segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ATO EM SOLIDARIEDADE A PALESTINA/SP: LBI MARCHA PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA E INTEGRA FRENTE ÚNICA EM DEFESA DA SÍRIA CONTRA OS APOIADORES DOS “REBELDES” MADE IN CIA


Ocorreu neste domingo, 18 de outubro, na capital paulista uma importante manifestação em defesa da Palestina e contra o enclave genocida de Israel. O ato convocado pelo Comitê Nacional Palestino reivindicou o embargo militar e comercial à Israel (BDS) e condenou o governo Dilma por estreitar a cooperação bélica com o enclave sionista teve início pela manhã com concentração na Praça Oswaldo Cruz, na região central de São Paulo e percorreu pela Avenida Paulista, contando com a presença de aproximadamente 300 ativistas. Além da LBI, estiveram presentes agrupamentos de esquerda como PCB, POR, URC, além da Frente Brasileira de Solidariedade com a Síria e ativistas independentes em defesa da Palestina. O PSTU também estava presente. Durante o ato, palavras de ordem que pediam o fim do Estado de Israel e a solidariedade internacional ao heroico povo palestino marcaram a atividade. A militância da LBI participou ativamente da manifestação, denunciando o genocídio sionista atualmente em marcha na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, com total apoio do chacal Obama, do imperialismo europeu e cumplicidade dos meios de comunicação burgueses, bem como a reacionária “Primavera Árabe”, que impulsionou qualitativamente a destruição de países como a Líbia e Síria, provocando uma histórica crise humanitária de refugiados além de fortalecer as posições de Israel no Oriente Médio, ao passo que é direcionada contra governos nacionalistas burgueses que possuem importantes fricções com o imperialismo ianque e seu cão de guarda sionista. 

Militância da LBI defendeu uma nova Intifada para enfrentar o enclave sionista
Cabe registrar a presença de apoiadores e simpatizantes do mercenário grupo “rebelde” Exército Livre Sírio (ELS) no ato, estabelecendo uma frente com os canalhas revisionistas do PSTU.  Estes agentes do imperialismo apoiados por Israel contra Assad logo foram combatidos duramente e obrigados a baixarem suas bandeiras da farsesca "Revolução Síria" por uma frente única formada pela militância da LBI junto com camaradas da Frente Brasileira de Solidariedade com a Síria, do PCB e da URC. Como fomos informados pelos companheiros da Frente em defesa Síria, parte dos comitês que reivindicam a defesa Palestina vem sendo literalmente tomados de assalto por grupos ligados ou apoiadores do ELS e EI que tem relações políticas com setores do Hamas, hoje dividido em várias frações pró e contra Assad por suas relações com as petro-burguesias árabes como o Qatar. Estes vêm utilizando os fóruns pró-Palestina no Brasil para fortalecer a campanha contra Assad e em defesa dos mercenários pró-imperialista que vem levando adiante uma contra revolução no país à serviço da CIA e MOSSAD, tendo apoio de correntes revisionistas corrompidas no interior da esquerda degenerada que chegaram ao absurdo de pedir armas para o imperialismo e fazer frente com os EUA contra a Rússia na Síria (PSTU-LIT, CST, MRT, CCR).
  
Frente única em defesa da Síria impende que simpatizantes dos "rebeldes"
made in USA levantem bandeira contrarrevolucionária
Nos últimos dias, vem recrudescendo o terrorismo de Estado de Israel contra a população palestina, onde até o momento 40 pessoas foram cruelmente assassinadas pelos facínoras sionistas, contando com a mais cínica cumplicidade de toda imprensa ocidental e as bênçãos de Obama, que recentemente ordenou o bombardeio ianque ao acampamento do Médico sem Fronteiras no Afeganistão. Além do massacre, o governo nazi-fascista de Netanyahu vem incrementando a política de bloqueios à movimentação de palestinos em bairros de Jerusalém, aprofundando ainda mais o cerco aos palestinos. Também vem crescendo nos últimos meses, os assentamentos judeus na Cisjordânia e limitação a frequência de palestinos em locais sagrados de Jerusalém, além de todo tipo de provocações por parte de Israel, fato que vem levando a crescente resistência do povo palestino que tende a se agigantar em direção a uma nova Intifada.

É preciso cobrir de solidariedade a luta do povo palestino contra o Estado terrorista de Israel! Não há possibilidade de convivência pacifica com este monstro sionista, armado até os dentes pelo imperialismo e atuando como seu enclave e defensor de seus interesses colonizadores em todo o Oriente Médio. Por sua natureza, Israel possui um caráter expansionista e racista, portanto incapaz de manter uma convivência pacifica com os povos árabes como a história tem mostrado. É necessário denunciar também os traidores da OLP, El-Fatah e Abas, que sabotam a resistência palestina e comungam com o sionismo. Defendemos a resistência armada palestina e o direito inapelável de reivindicar seu Estado nacional. Alertamos que a resolução da questão Palestina não pode ser resolvida dentro dos marcos do capitalismo em completa decomposição, por isso defendemos uma Palestina Soviética baseado em conselhos de operários e camponeses. Os revolucionários defendem a existência do estado nacional palestino e não uma mera ficção político-diplomática. Portanto, a única alternativa que poderá dar uma resolução cabal à legítima reivindicação nacional do povo palestino, assim como livrar as massas e trabalhadores da região de seus gigantescos sofrimentos há mais de um século, é a defesa de uma Palestina Soviética baseada em conselhos de operários e camponeses palestinos e judeus. A expropriação do grande capital sionista, alimentado em décadas pelo imperialismo ianque, impossível de ser conquistada sem a destruição revolucionária do Estado de Israel, garantirá a reconstrução da Palestina sobre novas bases socialistas, trazendo para seu povo o progresso e a paz tão almejada durante décadas de guerra de rapinagem imperialista nesta região onde historicamente vários povos já viveram com harmonia e solidariedade.

A derrota do nacionalismo árabe é o maior exemplo de que as burguesias nacionais são completamente incapazes de levarem adiante e de forma consequente, a luta pela libertação nacional no Oriente Médio. A questão Palestina só pode ser resolvida através da revolução socialista contra a dominação imperialista-sionista em todo o Oriente Médio e a criação de uma Federação dos Estados Socialistas Árabes, que ponha abaixo a estrutura semicolonial destes países em direção a uma sociedade sem classes, única forma capaz de salvar o povo palestino e árabe da barbárie capitalista em que se encontram.  Por esta razão a militância da LBI presente no ato defende o fortalecimento dos comitês em defesa da Síria e da Palestina no Brasil, inclusive dando a batalha para que estes fóruns se coloquem em defesa da frente única com Assad e Putin para deter os “rebeldes” na Síria, já que a vitória dos mercenários fortaleceria a ofensiva sionista na região e particularmente contra o povo palestino!