sábado, 16 de julho de 2022

ESQUERDA BURGUESA QUER MANDAR FILHOS PARA OS EUA POR CONTA DE BOLSONARO: MAS OS MILHARES DE FILHOS MORTOS DO PROLETARIADO ASSASSINADOS PELAS PM’s DE ALCKMIN, CAMILO SANTANA, RUI COSTA, FÁTIMA BEZERRA, WELLINGTON DIAS, etc… PARA ONDE A CLASSE OPERÁRIA VAI MANDAR SEUS FILHOS A FIM DE ESCAPAREM DA REPRESSÃO LETAL DOS GOVERNOS SOCIAIS DEMOCRATAS?

A socialite da esquerda burguesa Hildegard Angel reagiu pelo Twitter no começo da tarde desta sexta-feira (15) à conclusão do inquérito da Polícia Civil do Paraná. Para ela a "A morte no Brasil foi totalmente naturalizada. Não se sofre, lamenta-se no máximo dois dias e a polícia ensina que, se gritar 'aqui é Bolsonaro' e matar petista, é 'legítima defesa'. Façam as malas, mandem os filhos para o exterior. Aqui já foi. Está tudo dominado pela primeira milícia". O que Hildegard não diz é que enquanto a esquerda burguesa quer mandar filhos para os EUA usando como pretexto Bolsonaro, a PM em todo o Brasil é uma máquina de guerra contra o povo pobre também nos estados governados pelo PT como nos governos de Camilo Santana, Rui Costa, Fátima Bezerra, Wellington Dias, etc... Não por acaso o vice de Lula é o fascista Alckmin, que mandou o polícia atacar a ocupação do Pinheiro em São José dos Campos e reprimir os trabalhadores em greve. O PT e seus governos estaduais assim como Bolsonaro e seus apoiadores são defensores da ordem burguesa e da repressão estatal contra os explorados. Como Marxistas Revolucionárias fazemos a pergunta que não quer calar: para onde a classe operária vai mandar seus filhos para escaparem da repressão letal dos governos sociais-democratas?  

Os assassinatos praticados pela PM em todo o Brasil pelos governos da esquerda burguesa e da direita mostram o que une os fascistas e os petistas: o extermínio de jovens, pobres e negros por uma PM talhada para executar o povo oprimido... Os Marxistas Leninistas não concebem o aparelho estatal de repressão da burguesia, que detém o monopólio da violência armada contra o proletariado, como uma questão de “política de segurança pública”.

Não defendemos uma “reforma” ou “aperfeiçoamento democrático” no braço armado do capital como fazem o PT e o PSOL, lutamos para seu fim pela via da revolução socialista, substituindo a tal “segurança pública” (que de pública não tem nada, é absolutamente privada na defesa da propriedade da burguesia) pelo armamento das massas através de seus organismos de poder. Fascistas de plantão na gerência do estado ou mesmo “petistas” como Camilo Santana, marionete de Ciro Gomes, são apenas expressões das políticas diversas do capital mas que atuam com o mesmo método repressor contra as massas proletárias.

Nossa alternativa à barbárie policial não é a de apresentar outra “política de segurança pública”, como sugerem o PT e o PSOL. Os Trotskistas combatemos pela destruição completa do aparelho de repressão do Estado Burguês e combatem todos os governos burgueses de plantão que levam adiante um plano de guerra contra os trabalhadores!