sexta-feira, 15 de julho de 2022

ESTADO OPERÁRIO DA CORÉIA RECONHECEU A SOBERANIA DAS REPÚBLICAS POPULARES DE DONETSK E LUGANSK: VIVA A UNIDADE DOS POVOS EM LUTA CONTRA O IMPERIALISMO! 

Estado Operário da Coréia, além obviamente da Rússia e da Síria, também reconheceu a legitimidade das duas repúblicas populares. A Síria, um país árabe em guerra permanente contra o Pentágono, fez isso em 29 de junho. Em seguida, o Ministério das Relações Exteriores do governo nacionalista de Assad declarou: "Incarnando a vontade comum e o desejo de estabelecer relações em todos os níveis, a República Árabe da Síria decidiu reconhecer a independência e a soberania da República Popular de Lugansk e da República Popular de Donetsk".

Agora, quem reconheceu as repúblicas populares que se libertaram do fascismo de Zelensky foi a República Popular Democrática da Coreia (RPDC). O Estado Operário fez isso oficialmente ontem (13/07) por meio de uma nota que foi entregue ao embaixador russo em Pyongyang. No documento afirmam: “A República Popular Democrática da Coreia reconheceu hoje na República Popular de Donetsk”.

Um gesto político concreto importante realizado pelos stalinistas de Pyongyang que o presidente de Donetsk, Denís Pushílin, agradeceu através do Telegram: "O status internacional da República Popular de Donetsk continua se fortalecendo". Denís acrescentou: “Estou certo de que uma cooperação ativa e frutífera nos espera”.

Os Marxistas Leninistas apoiam incondicionalmente a luta das repúblicas independentes da região do Donbass por sua soberania diante do imperialismo e e seus fantoches europeus. O vínculo secular histórico da região com o povo russo, não pode ser quebrado por neofascistas que tomaram o poder na Ucrânia através de um golpe de estado. Viva a unidade dos povos que se levantam em luta contra o imperialismo!