segunda-feira, 25 de julho de 2022

AS MÃOS ASSASSINAS DA OTAN: ZELENSKY E BANDOS NEONAZISTAS PLANEJAM PROVOCAÇÃO COM ENVENENAMENTO DE DEZENAS DE MILHARES DE PESSOAS

O governo fantoche da OTAN na Ucrânia junto com bandos paramilitares neonazistas pretendem explodir em Slavyansk tanques com grandes quantidades de substâncias tóxicas para a culpar na Rússia. Kiev planeja uma provocação com a explosão de tanques de hexano em Slavyansk para acusar os militares russos e da República Popular de Donetsk de supostos ataques indiscriminados em instalações potencialmente perigosas, disse na segunda-feira (25) o coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) já concluiu os preparativos para a provocação através do uso de substâncias venenosas potentes, planejando explodir nos próximos dias tanques com 120 toneladas da substância química em uma fábrica de óleo e gordura em Slavyansk nos próximos dias, com uma subsequente cobertura extensiva pela mídia.

O general esclareceu que o hexano é uma poderosa neurotoxina cancerígena, tendo um efeito irritante sobre a pele. Quando inalado, afeta os pulmões, age como uma substância narcótica forte, causa sonolência, tonturas, afeta o sistema nervoso periférico, causa dormência nas pernas, depressão do sistema nervoso central e irritação dos olhos.

"Após a detonação dos tanques [...] se formará uma nuvem tóxica, que se espalhará por mais de dez quilômetros de distância. Todas as áreas residenciais da cidade e localidades vizinhas estarão na zona de contaminação química durante a provocação ucraniana em Slavyansk", detalhou ele, acrescentando que a provocação poderá tirar a vida a dezenas de milhares de civis e militares ucranianos.

"O cinismo particular de tais ações desumanas das autoridades ucranianas reside no fato de que elas estão dispostas a sacrificar dezenas de milhares de seus próprios cidadãos, que vivem em Slavyansk, além de militares das formações armadas ucranianas estacionadas na cidade, para atingir seus objetivos criminosos", disse Mizintsev.

Como tal, o Ministério da Defesa da Rússia aconselha os residentes de Slavyansk e de cidades próximas a tomar precauções para se protegerem, sugerindo que se abriguem dentro de casa, fechem bem as janelas e portas e, em caso de envenenamento, garantam fluxo de ar fresco às vítimas e protejam o sistema respiratório e a pele, frisou o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.

"Mais uma vez, sublinhamos que, durante a execução das tarefas da operação militar especial, as Forças Armadas da Rússia e as formações militares das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk não atingem a infraestrutura civil", garantiu Mizintsev.