segunda-feira, 18 de julho de 2022

PT COMEMORA MAIS UMA DECISÃO ARBITRÁRIA DE “XANDÃO”... O HERÓI TOGADO DA ESQUERDA BURGUESA

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes concedeu liminar na noite deste domingo (17) ordenando a retirada do ar de supostos conteúdos falsos contra o PT e Lula promovidos por bolsonaristas, mais uma decisão arbitrária que foi aplaudida pela esquerda burguesa. As ameaças de “Xandão” as liberdades democráticas não são propriamente uma novidade, nem em sua atual condição de “Togado Supremo”, e tampouco em sua longa trajetória política, seja como Ministro da Justiça do bandido Temer ou Secretário de Segurança do “Opus Dei” Alckmin. A questão é que agora “Xandão” é tratado como o novo herói da esquerda domesticada pelo capital financeiro. 

A idolatria dos reformistas pelo fascista togado é tão grande, que chegaram a apoiar a draconiana medida de acabar com a imunidade parlamentar no Brasil por delito de opinião.

O perigo real do neofascismo não vem do suposto golpe militar e sim da reação antidemocrática que está sendo impulsionada pela frente ampla com “Xandão”, Famiglia Marinho, Alckmin e Lula na cabeça.

As decisões arbitrárias do STF e, particularmente do reacionário Alexandre de Moraes, o “Xandão” como gosta de chamar a esquerda domesticada que saúda as suas decisões ditatoriais tomadas em nome de “defender a democraia e combater as fake News”, são a ponta de lança desta ofensiva reacionária chancelada pela governança global do capital financeiro contra os que se opõem a nova ordem mundial orquestrada a partir da pandemia ou pelo menos a criticam abertamente.

A perseguição ao PCO pelo STF é uma prova clara do que afirmamos. Toda a frente ampla burguesa, tanto no terreno eleitoral como institucional, apoia as medidas draconianas de Moraes, um aliado íntimo de Alckmin (o vice de Lula) na Corte Suprema. A Rede Globo vem dando inclusive amplo apoio midiático esse episódio, demonstrando sua simpatia integral ao chamado bonapartismo judiciário, o tacão de ferro dos togados, que chancelou o golpe parlamentar de 2016 e impõe uma legislação cada vez mais restritiva dos direitos e das liberdades democráticas.

É esta ampla frente burguesa que escolheu a dobradinha Lula-Alckmin para gerenciar seus negócios, eles serão entronados no Palácio do Planalto a partir de 2023, com a chancela da Casa Branca e o apoio entusiasta dos representantes do imperialismo europeu. É este arco político o verdadeiro responsável pela reação antidemocrática em curso, o que fica evidente como age o notório fascista ligado a bandos criminosos agora com o poder repressivo do Estado burguês em sua mão para defender o processo eleitoral farsante da democracia dos ricos e as urnas roubotrônicas.

Lula não só não abriu a boca para defender Rui Pimenta contra o ataque do STF como o conjunto da esquerda reformista saudou a decisão de “Xandão” contra os supostos “excessos” do PCO. Desta forma o PCO está “provando do próprio veneno”. Nesse círculo virtuoso da reação burguesa vemos Rui Pimenta que apoia incondicionalmente a candidatura burguesa de Lula, cujo vice é o golpista Alckmin, ser perseguido por um aliado do tucano da Opus Dei (hoje no PSB). Rui Pimenta e seu séquito lulista é vítima de sua própria política de colaboração de classes!

Neste marco, Lula encabeça uma frente ampla que em nome da defesa da democracia e da civilização impõe de fato o neofascismo em nosso país, perseguindo os que se chocam com os interesses de classe do grande capital e da burguesia, mesmo que seja o liliputiano PCO, legenda oca lulista que apoia incondicionalmente a candidatura burguesa petucana!

Os Marxistas Leninistas não se intimidam com as ameaças de”Xandão”, estarão na linha de frente na vigorosa denúncia da democracia burguesa como uma fraude contra os trabalhadores.