REBELDES IEMENITAS ABATEM UM DRONE MILITAR IANQUE “MQ-9 REAPER”: É ASSIM QUE SE COMBATE O GENOCÍDIO CONTRA O POVO PALESTINO!
Os Houthis do Movimento Rebelde iemenita Ansarolah abateram hoje um drone norte-americano “MQ-9 Reaper”, de acordo com um Porta-voz da organização islâmica, membro destacado da Resistência Árabe unificada. O Governo dos EUA ainda não se pronunciou sobre a informação sobre o abate do seu drone de guerra avaliado, segundo relatórios oficiais, em cerca de 30 milhões de dólares.
Desde novembro de 2023, seria o segundo dispositivo militar deste tipo que os Estados Unidos perdem na sua ofensiva contra os rebeldes iemenitas. Os Houthis também realizaram uma operação contra o navio britânico Rubymar no Golfo de Aden com mísseis anti-navio: “O navio sofreu danos catastróficos e parou completamente, devido aos danos que poderia afundar”, acrescentando que a tripulação do navio foi evacuada. O porta-voz militar Houthi enfatizou que os rebeldes “Continuarão a realizar operações militares de maior envergadura contra todos os alvos hostis em defesa do Iêmen e na reafirmação da posição de apoio ao povo palestino”.
Por sua vez, os rebeldes Houthis do Iêmen procuram colocar Israel em xeque com os seus ataques aos navios que trazem abastecimentos para este país através do Estreito de Bab el Mandeb, a rota estratégica que liga o Golfo de Aden ao Mar Vermelho, porta de entrada para o Canal de Suez.
Os Rebeldes Houthis, que controlam grande parte do território Iêmen, garantiram que as suas ações revolucionárias não impedem a livre navegação de navios de outros países pela região e que o seu objetivo é ajudar a Resistência Palestina na Faixa de Gaza, face aos bombardeios covardes e indiscriminados do enclave sionista de Israel.