quarta-feira, 2 de setembro de 2020

GREVE NOS CORREIOS ENTRA NA TERCEIRA SEMANA: À ESPERA DA AUDIÊNCIA NO TST, PELEGOS LEVAM PARALISAÇÃO PARA BECO SEM SAÍDA. SOMENTE NOSSA LUTA DIRETA DERROTARÁ OS NEOFASCISTAS BOLSONARO E FLORIANO! 

Tadeu Maia, carteiro do Rio Grande do Norte e militante da TRS 

Chegamos na terceira semana da greve dos correios, com as duas Federações pelegas (FENTECT, FINDECT) apostando todas suas fichas no julgamento de nosso dissídio pelo famigerado TST, que invariavelmente tem atacado os direitos da categoria. Esse é o caminho da derrota e um beco sem saída para nossa paralisação, o momento é de radicalizar a luta, fortalecer a greve e impor a derrota de Bolsonaro e do General Floriano pela ação direta dos trabalhadores! 

A burocracia sindical comemorou a reunião da ministra relatora Kátia Arruda, do TST, com o advogado Alexandre Lindoso, assessor jurídico da Fentect, e o secretário geral da Fentect, José Rivaldo da Silva. Segundo os pelegos, “a ministra afirmou que analisará todos os fatos postos dentro do processo para que ela faça um relatório da forma mais íntegra possível para que a SDC (Sessão de Dissídio Coletivo) possa julgar da melhor forma”. Essa política de patrocinar ilusões no TST não levará a nossa vitória e sim a um acordo que mais uma vez retira nossos direitos!

O Secretário geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, afirmou que a ministra do TST colocou a possibilidade de na próxima semana chamar uma reunião de conciliação e que pode chamar uma sessão extraordinária para julgar nosso dissídio coletivo, o que demonstra que os pelegos desejam apenas um aceno de negociação para trair nossa luta, como ocorreu com outras categorias a exemplo de metroviários e metalúrgicos da Renault.

Nós da TRS que estamos na luta pela vitória de nossa reivindicação, apostamos que somente com o fortalecimento da greve, principalmente no Rio e em São Paulo, vamos vencer o governo e seu plano de privatização. Para tanto, os setores classistas da categoria devem superar a política de traição da CUT e CTB e manter a paralisação até o atendimento de nossas revindicações!