segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

ISRAEL INTENSIFICA BOMBARDEIO EM RAFAH: MAIS DE 100 PALESTINOS MORTOS EM 24 HORAS PELO ENCLAVE SIONISTA ASSASSINO... RESISTÊNCIA ÁRABE ANUNCIA RESPOSTA AO GENOCÍDIO EM CURSO!

Dezenas de palestinos foram mortos ou feridos nas últimas 24 horas, incluindo crianças e mulheres, à medida que o ataque israelense em curso na Faixa de Gaza entra no seu 128º dia. O Ministério da Saúde palestino que pelo menos 25 civis foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos devido ao bombardeio israelense contra uma casa que abrigava pessoas deslocadas a leste de Rafah, no sul de Gaza, a área inicialmente designada como uma 'zona segura' para palestinos civis pelo exército israelense. Aviões de guerra israelenses continuam seus ataques aéreos na área de Rafah, em meio a relatos de uma invasão terrestre iminente na cidade densamente povoada, lar de mais de 1,3 milhão de residentes e indivíduos deslocados perto da fronteira da Palestina com o Egito. A direção do Hamas declarou nesse domingo (11/02) que a possível invasão terrestre de Rafah por Israel implodirá as negociações para um acordo de troca de prisioneiros. A Resistência Árabe armada prometeu uma resposta a altura do genocídio em curso!

No início da noite passada, relatórios médicos confirmaram que aproximadamente 42 civis foram mortos devido a ataques aéreos israelenses contra casas e veículos na cidade de Rafah desde as primeiras horas da manhã de ontem.

Aviões de guerra israelenses também conduziram uma série de ataques aéreos intensos esta manhã em áreas no sul de Khan Yunis. A atilharia israelense atacou o centro de Gaza, causando vítimas entre a população civil. Não houve números exatos de mortos e feridos após o ataque devido às contínuas interrupções nas comunicações nao Gaza devastad pela guerra.

A agência de notícias oficial palestina WAFA informou que um ataque aéreo israelense à casa da família Abu Salimah em Deir al-Balah levou à morte de uma mulher e feriu várias outras pessoas, incluindo uma criança.

Os feridos foram levados às pressas para o Hospital dos Mártires de Al-Aqsa após o ataque israelense à residência da família Abu Salimah na Palm Street, na parte ocidental de Deir al-Balah.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 28.176 palestinos foram mortos e 67.784 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Além disso, pelo menos 8.000 pessoas estão desaparecidas, presumivelmente mortas sob os escombros das suas casas em toda a Faixa de Gaza. Organizações palestinas e internacionais afirmam que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

A agressão sionista também resultou na deslocação forçada de quase dois milhões de pessoas de toda a Faixa de Gaza, com a grande maioria dos deslocados forçados a deslocar-se para a densamente povoada cidade de Rafah, no sul, perto da fronteira com o Egito – naquela que se tornou a maior cidade da Palestina, êxodo em massa desde a Nakba de 1948.