quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

LULA O POODLE DE BIDEN: ESTENDE O “TAPETE VERMELHO” PARA O SIONISTA BLINKEN ENQUANTO RECUSA UM ENCONTRO PÚBLICO COM O CHANCELER LAVROV 

Os sorrisos do encontro entre o chefe do Departamento de Estado dos EUA e seu funcionário petista no Palácio do Planalto representaram uma humilhação histórica para os que tentam vender a imagem de um “Lula anti-imperialista”. Mas para Lula receber os afagos do sionista Blinken, mostrou bom comportamento diante da vergonha a que o Brasil foi submetido pelo governo do terrorista Netanyahu. Primeiro o chanceler israelense humilhou o embaixador brasileiro diante de uma plateia pública em Tel Aviv, depois o nazisionista Netanyahu declarou Lula “persona non grata” em Israel e o Itamaraty o que fez? Nada! Ou melhor chamou o “pobre coitado” embaixador Meyer de volta para o Brasil. Na sequência Lula, que é membro dos Brics, decide não receber o chanceler russo, Lavrov, que está no Brasil no mesmo período da estadia de Blinken, para uma reunião dos diplomatas do G-20. Mas afinal não era o Brics a prioridade absoluta do Brasil? Por que receber Blinken com honras de chefe de Estado e recusar a reunião com Lavrov? Seria a prioridade do governo burguês da Frente Ampla aprofundar relações políticas com Washington em vez de Moscou e Pequim? A resposta é bem clara, Lula “3.0” é uma criação programática da Casa Branca, sua eleição em 2022 foi bancada pelo Deep State ianque através de uma grotesca fraude eleitoral. A retórica demagógica de Lula ao falar do genocídio do povo palestino é apenas uma “cortina de fumaça” para iludir os tolos, enquanto o governo petista organiza em conjunto com a Casa Branca e os regimes árabes reacionários uma verdadeira caçada ao Hamas e ao Hezbollah.

Depois de muita pressão de Putin, a reunião de Lula com Lavrov deve ocorrer hoje final da tarde em Brasília, com o chanceler russo se deslocando até a capital federal. Segundo a própria chancelaria russa “O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira (22) que manterá uma reunião com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, já que o Brasil resolveu todas as questões relacionadas ao abastecimento do avião da delegação russa”. Como fica evidente Lula tentou ao máximo evitar a reunião bilateral com a Rússia, já que sua prioridade é a relação de alinhamento vassalo com o imperialismo ianque, tanto que não deu qualquer prioridade ao encontro com Lavrov, sendo por fim forçado a fazer uma reunião protocolar no apagar das luzes do encontro de chanceleres do G-20. Para a Rússia chegar ao ponto de colocar a público essas informações de “logística” é sinal que o encontro só ocorrerá por forte pressão de Moscou, sob pena de uma desmoralização completa dos Brics.