quarta-feira, 20 de julho de 2022

BIDEN ESTÁ COM LULA “ATÉ O PESCOÇO”: IMPERIALISMO IANQUE APOSTA EM UM NOVO GOVERNO DO PT PARA CONTER O MOVIMENTO DE MASSAS DIANTE DA PROFUNDA CRISE CAPITALISTA

Um dia após Bolsonaro questionar o sistema eleitoral burguês em função de seus interesses na disputa da gerência capitalista, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou um comunicado no qual afirma que as eleições no Brasil são "modelo" para o mundo. É uma demonstração que Biden está com Lula “até o pescoço”. O imperialismo ianque aposta em um novo governo do PT para conter o movimento de massas diante da profunda crise capitalista.

Nesta segunda-feira (18), Bolsonaro fez uma apresentação para cerca de 40 embaixadores, em Brasília. Na ocasião, ele atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. Logo a Casa Branca reagiu "As eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo", diz o comunicado enviado pela assessoria da embaixada americana no Brasil. 

No documento, o órgão afirma que está "confiante de que as eleições brasileiras de 2022 vão refletir a vontade do eleitorado" e que "à medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia". A embaixada disse ainda que o Brasil tem "um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores".

A Casa Branca reforçou sua confiança no TSE, nas urnas eletrônicas e na “democracia“ brasileira, por sinal a mesma declaração feita por Lula, hoje a opção preferencial do imperialismo para gerenciar a crise capitalista no Brasil. 

Diante disso, é papel dos Marxistas Leninistas denunciar essa manobra fraudulenta em favor dos interesses do imperialismo ianque que manipula a vontade e a soberania popular via um processo de cartas marcadas controlado pela burguesia e a Casa Branca.