quarta-feira, 20 de julho de 2022

CANALHA PETISTA DESEMBARCA DO CANDIDATO DE CIRO (ROBERTO CLÁUDIO) AO GOVERNO DO CEARÁ: AGORA LULISTAS INGRESSAM NA CAMPANHA DO CANDIDATO DE CID GOMES JUNTO COM O TUCANO TASSO E O ESGOTO CORRUPTO DO MDB/PP/PV. ESQUERDA REFORMISTA DOMESTICADA COMEMORA A TROCA DE “SEIS POR MEIA DÚZIA”…


Na última terça-feira (19/07), o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará se reuniu para traçar os novos rumos da legenda após o PDT ter se decidido (por maioria dos membros da sua direção) pela candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para ser o nome do partido controlado pelos Ferreira Gomes ao governo do Ceará. Na disputa interna pedetista, o chefe do clã Gomes, Ciro, manifestou-se publicamente em apoio a Roberto Cláudio, enquanto seus irmãos, o senador Cid Gomes e o prefeito de Sobral Ivo Gomes, se empenharam na eleição da atual governadora, Izolda Cela, que assumiu recentemente o cargo com a renúncia de Camilo Santana que concorrerá ao Senado pelo estado alencarino. A suposta divisão dos Ferreira Gomes nesta disputa foi apenas uma cortina de fumaça para tentar frear a consistente ascensão política do ex-prefeito Roberto no interior do PDT. Temendo um racha no partido, Ciro formalmente declarava todo seu “amor” ao ex-prefeito, enquanto articulava nos bastidores a alternativa mais “segura” aos interesses do seu grupo familiar, no caso da “simplória e disciplinada” Isolda Cela. Os irmãos Cid e Ivo aglutinaram em apoio a reeleição da atual governadora a quase totalidade dos deputados estaduais e prefeitos interioranos pedetistas, além de todas as velhas oligarquias políticas do Ceará (MDB,PP, PSD, PSDB). Porém a força emergente de Roberto Cláudio (RC) foi mais eficiente do que a prepotência dos Ferreira Gomes. Com o controle da prefeitura de Fortaleza e apoio dos vereadores pedetistas, RC ganhou os votos do diretório por uma folgada maioria, impondo uma humilhante derrota ao clã dos Ferreira Gomes.

Após a vitória de RC, o PT divulgou uma nota onde sinaliza que vai romper em definitivo com o PDT para buscar uma candidatura própria ao Palácio da Abolição, em conjunto com Cid e Ivo Gomes, Camilo Santana, Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e mais uma dúzia de “coronéis” do PP, PV, PSB, PSD etc…Ciro que estranhamente ainda não se manifestou publicamente sobre o triunfo de seu suposto aliado, deve seguir formalmente com Roberto na disputa ao Palácio da Abolição, repetindo uma estratégia histórica do clã de depositar “os ovos do grupo familiar em duas cestas”. Na verdade a grande aposta de Ciro nesse momento onde sua campanha à presidência naufraga, apesar de “rios de dinheiro” depositados nessa empreitada de sua vaidade política, é conseguir indicar seu “pupilo” Camilo Santana como Ministro da Economia no futuro governo de Lula.

O cacique do PT no Ceará, José Guimarães (sendo ao mesmo tempo lulista e também “funcionário” de Ciro Gomes) foi questionado se da articulação petista sairá uma candidatura a governador, o deputado federal respondeu sem hesitação: “Com certeza.O encontro ainda não chegou a nome de candidato.Só tem uma coisa definida, Camilo senador", declarou Guimarães.Ele afirmou que seis legendas burguesas das mais corruptas da região já pactuaram que sairão juntas na eleição. A esquerda reformista, inclusive as tendências revisionistas do Trotskysmo, comemorou o lançamento da candidatura do “Blocão” como se tivesse ganho a Copa do Mundo. Seguirão no Ceará como estafetas corrompidos da oligarquia Ferreira Gomes e no plano nacional apologistas da Frente Ampla de colaboração de classes, abençoada agora até pelo imperialismo ianque, na figura do decrépito carniceiro Joe Biden.