sábado, 24 de fevereiro de 2024

DOIS ANOS DA GUERRA NA UCRÂNIA: FIASCO MILITAR COMPLETO DAS FORÇAS DESMORALIZADAS DA OTAN E DE SEUS BANDOS NEOFASCISTAS CONTRA A RÚSSIA! 

Neste 24 de fevereiro completa-se 2 anos da Guerra na Ucrânia, na verdade uma operação militar russa para defender sua fronteira e solidificar a incorporação soberana via plebiscito da Criméia e das chamadas Repúblicas Populares do Donbass. Com o fiasco militar completo das forças desmoralizadas da OTAN na Ucrânia, o “prato predileto” da Casa Branca agora é criar “factoides” contra o governo nacionalista de Putin. Assim foi o caso do “Batalhão Wagner”, infiltrado e corrompido pela CIA para “marchar contra o Kremlin” e voltou à carga há alguns dias com o Demente genocida, Joe Biden, que não tardou em apontar seu dedo ainda sujo de sangue de milhares de palestinos, para acusar o presidente Putin pela morte do ativista russo da direita neoliberal, Alexei Navalny, em uma prisão federal na Sibéria onde cumpria pena por “atividades terroristas contra seu próprio país”. Entretanto o resultado das operações da CIA em território russo tem sido desastrosas, sempre procurando fissuras no regime político que até então se mantém muito coeso. O balanço desses dois anos de Guerra é que a Rússia de fato venceu o embate militar com o fantoche Zelensjy e seus bandos neofascistas, porém a OTAN busca arrastar o conflito ao máximo possível para abarcar mais aliados na fronteira russa visualizando estrategicamente Moscou como seu inimigo central na Terceira guerra mundial que se encontra no horizonte!

Há mais de dois anos, em meio a um quadro político extremamente polarizado, os Marxistas Revolucionários saudaram a decisão histórica do povo e dos trabalhadores da Crimeia e, ao mesmo tempo, declararam que se postavam incondicionalmente ao lado da Rússia contra o imperialismo e seus agentes neonazistas internos no caso de um enfrentamento bélico com as potências capitalistas e a OTAN, o que de fato veio a correr! Somente os ratos decompostos da LIT/PSTU, que ainda se reclamam de esquerda, apoiaram os neonazistas ucranianos no enfrentamento concreto com as forças militares de Putin, em nome de uma suposta “revolução” em Kiev.

Como dissemos no início da guerra, a vanguarda internacionalista não podia ser neutra diante da ação genocida imperialista agrupada na OTAN e que patrocina o governo fantoche de Zelensky contra povos que soberanamente decidiram constituir-se como nações republicanas independente da região de Donbasss do poder central ucraniano neofascista. Muito menos pode condenar a Rússia por responder as provocações da OTAN. Estamos no campo militar de Putin contra Biden, Macron e seus aliados europeus. Estivemos com a Rússia e as Repúblicas Populares! Lutamos por derrotar a OTAN, EUA e o regime nazifascista da Ucrânia! Toda nossa solidariedade aos trabalhadores e soldados na frente de batalha com combatem os bandos neofascistas!

 

Os Bolcheviques Leninistas na guerra em curso deflagrada na região de influência geopolítica da antiga URSS souberam levantar as “bandeiras de outubro”, tão sentidas para o proletariado soviético, e na mesma trincheira militar dos restauracionistas russos contra o imperialismo acertarão suas “contas” históricas com aqueles que ajudaram a destruir as conquistas operárias da revolução socialista de 1917.

 

Os Marxistas Leninistas que não tem vínculo político e material nenhum com o regime de Putin, não vão se somaram a campanha sórdida dos açougueiros de Washington contra a Rússia, nem no campo político e militar. Buscar superar a direção burguesa de Putin, para desde o campo da defesa militar de Moscou contra a OTAN forjar uma direção revolucionária em toda Rússia e nas antigas repúblicas soviéticas!