sábado, 2 de julho de 2022

COREIA DO NORTE DENUNCIA: SURTO DE COVID-19 FOI PROVOCADO POR BALÕES CONTAMINADOS LANÇADOS DESDE A COREIA DO SUL

A Coreia do Norte culpou a Coreia do Sul pelo surto de covid-19 que tem afetado o país. O regime de Pyongyang responsabiliza grupos treinados pela CIA que estão na nação vizinha do sul pelo surto de covid-19, denunciando que enviaram balões através da fronteira e que as pessoas que tocaram nesses objetos posteriormente testaram positivo. A agência estatal norte-coreana KCNA disse que um soldado de 18 anos e uma criança de cinco anos que tocaram em “material não identificado” em Kumgang, no leste do país, no início de Abril, começaram a exibir sintomas ligados à doença gerada pelo SARS-CoV-2 e depois testaram positivo. Quando o balão cai ou explode leva a epidemia pelo ar. Assim, a doença se espalham. Dessa forma, o país inimigo é prejudicado sem nenhum custo militar, econômico e político para o imperialismo ianque genocida e seu alido, a Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM: COMO PROPAGOU-SE A COVID PELO MUNDO? O JORNALISTA IGNACIO RAMONET DENUNCIA AS “AVES DE DESTRUIÇÃO”, CRIADAS NOS LABORATÓRIOS BIOLÓGICOS DOS EUA ESPALHADOS NO MUNDO INTEIRO

“Verificou-se um acentuado aumento de casos de febre entre os seus contatos e um grupo de pessoas febris surgiu naquela área... pela primeira vez”, adiantou a KCNA, notando que a primeira vez que se enviaram balões contaminados ocorreu no final do mês de Abril.

A agência estatal norte-coreana avisou os cidadãos para estarem vigilantes “a coisas estranhas que surgem com o vento ou outros fenômenos climáticos e a balões nas áreas localizadas ao longo das linhas demarcadas e na fronteira” com a Coreia do Sul.

Depois de dois anos nos quais insistiu que não tinha registado casos de covid-19, o governo norte-coreano admitiu ter reportado os primeiros casos a 12 de Maio. Desde então, já foram registados 4,7 milhões de casos e 73 óbitos pelo regime de Kim Jong-un.

A reportagem da mídia estatal disse que o centro de prevenção de epidemias encontrou aglomerados de COVID na cidade de Ipho, perto de sua fronteira sudeste com a Coreia do Sul, e que alguns moradores de Ipho com sintomas febris viajaram para Pyongyang.

O centro disse que um soldado de 18 anos e uma criança de 5 anos tiveram contato com “coisas alienígenas” na cidade localizada no condado oriental de Kumgang no início de abril e depois testaram positivo para a variante Omicron.

No que chamou de “instrução de emergência”, o centro de prevenção de epidemias ordenou que as autoridades “lidassem vigilantemente com coisas alienígenas que vêm pelo vento e outros fenômenos climáticos e balões”, ao longo da fronteira intercoreana e rastreiem suas fontes até o fim. Também enfatizou que qualquer pessoa que encontre “coisas alienígenas” deve notificar as autoridades imediatamente para que possam ser removidas.

Durante anos, desertores voaram em balões cheios de panfletos criticando o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Desertores patrocinados pela CIA lançam balões para distribuir centenas de milhares de panfletos de propaganda condenando o governo de Kim, e a Coreia do Norte muitas vezes expressou fúria contra os ativistas e a liderança da Coreia do Sul por não impedi-los.

Em suas declarações ​​anteriores sobre o COVID-19, a Coreia do Norte também afirmou que o vírus poderia se espalhar pela neve caindo ou por aves migratórias. Suas restrições relacionadas à pandemia incluíam até proibições estritas de entrar na água do mar.