terça-feira, 12 de julho de 2011

 "Rebeldes" Líbios agora são acusados de violação dos direitos humanos pelos próprios padrinhos


"Os rebeldes líbios cometeram incêndios, saques e abusos contra civis durante sua ofensiva em Tripoli", a acusação foi feita  nesta terça-feira (12) pela Human Right Watch, a mesma ONG imperialista  que há cerca de quatro meses atrás divulgou um relatório acusando o governo Kafaffi  de cometer crimes hediondos contra a população civil. Nunca é demais lembrar que foi este suposto relatório da HRW, feito sob encomenda da Casa Branca, que "detonou" as mobilizações reacionárias contra o regime nacionalista burguês Líbio . Agora diante da iminência da derrota dos "rebeldes" financiados e armados pela OTAN, em razão da completa ausência de base social proletária e de massas, os falsos arautos dos direitos humanos são obrigados a reconhecer que os verdadeiros criminosos são os "rebeldes" pró monarquia.

Apesar da intensa ofensiva militar e política, patrocinada pelo imperialismo, o regime de Kadaffi tem imposto derrotas significativas ao comando "rebelde", começando a fazer "água" na imensa coalizão imperialista que agora incentiva as maiores atrocidades contra o povo Líbio . A esquerda revisionista, que apostava em uma queda rápida de Kadaffi, encontra-se completamente perdida diante da resistência das massas em defender suas conquistas históricas. Estes senhores, crédulos da mídia capitalista mundial, agora devem uma explicação a classe operária diante do novo relatório da HRW, ou então irão continuar a fabricar suas próprias mentiras, classificando  os "rebeldes" da CIA como autênticos revolucionários .

A tarefa que se impõe a todas as forças marxistas e revolucionárias nesta nova conjuntura que se abre para o povo líbio, é a intensificação da campanha internacional de solidariedade, lutando decididamente pela vitória do exército nacional do regime Kadaffi  na guerra civil  sobre os "rebeldes" e simultaneamente também contra os bombardeios da OTAN. Qualquer tentativa centrista de separar em etapas distintas estas duas tarefas (combater ao mesmo tempo os "rebeldes" e as Tropas da OTAN) representa uma tremenda capitulação ao imperialismo.