domingo, 10 de julho de 2022

FRENTE AMPLA BURGUESA NO 1º TURNO CHAMA-SE LULA: ALIANÇA UNE DESDE EDUARDO PAES (PSD) ATÉ O PCO

O direitista prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) acaba de declarar voto em Lula no 1º turno. “O Brasil teve uma grande alegria de ter tido Lula como presidente da República”, avaliou Paes. Nesta sexta-feira (9), durante evento em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, Paes admitiu que irá votar no pré-candidato do PT já no primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, fortalecendo a frente ampla burguesa em torno da candidatura petucana. A cerimônia contou ainda com o prefeito do município, Fernando Horta (PT), além de toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores.

A Frente Ampla burguesa comandada por Lula deve compor palanques "ecléticos" nos estados tendo aliados estratégicos o PSB golpista na centro-esquerda, agora fortalecido com Freixo e Flávio Dino e com o PSD do “Centrão” fisiológico burguês sob o comando do reacionário Kassab, na centro-direita.

Lula propõe que os capitalistas deixem de apoiar o governo neoliberal de Bolsonaro e apresenta seu nome para ser novamente o gerente do comitê de negócios da burguesia em 2022 ancorado em uma frente ampla que vai do PCO, PSOL, passando pelo PT, PCdoB, PSB, Rede até o MDB, PSD e Cidadania...

Para o PCO o Lula de 2022 é o candidato dos trabalhadores contra Bolsonaro, não importando que o petista esteja costurando uma frente ampla com o centro e a direita burguesa para gerenciar o Estado sob as ordens do grande capital! Rui Pimenta “esqueceu” que em 2002 acusou Lula de ser o “presidente dos banqueiros”, mas agora ele seria o “presidente dos trabalhadores”.