terça-feira, 26 de julho de 2022

CORÉIA DO NORTE DENUNCIA OFICIALMENTE: “OS EUA É UM RECORRENTE PATROCINADOR DO TERRORISMO BIOLÓGICO E PODERÁ LEVAR A HUMANIDADE A DESTRUIÇÃO” 

O governo da Coreia do Norte (Estado Operário) considera que Washington patrocina "terrorismo biológico" que ameaça a humanidade, segundo um artigo oficial publicado neste último domingo (24/07) pela Agência Central Telegráfica da Coreia (KCNA, na sigla em inglês). Neste artigo afirma-se que “É preciso acertar as contas com os crimes cometidos por Washington”.

"Os EUA é um recorrente patrocinador do terrorismo biológico que leva a humanidade à destruição”, afirma o texto: "Para que a humanidade viva em paz, livre de calamidades, é preciso acertar as contas com os crimes dos EUA, um império do mal", acrescenta. A agência de notícias estatal do país asiático destaca que, de acordo com as evidências disponíveis, Washington estabeleceu 46 laboratórios biológicos secretos na Ucrânia nas últimas duas décadas para desenvolver o vírus da febre hemorrágica, o coronavírus e o hantavírus.

Da mesma forma, indica que a agência ianque de terrorismo, a CIA, também realizou pesquisas sobre uma doença epidêmica capaz de atingir determinados países e sobre o desenvolvimento de um agente biológico destinado a exterminar quase toda a população humana de uma determinada nação. Nesse sentido, o governo coreano cita como exemplo o aparecimento de doenças como a “hepatite A” e a “febre do Nilo Ocidental” na Ucrânia, sublinhando que, em vez de admitir o referido "crime e pedir desculpa", tentou escondê-lo e não hesitou em deixar resíduos em áreas residenciais, driblando a demanda da comunidade internacional para abrir esses laboratórios para inspeção por cientistas e especialistas.

Por outro lado, a KCNA sustenta que o país imperialista norte-americano não só estabeleceu muitos laboratórios biológicos em dezenas de países e regiões sem levar em conta os tratados internacionais, como também acelerou o desenvolvimento de armas bioquímicas que ameaçam a vida e a segurança da humanidade.