domingo, 4 de dezembro de 2016

"NEM GRANDE, NEM PEQUENA": DOMINGUEIRA DA DIREITA ATACOU OS ADVERSÁRIOS DO "JUSTICEIRO" MORO NO PARLAMENTO POUPANDO O GOLPISTA TEMER E SUAS REFORMAS NEOLIBERAIS


Os atos e marchas realizados pela direita "verde-amarelo" neste domingo (04.12) não foram "nem grandes, nem pequenas" mas sem dúvidas ficaram aquém do que planejavam suas direções (MBL e Vem Pra Rua). O que se viu na domingueira organizada pela reação burguesa foi um amplo repúdio ao principal adversário do Juiz Sergio Moro no Congresso Nacional: Renan Calheiros. O alvo principal do protesto foi o presidente do Senado não porque ele seja um dos maiores corruptos do parlamento nacional e sim devido a Renan ser autor do projeto de criminaliza o chamado "abuso de autoridade" de juízes, promotores e policiais. Ficou evidente que as manifestações de hoje preservaram Temer e centraram suas críticas nas tímidas medidas que o Senado e a Câmara Federal estão discutindo para impor limites pontuais a Operação Lava Jato. Não se ouviu qualquer crítica a PEC-55 e os ataques aos direitos sociais impostos pelo canalha golpista até porque a direita "coxinha" apoia o ajuste neoliberal que vem sendo encaminhado pelo Planalto. Do plano mais estratégico, as manifestações deste dia 04 servem para ampliar ainda mais a base social e política do comandante da "República de Curitiba" e dos Procuradores liderados por Deltan Delagnol em sua cruzada bonarpatista rumo a Presidência da República, dando trégua a Temer até que ele complete a aprovação de suas reformas neoliberais, como a da Previdência.

SECRETÁRIO GERAL DA LBI, CANDIDO ALVAREZ,
EM PANFLETAGEM NESTE DOMINGO CONTRA OS ATOS DA DIREITA
Enquanto a reação burguesa saiu as ruas, incluindo nesse arco a extrema-direita que defende abertamente a intervenção militar, o PT ficou completamente paralisado, não tomando nenhuma iniciativa política para denunciar a operação Lava Jato que tem como alvo principal seu dirigente máximo: Lula. A Frente Povo Sem Medo e a Frente Brasil Popular limitaram-se a "avisar" que seus simpatizantes não deveriam ir aos atos da domingueira direitista e para não aceitarem provocações. Por sua vez, grupos do PSOL como o MES (Luciana Genro) apoiaram as manifestações em nome do "combate a corrupção" e várias celebridades do partido como Chico Alencar declararam que a Lava Jato deveria seguir "sem seletividade". Vale registrar que o PSOL votou com o DEM e o PSDB contra as tímidas medidas que punem o abuso de juízes, promotores e policiais que estavam sendo discutidas no parlamento. O PSTU apesar de não ter participado do protesto seguiu divulgando nos últimos dias o chamado a "Fora Todos" e defendendo "cadeia para todos os corruptos", eixos mais que simpáticos a Moro, sem denunciar sua ligação com o imperialismo ianque, ao contrário, buscando apresentar as denúncias de que o juiz está a serviço da CIA e do Departamento de Estado dos EUA como parte de uma "teoria da conspiração".

MARCO QUEIROZ, PORTA VOZ DA LBI E MANOEL VIEIRA DIRIGENTE DO MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO BANCÁRIA (MOB-CE), DISTRIBUEM NO CENTRO DE FORTALEZA PANFLETOS RECHAÇANDO A DOMINGUEIRA DA LAVA JATO E SEU JUSTICEIRO MORO
A LBI, dentro de suas modestas forças, denunciou as manifestações deste domingo como atos da direita reacionária que deveriam ser combatidos pela via da ação direta dos trabalhadores e da juventude proletariazada. Através de milhares de panfletos distribuídos em concentrações populares, as brigadas de militantes da LBI, deram sequência a política que defendemos desde 2014 quando alertamos que estava sendo gestado o "Ovo da Serpente", sendo necessário derrotar nas ruas as marchas da direita. Como parte desse combate como Marxistas Leninistas reafirmamos que a melhor forma de enfrentar a reação burguesa é organizando a resistência operária e popular nos locais de trabalho, estudo e moradia, tendo como eixo político o chamado por Abaixo o governo Temer construindo a Greve Geral desdes as bases!