sábado, 17 de fevereiro de 2024

POSIÇÃO OFICIAL DO HAMAS SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE CESSAR-FOGO: “NÃO ACEITAREMOS NADA MENOS QUE A CESSAÇÃO COMPLETA DA AGRESSÃO SIONISTA, A RETIRADA TOTAL DO EXÉRCITO ISRAELENSE DE GAZA E O LEVANTAMENTO DO CERCO IMPOSTO AO POVO PALESTINO!” 

Em comunicado oficial divulgado neste sábado (17/02), o chefe do Bureau Político do Hamas, Ismail Haniyeh, declarou que Israel é totalmente responsável pela falta de progresso nas negociações de cessar-fogo. As declarações foram no momento em que uma delegação oficial israelense irá ao Qatar na próxima semana para discutir um novo acordo de trégua que poderá levar a uma troca de prisioneiros. 

LEÓN SEDOV: FILHO, AMIGO, LUTADOR!

POR TROTSKY*

SEDOV FOI ASSASSINADO EM 16 DE FEVEREIRO DE 1938 PELO ESTALINISMO

"Enquanto escrevo estas linhas com a mãe de Leon Sedov ao meu lado, continuam a chegar telegramas de condolências de diferentes países. E para nós cada telegrama levanta a mesma pergunta aterrorizante: "Será que nossos amigos na França, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e aqui no México aceitam como consumado o fato de que Sedov não existe mais?" Cada telegrama é um novo sinal de que ele morreu, mas ainda não conseguimos acreditar. E não é só porque era nosso filho, fiel, altruísta, amoroso, mas, acima de tudo, porque ele, mais do que ninguém na terra, havia se tornado parte de nossa vida, entrelaçado com todas as suas raízes, nosso companheiro, nosso colaborador, nosso tutor, nosso orientador, nosso amigo.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

DEMENTE GENOCIDA APONTA O SEU DEDO SUJO DE SANGUE PARA ACUSAR PUTIN: PORÉM NAVALNY PODE TER SIDO MORTO PELA PRÓPRIA CIA NA PRISÃO RUSSA 

O Demente genocida, Joe Biden, não tardou muito para apontar seu dedo ainda sujo de sangue de milhares de palestinos, incluindo crianças e mulheres, para acusar o presidente Putin pela morte do ativista russo da direita neoliberal, Alexei Navalny, em uma prisão federal na Sibéria onde cumpria pena por “atividades terroristas contra seu próprio país”. Navalny passou mal depois de uma caminhada e faleceu subitamente. Qualquer pessoa que tenha um mínimo conhecimento em geopolítica, deve fazer a seguinte pergunta: Quem ganha com a morte de Navalny, quem tem interesse de tirar proveito midiático com o óbito de um presidiário russo, apologista do “american way of life? A resposta é óbvia demais! O velhaco assassino Biden não só tem grande interesse de “capitalizar” a morte do opositor de Putin, mas provavelmente operou seu “decesso” pela via da CIA, que está infiltrada na Rússia até o “último fio de cabelo”.

PCO É A ALA “ENVERGONHADA” DA OFENSIVA NEOFASCISTA DEFENDIDA POR GLEISI HOFFMANN: ATÉ QUE PONTO CHEGOU O GRAU DE CORRUPÇÃO DE RUI PIMENTA! 

O PCO acaba de fazer a defesa “envergonhada” da ofensiva neofascista defendida por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, exigindo a proibição do ato convocado por Bolsonaro para 25 de fevereiro na Avenida Paulista. Dizemos “envergonhada” porque no Editorial “Como chegamos aqui?” (16/02) o corrompido Rui Pimenta tratou de justificar a linha política reacionária defendida por Gleisi, apenas criticando diplomaticamente seus “excessos” mais escandalosos, ou seja, é apenas um ala do espectro político que conforma a Frente Ampla.

ATÉ A INTELIGÊNCIA MILITAR DE ISRAEL É FORÇADA A RECONHECER... “O HAMAS NÃO PODE SER DERROTADO”

A Divisão de Inteligência Militar Israelense, AMAN, informou que o exército não será capaz de desmantelar completamente o Movimento de Resistência Palestina Hamas, e que este objetivo não é realista em um futuro próximo. A mídia israelense informou que um documento preparado pelo Departamento de Pesquisa da Divisão de Inteligência Militar revelou que, mesmo que o exército israelense consiga desmantelar o Hamas como uma força militar organizada em Gaza, sobreviverá como “um grupo terrorista e um grupo guerrilheiro” e foi além “Há um verdadeiro apoio popular ao Hamas em Gaza, apesar do ataque terrestre israelense e da eliminação de muitos combatentes das Brigadas Al-Qassam”, revelou o documento, publicado pelo Canal 12 israelense.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

GLEISI HOFFMANN DEFENDE QUE “XANDÃO” PROÍBA MANIFESTAÇÃO DE BOLSONARO NA PAULISTA: ESQUERDA “LULOMORAESISTA” É A VERDADEIRA PORTA-VOZ DO NEOFASCISMO! 

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu hoje que o ato convocado por Bolsonaro para 25 de fevereiro na Avenida Paulista seja proibido. Segundo ela “Nem Bolsonaro nem sua absurda convocação podem ser normalizados pela cobertura da mídia, sob o risco de normalizar a mentira, o desrespeito à lei e às instituições, a barbárie. Não há legitimidade nesse ato. Ele é contra a Constituição!” (X, 15/02). Como vemos, apesar de Bolsonaro convocar publicamente uma manifestação pacífica com sua horda reacionária, o PT já a caracterizou como um “perigoso ato terrorista” contra as instituições do regime burguês e um ataque a Constituição! Gleisi está de fato pedindo que “Xandão” (STF) e a Justiça burguesa proíbam a manifestação e prendam Bolsonaro, em mais um ataque as liberdades democráticas em nosso país. Desde a LBI reafirmamos que apesar da ofensiva reacionária da esquerda burguesa “Lulomoraesista” contra os direitos democráticos dos trabalhadores consideramos que o ato Bolsonarista de 25/02 não é uma alternativa para o movimento de massas, portanto é necessário construir nos locais de trabalho, no campo e na cidade, uma ferramenta revolucionária dos trabalhadores independente do Bolsonarismo e da Frente Ampla! Impedir pela via judicial ou pelas mãos do togado  “Xandão” a manifestação Bolsonarista é mais um ato de recrudescimento do regime político que pavimenta o caminho do neofascismo via a ditadura do judiciário aplaudida pela esquerda “LuloMoraesisita”!

APESAR DA OFENSIVA REACIONÁRIA DA ESQUERDA BURGUESA “LULOMORAESISTA” CONTRA OS DIREITOS DEMOCRÁTICOS: ATO BOLSONARISTA DO 25/02 NÃO É UMA ALTERNATIVA PARA O MOVIMENTO DE MASSAS. CONSTRUIR UMA FERRAMENTA REVOLUCIONÁRIA DOS TRABALHADORES!

Bolsonaro convocou um ato na Avenida Paulista para o último domingo de fevereiro (25/02). Por meio de um vídeo, o ex-presidente afirma que estará pessoalmente no evento e que usará a manifestação de rua para se “defender” das recentes acusações das quais é alvo. Sem citar nomes, Bolsonaro pede ainda que os apoiadores estejam de verde e amarelo e não levem faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”. O interessante da fala de Bolsonaro é que ele afirma “estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado Democrático de Direito”, ou seja, se coloca como defensor do regime político burguês, reclamando apenas dos “excessos” de Alexandre de Moraes (STF) contra ele e seu clã reacionário. Como o Blog da LBI vem denunciando Bolsonaro de fato é alvo de uma arbitrária perseguição do STF em conluio com a gerência da Frente Ampla, uma clara operação repressiva orquestrada para desviar o foco dos trabalhadores com as mazelas oriundas da crise econômica capitalista que se aprofundam com os ataques do governo Lula as mais elementares condições de vida dos trabalhadores, como o miserável “aumento” do salário mínimo. 

GOVERNO SIONISTA DO EGITO CRIA UM NOVO CORREDOR COMERCIAL PARA BENEFICIAR ISRAEL: DITADOR AL-SISI E NETANYAHU SÃO AMBOS GENOCIDAS DO POVO PALESTINO 

Desde o início da Guerra de Gaza, o Hamas recorreu aos seus aliados do Eixo da Resistência Árabe em busca de apoio face à brutalidade militar de Israel. Muitos membros do Eixo Árabe responderam aos apelos da resistência palestiniana, embora com cautela. A contribuição do pequeno Iémen para a luta contra a agressão israelense é talvez a mais impactante em comparação com a dos outros parceiros da coligação, sem desmerecer é claro o apoio político e militar do Irã/Hezbollah. Porém a ditadura pró-sionista do Egito é uma vergonha para todos os povos árabes. Agora chegaram ao cúmulo da traição ao tentar abrir uma nova rota comercial para o enclave sionista escapar do cerco da Resistência.

SAYYED SAFIEDDIN, COMANDANTE DO HEZBOLLAH: “A AGRESSÃO ISRAELENSE EM GRANDE ESCALA AO LÍBANO NÃO FICARÁ SEM RESPOSTA” 

O Comandante do Conselho Executivo do Hezbollah, Sayyed Hashem Safieddin, afirmou nesta quinta-feira que a agressão sionista em grande escala contra o sul do Líbano não ficará sem resposta, acrescentando que a Resistência Islâmica responderá de forma contundente. Por sua vez, Hassan Fadlallah, outro dirigente político do Hezbollah e membro do Parlamento libanês, garantiu que Israel “Pagará pelos recentes ataques contra o sul do território do país árabe”.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

LULA VAI AO EGITO ENCONTRAR COM O PRESIDENTE SIONISTA AL-SISI: DOIS COLABORACIONISTAS DO ENCLAVE GENOCIDA DE ISRAEL

O pelego presidente Lula da Silva chegou, nesta quarta-feira (14/02) ao Egito para um encontro com o ditador pró-sionista, Al-Sisi. Entre o principal assunto da reunião bilateral entre os dois governos está o conflito entre Israel e o Hamas. Todos sabem sobejamente que o ditador egípcio é o principal colaborador árabe do genocídio palestino promovido pelos carniceiros sionistas. A ditadura militar do Egito controla, à serviço do sionismo, com “mão de ferro” a fronteira da Faixa de Gaza, única saída possível da população palestina para um outro país que não seja o enclave de Israel. O covarde canalha Al-Sisi, abriu mão da própria soberania nacional do Egito e entregou supervisão militar da sua fronteira para os chacais sionistas impedirem a passagem de armas, alimentos e pessoas com qualquer vínculo com a Resistência Palestina, ou até mesmo com entidades de assistência social do mundo árabe, como o Crescente Vermelho.

LEIA TAMBÉM: EGITO FECHA SUA FRONTERA COM GAZA FRENTE A IMINÊNCIA DO ATAQUE SIONISTA POR TERRA A RAFAH: DITADURA DE AL-SISSI É CÚMPLICE DO GENOCÍDIO DE ISRAEL AO POVO PALESTINO 

APÓS BOMBARDEAR O LÍBANO COM SEUS CAÇAS PELA PRIMEIRA VEZ DESDE O 07/10: ISRAEL TRANSLADA SUA MAIOR DIVISÃO MILITAR DESDE GAZA PARA A FRONTEIRA LIBANESA 

O exército de ocupação sionista decidiu deslocar sua maior divisão militar da Faixa de Gaza para norte, na fronteira com o Líbano, logo após bombardear o país com seus caças F-16, pela primeira vez desde o início da guerra com a Palestina. Os ataques de Israel às aldeias do sul do Líbano são vistos como os mais profundos em comparação com ataques anteriores, aumentando a expectativa de uma nova escalada bélica, neste caso entre duas potências regionais, Líbano e Irã de um lado e o enclave terrorista de outro.

HEZBOLAH ATACA A BASE MILITAR NORTE DO EXÉRCITO SIONISTA: ENCLAVE DE ISRAEL RESPONDEU UTILIZANDO CAÇAS E PELA PRIMEIRA VEZ BOMBARDEIA O LÍBANO 

O Hezbollah lançou pelo menos 10 mísseis de precisão contra alvos militares israelenses que atingiram a base sionista norte, localizada no enclave terrorista que ocupa o território histórico da Palestina. Os ataques da Resistência Árabe levaram à morte de um soldado israelense e ao ferimento de outros oito militares, incluindo uma oficial gravemente ferida, segundo a mídia israelita. A informação é que sirenes soaram em um grande número de assentamentos judeus no norte, incluindo “Otan, Alta Galiléia e Safed”. O porta-voz do exército de ocupação sionista admitiu que “A base de comando do norte do exército israelense foi alvo de um forte ataque com mísseis”.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

PODE UM IMPOPULAR DEMENTE E MUITO ATRÁS NAS PESQUISAS SER REELEITO PRESIDENTE DOS EUA? SIM, PARA A GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL O VOTO POPULAR É APENAS UM “DETALHE” A SER BURLADO, SEJA NO IMPÉRIO OU NA COLÔNIA! 

Em uma entrevista à Fox News em 10 de fevereiro, o médico norte-americano, Marty Makary ,afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, está passando por um “declínio cognitivo bem diante de nossos olhos”. A revelação do geriatra especialista surge poucos dias depois de três grandes empresas de pesquisas eleitorais e de mercado(todas mantendo vínculos comerciais com o governo) terem anunciado que o antigo presidente dos EUA, Donald Trump, teria uma vantagem de 5 a 7 pontos sobre Biden. Makary, professor e neuro cirurgião da Universidade Johns Hopkins, uma das instituições de ensino médico mais conhecida do mundo, começou afirmando que é normal, por vezes, confundir palavras e cometer erros de fala, mas que, no caso de Biden, há “uma progressão significativa”.

EGITO FECHA SUA FRONTERA COM GAZA FRENTE A IMINÊNCIA DO ATAQUE SIONISTA POR TERRA A RAFAH: DITADURA DE AL-SISSI É CÚMPLICE DO GENOCÍDIO DE ISRAEL AO POVO PALESTINO  

O regime militar egípcio desde Outubro passado tem insistido repetidamente que não aceitará a entrada da população de Gaza na vizinha Península do Sinai. O Egito redobrou a segurança e vigilância na sua fronteira que de fato é controlada por Israel. O movimento repressivo do povo palestino tem sido especialmente notório nas últimas semanas, com o aparecimento de novos muros de betão rodeados por arame farpado e a construção de muros de tijolo como medida adicional à vedação de aço . Fotografias da cerca foram divulgadas por canais pró-Palestina, denunciando o Egito com uma implantação que aumenta o isolamento de Gaza.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

ISRAEL INTENSIFICA BOMBARDEIO EM RAFAH: MAIS DE 100 PALESTINOS MORTOS EM 24 HORAS PELO ENCLAVE SIONISTA ASSASSINO... RESISTÊNCIA ÁRABE ANUNCIA RESPOSTA AO GENOCÍDIO EM CURSO!

Dezenas de palestinos foram mortos ou feridos nas últimas 24 horas, incluindo crianças e mulheres, à medida que o ataque israelense em curso na Faixa de Gaza entra no seu 128º dia. O Ministério da Saúde palestino que pelo menos 25 civis foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos devido ao bombardeio israelense contra uma casa que abrigava pessoas deslocadas a leste de Rafah, no sul de Gaza, a área inicialmente designada como uma 'zona segura' para palestinos civis pelo exército israelense. Aviões de guerra israelenses continuam seus ataques aéreos na área de Rafah, em meio a relatos de uma invasão terrestre iminente na cidade densamente povoada, lar de mais de 1,3 milhão de residentes e indivíduos deslocados perto da fronteira da Palestina com o Egito. A direção do Hamas declarou nesse domingo (11/02) que a possível invasão terrestre de Rafah por Israel implodirá as negociações para um acordo de troca de prisioneiros. A Resistência Árabe armada prometeu uma resposta a altura do genocídio em curso!

domingo, 11 de fevereiro de 2024

PAPA FRANCISCO SUPOSTAMENTE “PROGRESSISTA” RECEBE O NAZISIONISTA MILEI DE BRAÇOS ABERTOS: ESTÃO JUNTOS NO MESMO CAMPO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO 

O presidente da Argentina, Javier Milei, é um dos mais fervorosos extremistas e fanáticos nazisionistas latino-americanos, transformado agora em apologista de proa do hediondo regime israelense acusado de crimes bárbaros contra a humanidade. Milei declara seu amor repetidas vezes sem hesitação, “confundindo” religião, crença e crimes. Milei sem ter que atirar diretamente em homens, mulheres e crianças palestinos ajuda a puxar o gatilho, e apertar os botões para os caças israelenses lançarem bombas e incentivar a expulsão, o crime, o extermínio de um povo oprimido e submetido a 75 anos de ocupação e colonização pelas mãos da ideologia mais criminosa que a humanidade apresentou nas últimas sete décadas.

FESTIVAL DE JAZZ&BLUES RECEBE O MAIS RECENTE LANÇAMENTO DA NOVA ANTÍDOTO: “UMA POLÊMICA SOBRE O CARÁTER DO 08/01/2023” 

Durante o Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga (CE), que ocorre neste período Carnaval, a militância da LBI realizou mais um concorrido ato de divulgação do Livro da LBI “Alto comando das forças armadas do Brasil – (ACFA): Quem te usa para sua própria geopolítica? Uma polêmica sobre o caráter do ‘08/01/2023’”. Antes do show deste sábado a noite (10/02), o público demonstrou grande interesse na mais recente publicação da Editora Nova Antídoto que aborda a farsa montada pela esquerda Lulopetista em torno de um suposto “Golpe de Estado” tramado pelo Bolsonarismo mas que não teve qualquer apoio do ACFA justamente pela sua completa submissão ao Pentágono, na medida que a Governança Global do Capital Financeiro tinha como seu candidato o velho pelego traidor Lula da Silva como gerente via a imposição do governo burguês da Frente Ampla.

sábado, 10 de fevereiro de 2024

RESISTÊNCIA PALESTINA IMPÕE NOVA DERROTA AO ENCLAVE SIONISTA: SEGUNDA BRIGADA DO EXÉRCITO ISRAELENSE SE RETIRA DE GAZA COM ENORME NÚMERO DE BAIXAS!

O Batalhão de Artilharia 8410 do exército israelense está se retirando de Gaza, anunciou Daniel Hagari, porta-voz das tropas sionistas. A 55ª Brigada de Paraquedistas de Reserva do Exército Israelense, estacionada em Khan Younis, também abandonou a Faixa. Nas últimas 24 horas, 12 soldados israelenses foram feridos, elevando para 2.840 o número total de soldados do exército de ocupação feridos desde o início da guerra, segundo fontes sionistas. Até a presente data, 1.314 soldados israelenses ficaram feridos durante operações terrestres. 347 deles são oficiais do exército israelense e 25 deles estão em estado crítico. No entanto, o Hamas afirma que o número real de soldados sionistas mortos e feridos em Gaza é muito superior aos números oficiais anunciados.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

O GOLPE ACONTECEU EM 2022 E NÃO FOI MILITAR: STF E O ACFA FRAUDARAM AS ELEIÇÕES SOB A ORIENTAÇÃO DIRETA DA CASA BRANCA PARA EMPOSSAR A DUPLA LULA&ALCKMIN 

Um vídeo (liberado só agora pelo STF) de uma reunião no Palácio do Planalto revelou um presidente da república sem autoridade alguma sobre as instituições do próprio Estado que até então gerenciava. Em um trecho o desesperado Bolsonaro afirmou: “Não adianta eu ter 70% ou 80% dos votos na eleição, é o PT que vai ganhar“. O fascistóide sabia o que estava dizendo, pois desde a decretação da pandemia do coronavírus pela Governança Global do Capital Financeiro, já tinha sido totalmente subtraído de um mínimo controle sobre os organismos do Estado burguês, que seguiam diretamente “ordens de fora” do país. Portanto o resultado das eleições presidenciais já estava definido e não passava pela soberania e a vontade popular, era determinado pela fraude das urnas roubotrônicas (manipuladas pelo TSE/STF) e  pelas ordens de Washington em colocar na gerência da colônia um presidente alinhado com a pauta da Nova Ordem Mundial, elaborada pelo Fórum de Davos. Coube ao Alto Comando das Forças Armadas (ACFA) garantir a segurança dos golpistas togados do STF, além de monitorar o descontentamento de uns poucos militares já aposentados e do próprio Bolsonaro que ingenuamente “sonhava” em continuar no Planalto mesmo a contra gosto do Pentágono. A derradeira reunião palaciana antes das eleições, teve o mérito de revelar enfim que o presidente eleito da república imperializada era apenas uma figura simbólica e isolada, sem poder algum no próprio seio militar do ACFA, que as eleições burguesas são uma fraude do início ao fim e que o verdadeiro mandante da nação brasileira se encontrava despachando ordinariamente nos EUA.

LULA E “XANDÃO” UNIDOS NA CAÇADA ARBITRÁRIA A BOLSONARO E SEU DESMORALIZADO SÉQUITO CÍVICO-MILITAR.... AMANHÃ O ALVO SERÁ QUALQUER GRUPO ORGANIZADO OU INDIVÍDUO QUE QUESTIONE A ORDEM BURGUESA E A DEMOCRACIA DOS RICOS

O fascistóide togado Alexandre de Moraes (STF) determinou uma verdadeira caçada a Bolsonaro e seus impotentes apoiadores no âmbito civil e militar usando como pretexto a tentativa patética de um golpe militar sem o apoio do alto-comando das FFAA (ACFA). Hoje perseguem e reprimem arbitrariamente os Bolsonaristas, amanhã o alvo será qualquer grupo organizado, incluindo a esquerda revolucionária, que questione a ordem burguesa e a democracia dos ricos. Os Marxistas Leninistas não irão se vergar a nenhuma chantagem ideológica deste regime da Democracia dos Ricos, mesmo que sejamos “fichados” e perseguidos como “terroristas”, continuaremos a combater o Estado burguês, seja qual for a “coloração” política de sua gerência de turno. Somos oposição operária e revolucionária ao governo Lula, combatemos a extrema-direita pela via do combate pela Revolução Socialista e não apoiando a PF e o STF como faz a exquerda reformista em defesa da democracia dos ricos!