quarta-feira, 6 de julho de 2022

PSTU NÃO ACEITA A DERROTA DO IMPERIALISMO IANQUE NA UCRÂNIA: LIT EXIGE QUE BIDEN ANUNCIE NOVAS SANÇÕES E OTAN ENVIE MAIS ARMAS PARA ZELENSKY LUTAR CONTRA PUTIN


No artigo "O imperialismo aceita repartir a Ucrânia com Putin" (04.07), a LIT defende "Pela derrota militar da Rússia". Até aí nehuma novidade! Ocorre que os morenistas do PSTU agora vão além e defendem mais sanções e novos envios de armas pela Casa Branca para Zelensky porque não aceitam a derrota militar da OTAN na Ucrânia. No texto, afirmam "Por isso é um dever das organizações do movimento operário que apoiam a resistência ucraniana denunciar o deficiente envio de armas por parte do imperialismo, exigir mais armas para Ucrânia; e a ineficácia das sanções imperialistas, que vão até onde estão os interesses dos países imperialistas, é fundamental exigir o embargo das importações de petróleo e gás como a imediata suspensão de seu pagamento". Trata-se descaramente de exigir uma nova ofensiva militar e econômica do imperialismo contra a Rússia.

Segundo esses canalhas “Após a invasão de Putin, a localização estratégica da Ucrânia obrigou as potências imperialistas agrupadas na OTAN a ir mais longe do que gostariam e oferecer ajuda militar à Ucrânia, ainda que em conta gotas e limitadas”. Ainda segundo o texto “Nem mesmo 1% do equipamento militar da OTAN está sendo usado para ajudar a Ucrânia. Na realidade, apesar dos discursos de apoio das potências imperialistas, nenhum país ainda enviou tanques modernos de fabricação ocidental para a Ucrânia. Nada de aviões de combate ou mísseis de longo alcance”. Alguma dúvida que a LIT-PSTU está “aconselhando” a OTAN a prover mais armamentos para Zelensky e os bandos neonazistas?

Segue o artigo escandaloso “Ao mesmo tempo, reafirmamos nossa exigência a todos os países que afirmam defender o direito dos ucranianos/as à sua soberania, que enviem mais armas para a Ucrânia sem quaisquer condições. Porque a invasão não pode ser detida apenas com palavras”. A LIT pede que Biden, Macron, Olaf... enviem mais armas pesadas e aviões para seu fantoche na Ucrânia!

Cinicamente a LIT argumenta que “É necessário explicar novamente que isso nada tem a ver com o apoio à política de rearmamento promovida pelos governos imperialistas. São coisas diferentes. Para enviar armas para a Ucrânia, não é necessário realizar uma corrida para o aumento do orçamento militar ou o rearmamento e reforço da OTAN. Exigimos armas para a resistência ucraniana, não para fortalecer o poder militar dos estados imperialistas”. Alguém acredita nessa piada de mal gosto contada pela LIT e a esquerda Otanista? Definitivamente não!