quarta-feira, 27 de julho de 2022

ENQUANTO FRENTE AMPLA DE APOIO A LULA SAI EM DEFESA DA DEMOCRACIA DOS RICOS... REVOLUCIONÁRIOS DENUNCIAM A FARSA DO PROCESSO ELEITORAL BURGUÊS

Banqueiros, empresários, artistas e integrantes da magistratura e do Ministério Público assinaram o manifesto em defesa da democracia burguesa organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e com o apoio de entidades da chamada "sociedade civil" que apoiam a candidatura burguesa de Lula, como o Grupo Prerrogativas. O texto defende o processo de votação das urnas roubotrônicas e critica “ataques infundados” às eleições.... O manifesto conta com 267 assinaturas iniciais. A iniciativa uniu nomes como o presidente da Natura, Fábio Barbosa, o ex-presidente do Credit Suisse no Brasil José Olympio Pereira, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, e a Monja Coen. Outros nomes que constam no manifesto são Roberto Setubal, banqueiro ex-presidente do Itaú,  Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, e Pedro Moreira Salles, co-presidente do Conselho de Administração do Grupo Itaú Unibanco. A frente ampla burguesa que apoia Lula sai em defesa da democracia burguesa enquanto os revolucionários denunciam a farsa da democracia dos ricos que frauda a vontade popular!

Como podemos ver um amplo setor da burguesia isola Bolsonaro e busca com o PT e a CUT assegurar a estabilidde do regime político controlado pelo grande capital, ao mesmo tempo que apresenta Lula para ser o nome que une esses setores em um grande pacto social de colaboração de classes!