sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

PCO É A ALA “ENVERGONHADA” DA OFENSIVA NEOFASCISTA DEFENDIDA POR GLEISI HOFFMANN: ATÉ QUE PONTO CHEGOU O GRAU DE CORRUPÇÃO DE RUI PIMENTA! 

O PCO acaba de fazer a defesa “envergonhada” da ofensiva neofascista defendida por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, exigindo a proibição do ato convocado por Bolsonaro para 25 de fevereiro na Avenida Paulista. Dizemos “envergonhada” porque no Editorial “Como chegamos aqui?” (16/02) o corrompido Rui Pimenta tratou de justificar a linha política reacionária defendida por Gleisi, apenas criticando diplomaticamente seus “excessos” mais escandalosos, ou seja, é apenas um ala do espectro político que conforma a Frente Ampla.

Segundo o corrompido Pimenta “Diferentemente de outros analistas, Gleisi Hoffmann não insinua que o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrerá no dia 25 de fevereiro, seja ilegal, ou mesmo que seja uma tentativa de ‘intimidar’ o Supremo Tribunal Federal. A crítica da presidenta do PT, portanto, é política: o problema não seria o direito de Bolsonaro convocar ou não um ato, mas sim que ele não teria legitimidade para fazê-lo. De certo ponto de vista, a presidenta do PT tem razão”.

A afirmação de Rui é uma completa fraude política por que ele e seu séquito revisionista familiar não podem criticar abertamente Gleisi para não perder as “gorjetas” que recebe da direção petista e da SECOM de Paulo Pimenta! Gleisi defende sim que a manifestação convocada por Bolsonaro seja criminalizada e mesmo impedida de ser realizada pelo STF.

A presidente nacional do PT declara literalmente que “Nem Bolsonaro nem sua absurda convocação podem ser normalizados pela cobertura da mídia, sob o risco de normalizar a mentira, o desrespeito à lei e às instituições, a barbárie. Não há legitimidade nesse ato. Ele é contra a Constituição!” (X, 15/02). O que significa dizer que “o ato é contra a Constituição” senão fazer um chamado público para que seja proibido e criminalizado por “Xandão”, o novo herói da esquerda burguesa! 

O próprio portal “Lulopestista” Brasil 247 ao noticiar a declaração de Gleisi afirma que “Presidente do PT lembra todas as ações de Jair Bolsonaro para atacar as instituições e indica que sua manifestação não deve ser liberada” (15/02).

Rui Pimenta segue em seu distracionismo vulgar perguntando singelamente: “Gleisi Hoffmann, como presidenta do maior partido de esquerda do Brasil, deveria perguntar: como isso se tornou possível? Por que quem hoje convoca atos pelos direitos democráticos são os representantes da extrema direita, e não a esquerda e o movimento popular?”.

A resposta é simples para os Marxistas Leninistas, condição que o degenerado Pimenta abandonou faz tempo! Hoje o PT é porta voz da ofensiva reacionária contra as liberdades democráticas, Gleisi é uma das “comandantes” da esquerda “LuloMoraesista” que coloca nas mãos do famigerado STF e da PF golpista a tarefa de perseguir Bolsonaro e seu clã reacionário, apoiando todas as medidas repressivas de fechamento do regime político burguês que estrategicamente estão voltadas contra os trabalhadores e sua vanguarda classista que tende a sair em luta contra o ajuste neoliberal imposto pela gerência da Frente Ampla, se chocando com a institucionalidade burguesa!

Não por acaso, o venal Rui Pimenta conclui seu artigo afirmando diplomaticamente “Que o ato do dia 25 seja uma lição. Se a esquerda não mudar de política, fará com que o bolsonarismo cresça ainda mais”. Como podemos observar trata-se apenas de uma leitura eleitoralista grosseira da conjuntura nacional, temendo que o Bolsonarismo ganhe força nas disputas de 2024 e 2026, colocando em xeque nas urnas “Lulopesitmo”, fonte do parasitismo político e material do PCO.

Como vemos o PCO tornou-se uma legenda completamente social-democrata e apêndice do PT, não pode atacar de frente seus chefes reformistas, limitando-se a patéticos conselhos inúteis... afinal quem paga a “banda” do PCO escolhe a “música” cantada pelo pilantra corrompido Rui Pimenta! Está mais que explicado como Causa Operária “chegou até aqui” em seu revisionismo do trotskismo!