apóia-se fundamentalmente no PT como única forma de sustentação diante das massas. Se a burguesia consegue fazer funcionar o regime, apesar da crise gigantesca dos seus partidos e das suas instituições, deve-se fundamentalmente à política do PT e o governo dos últimos oito anos foi fundamental nesse sentido. É sobre isso que se apóia hoje a direita para atacar a classe operária, o trabalhador do campo e os direitos democráticos de toda a população.”

4 - SOBRE A CUT E O PT
(Rui Costa Pimenta25 de dezembro de 2010)

“O PT, pelo seu controle das principais organizações operárias do País através da burocracia sindical que dirige a CUT e os principais sindicatos operários é um mecanismo fundamental e indispensável para a integração da classe operária ao Estado capitalista. A formação da Frente Popular, a partir de 1989, criou uma engrenagem política que hoje é a única engrenagem que pode fazer funcionar o regime pseudo parlamentar que existe no Brasil.”

5 - DECLARAÇÃO DO PCO SOBRE A TENTATIVA DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA RUI COSTA PIMENTA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
(Agosto de 2006)

“O regime que mantém os mandatos dos ‘mensalões’, dos ‘sanguessugas’ e que garante candidaturas daqueles que, como Lula, confessaram contar com caixa dois com milhões recebidos dos banqueiros e outros inimigos do povo, quer calar a voz do único partido operário e socialista dessas eleições. Não resta dúvidas de que querem calar ao PCO e seu candidato presidencial, pois estes são os únicos que participam das eleições se opondo e denunciando a fraude em que vem se constituindo um processo eleitoral no qual os principais partidos políticos do regime (e também seus satélites), como verdadeiros representantes dos interesses dos bancos e grandes capitalistas, empregam enorme esforço para assegurar a reeleição de Lula, ainda no primeiro turno, para assegurar as medidas contra a maioria da população, a classe trabalhadora, principalmente, a Reforma Trabalhista. Ao mesmo tempo em que Rui Costa Pimenta do PCO tem sua candidatura vetada, centenas de políticos mensalões, sanguessugas, ladrões do povo trabalhador, violadores dos direitos dos explorados e até mesmo aqueles que assumiram que suas prestações de contas eram falsas e nada tinham a ver com os milhões gastos em suas campanhas, como Lula, Palloci, Maluf e tantos outros tem seus cargos e candidaturas referendadas pelo regime e apoiadas por suas instituições”

6 - DOCUMENTO: PROGRAMA DO PCO PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 
(2002)

 “A candidatura de Lula é apoiada por uma importante parcela da classe operária, mas não é de fato uma candidatura operária. Pelo seu programa, guarda diferenças secundárias com os demais candidatos burgueses, inclusive com o candidato oficial, e do ponto de vista da base social que procura dar ao novo governo coloca-se abertamente apoiada no grande capital ao procurar uma aliança com o PL de José Alencar e da Igreja Universal do Reino de Deus”