terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PILOTO DA FORÇA AÉREA NORTE-AMERICANA ATEIA FOGO AO PRÓPRIO CORPO EM FRENTE À EMBAIXADA DE ISRAEL NOS EUA: “PALESTINA LIVRE!” FORAM SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS CONTRA O GENOCÍDIO PERPETRADO PELO ENCLAVE SIONISTA! 

Um militar norte-americano ateou fogo ao próprio corpo em frente à embaixada de Israel em Washington, nos Estados Unidos, neste domingo (25/02). Segundo autoridades locais, o homem, que era membro ativo da Força Aérea, protestava contra a guerra em Gaza e chegou a gritar “Palestina Livre”. O integrante da Força Aérea dos Estados Unidos morreu após atear fogo ao próprio corpo no fim de semana diante da embaixada israelense em Washington, em protesto contra a guerra em Gaza, informou o Pentágono nesta segunda-feira (26/02). Uma porta-voz da Força Aérea disse que o homem, cujo nome não foi divulgado, "sucumbiu aos ferimentos e faleceu ontem à noite", no domingo. Toda nossa solidariedade aos familiares desse bravo militar que protestou com a própria vida contra o genocídio de Israel contra o povo palestino!

As equipes de emergência foram acionadas em resposta a um “chamado para uma pessoa em chamas em frente à Embaixada de Israel”, segundo uma mensagem na rede social X do Corpo de Bombeiros da capital americana. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido extinto por agentes do Serviço Secreto, órgão policial encarregado de proteger as autoridades políticas dos Estados Unidos. Segundo os bombeiros, o homem foi levado ao hospital com “ferimentos graves e com risco de vida e acabou morrendo”.

Um porta-voz da Força Aérea confirmou à AFP que o homem era um membro ativo daquela unidade, mas não deu mais detalhes. Já a porta-voz da Embaixada israelense disse que nenhum funcionário ficou ferido no incidente e que o homem é “desconhecido” para eles.

A mídia local noticiou que o militar, que usava uniforme, aparentemente estava transmitindo ao vivo na rede social Twitch, garantindo que “não será cúmplice do genocídio” antes de se encharcar com um líquido inflamável. Conforme os relatos, o manifestante gritava “Palestina livre!”, enquanto ardia em chamas, até que caiu no chão. Segundo o The New York Times, a gravação do homem foi removida do Twitch.

O acontecimento ocorreu num momento em que aumentam os protestos nos Estados Unidos contra as ações de Israel em Gaza, onde está em curso um genocídio desde o ataque sem precedentes perpetrado pelo Hamas contra a ocupação sionista. O número de mortos em Gaza devido à resposta de Israel aproxima-se dos 30 mil, de acordo com o Ministério da Saúde na Faixa de Gaza.