quarta-feira, 13 de julho de 2022

ORIENTE MÉDIO EM LUTA: RESISTÊNCIA PALESTINA RECHAÇA VISITA DE BIDEN AO ENCLAVE DE ISRAEL

O carniceiro Democrata Biden chegou ao enclave de Israel em sua primeira viagem ao Oriente Médio desde que assumiu o cargo. Ativistas palestinos organizaram uma marcha massiva de protesto em Ramallah contra a visita do representante do imperialismo ianque. A resistência palestina dos territórios ocupados avaliam que esta viagem é a concretização prática do apoio absoluto do representante norte-americano à ocupação e uma cobertura para os crimes de Israel.

O Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas) alertou que a formação de alianças militares que incluam Israel e a promoção da normalização árabe-israelense, dois objetivos principais de Biden naquela visita, constituem um perigo estratégico para a causa palestina e os interesses do Ocidente região asiática.

O presidente iraniano Ebrahim Raisi afirmou que a viagem de Biden ao Oriente Médio não trará segurança a Israel, inimigo regional da República Islâmica. "Se as visitas de funcionários dos EUA a países da região devem fortalecer a posição do regime sionista e normalizar suas relações com alguns países, seus esforços não trarão segurança" a Israel, disse Raisi em comunicado.