domingo, 18 de dezembro de 2016

VITORIOSO ATO POLÍTICO INTERNACIONALISTA EM SÃO PAULO: FORA O IMPERIALISMO E OS REBELDES “MADE IN CIA” DA SÍRIA! LBI CONVOCA FRENTE ÚNICA PARA DERROTAR OS TERRORISTAS DA OTAN, APOIADOS PELA CASA BRANCA E OS REVISIONISTAS DO TROTSKISMO!


Ocorreu hoje (18.12) em frente o Consulado da Síria em São Paulo, na Av. Paulista, o ato político internacionalista em defesa da vitória em Alepo contra os terroristas armados pela OTAN. Além da militância da LBI e da Frente Brasileira de Solidariedade com a Síria estiveram presentes dezenas de ativistas anti-imperialistas e militantes do PCdoB e da URC que resistiram à provocação organizada pelo PSTU e representantes da Irmandade Muçulmana à serviço do imperialismo. Como Obama e o imperialismo europeu foram derrotados em Alepo, já que os “rebeldes made in CIA” foram expulsos da região pelo exército nacional sírio, esses revisionistas tentaram fazer uma manifestação para derramar suas “lágrimas” pelos terroristas do EI, da Frente Al Nursa e do ELS mortos em combate na Síria, no que foram rechaçados pelos ativistas presentes. A LBI interveio ativamente no ato, com o camarada Roberto Bergoci denunciando a vergonhosa unidade entre os pseudotrotskistas do PSTU, CST e MAIS com a  Casa Branca, Israel e França, que apoiam os “rebeldes” com o objetivo de fazer da Síria uma nova Líbia colonizada. Defendemos a frente única de ação antimperialista para derrotar seus agentes no Oriente Médio, que significa concretamente a unidade em Assad, Putin, o Irã e o Hezbolha para derrotar os terroristas jihadistas como parte do combate político e ideológico para construir uma direção revolucionário na região, que atue em unidade com os palestinos e os povos árabes para derrotar o enclave sionistas, o imperialismo e as petromonarquias aliadas da Casa Branca. Sem dúvida, esse ato se constituiu em uma demostração de força militante no Brasil em oposição classista, combativa e antiimperialista contra a política neocolonialista de Obama, Hollande e o conjunto do carniceiros "democráticos" apoiados pelos revisionistas do trotskismo! Somente nessa senda construiremos um Partido Revolucionário para organizar o levante mundial da classe operária contra o imperialismo e seus representantes!


A atividade que teve início pela manhã, foi marcada pela sua combatividade e solidariedade para com os trabalhadores sírios, que nos últimos meses junto ao Exercito Árabe Sírio, forças militares russas, iranianas e do Hezbollah, estão impondo uma verdadeira derrota histórica aos terroristas mercenários, através principalmente da recuperação da segunda principal cidade do país Alepo. As gangues terroristas do imperialismo, apresentadas pela imprensa empresarial-comercial como “lutadores da liberdade”, mas que são na verdade armados, treinados e financiados pelo capital financeiro, complexo industrial-militar ianque, as sete irmãs do petróleo e etc., desde 2011 assolam o país numa guerra neocolonial por procuração à serviço direto do imperialismo estadunidense, União Européia, o gendarme sionista de Israel, Turquia e petromonarquias do golfo, que estabeleceram uma verdadeira cruzada criminosa com a finalidade de articularem a mudança de regime no país árabe, trocando o governo nacionalista burguês de Bashar al- Assad por um dócil servil aos interesses geoestratégicos do imperialismo e sionismo,que consiste sobretudo ao acesso direto às fontes energéticas do país e controle de toda a rota de transporte do petróleo e gás da região como os dutos e oleodutos, cruzando toda faixa Euroasiatica em direção às principais potências Europeias; além do sentido geoestratégico, de sobretudo cercar a Rússia às suas fronteiras através da expansão da OTAN  e  isolar o Irã, fortalecendo dessa forma o protagonismo das monarquias petrolíferas e do cão de guarda do imperialismo na região que é Israel, aplicando por tabela um golpe de morte à resistência palestina, visto que tal mudança neste tabuleiro político alimentaria ainda mais os sionistas e enfraqueceria o Hezbollah e toda luta anti sionismo. 

Durante a atividade, a direção do PSTU junto de representantes da Irmandade Muçulmana, entre eles o canalha Mohamed El Kadri, se deslocaram da Praça Oswaldo Cruz onde estavam concentrados, até o Consulado da Síria, onde iriam realizar ali todo tipo de provocação contra o país que resiste à balcanização levado adiante por bandidos treinados pela CIA,  Blackwater e as  forças imperialistas. No entanto foram brava e historicamente repudiados pela militância antimperialista, que aos gritos de “mercenários”  e “agentes do imperialismo”, hostilizaram e expulsaram estes mercenários, impedindo suas provocações articuladas com a imprensa golpista da burguesia.  

Em nossa avaliação o ato foi vitorioso, visto que além de prestarmos toda solidariedade internacionalista ao povo sírio, também combatemos e repudiamos bravamente os agentes do imperialismo, impedindo a realização de suas provocações mercenárias. Neste sentido, denunciamos ao movimento operário o PSTU como corrente decomposta moral e politicamente, visto que ao se posicionar tão claramente ao lado do pior inimigo dos povos (inclusive em seu post no facebook convocando seu ato, pediam armas do imperialismo para seus “rebeldes”) rompeu com toda a barreira de classe e trafica pra dentro do movimento comunista, os interesses de toda a gangue imperialista internacional, tendo que ser combatidos seriamente por todos os lutadores comunistas!