quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina Silva oficializa saída do PV, anunciando novo partido só para 2013

A ex-senadora Marina Silva anunciou nesta quinta-feira sua decisão de deixar o PV, após amealhar cerca de vinte milhões de votos pela legenda nas últimas eleições presidenciais. Marina tampouco mostrou muita disposição em disputar as próximas eleições presidenciais, fundando um movimento ainda sem nome, mas com o mesmo conteúdo demagógico burguês, deixando para 2013 a possibilidade de fundar um novo partido político. “Não é hora de ser pragmático, é hora de ser sonhático e de agir pelos nossos sonhos”, afirmou Marina que de boba não tem nada, na verdade está de olho na disputa para a sucessão estadual do Rio e um novo partido pode ser ou não a melhor alternativa para viabilizar suas pretensões ao Palácio das Laranjeiras.

Com um olho no “peixe e o outro no gato” o ex-deputado Gabeira afirmou que apóia o novo movimento de Marina, mas não pensa em deixar o Partido Verde. Já Alfredo Sirkis, parlamentar carioca recém-eleito pela legenda, acompanhará Marina em sua saída do PV. Acontece que Gabeira, não por coincidência, tem as mesmas pretensões eleitorais de Marina no estado do Rio. O PV controlado pelo eco-oligarca Zequinha Sarney em aliança com o lúmpen José Luiz Pena, volta ao seu curso natural de uma sigla de aluguel nos diversos estados onde tem presença eleitoral.

A consolidação da hegemonia política da frente popular no cenário nacional tem desestimulado as variantes da oposição burguesa a se lançarem na “aventura” presidencial de 2014, isto já levando em consideração que será o próprio Lula quem disputará o pleito. O governo Dilma tem se mostrado absolutamente incapaz de “administrar” o condomínio das máfias oligárquicas que colaram no projeto de poder da frente popular. Mesmo tendo um potencial político maior que os tucanos, em absoluta crise autofágica, Marina Silva teme bater de frente com o imenso prestígio acumulado por Lula, optando muito provavelmente por uma disputa eleitoral regional onde teria uma grande chance de se tornar a próxima governadora Fluminense, derrotando o arquicorrupto Sérgio “caveirão”.