segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

RECENTE PUBLICAÇÃO DA LBI SOBRE O ACFA: LANÇADA NO CENTRO DE FORTALEZA EM PLENO PRÉ-CARNAVAL, DESPERTA GRANDE INTERESSE DA POPULAÇÃO OPRIMIDA 

Foi em pleno pré-carnaval no centro histórico de Fortaleza (antigo Mercado Central), que o editor do BLOG DA LBI, Candido Alvarez, lançou a mais recente publicação da Nova Antídoto Editora, ACFA: QUEM TE USA PARA SUA PRÓPRIA GEOPOLÍTICA?

O debate sobre o caráter das Forças Armadas, particularmente seu Alto Comando, despertou grande interesse da população pobre e oprimida por este regime burguês infame. A esquerda reformista trata de mistificar o conteúdo de classe do aparelho repressivo do Estado capitalista, afirmando falaciosamente que é o presidente da república de turno quem comanda as Forças Armadas. 

O autor da publicação, neste ensaio editorial, busca demonstrar cientificamente exatamente o contrário, ou seja, que apesar de formalmente (princípio constitucional) ser o presidente da república brasileira o chefe maior das Forças Armadas, seu Alto Comando há muito tempo “bate continência” bem longe de Brasília, mais concretamente em Washington no quartel central do Pentágono. 

Por isso mesmo é completamente risível, até para dizer o mínimo, que no começo de janeiro do ano passado, tenha acontecido uma tentativa de “golpe militar”, a partir de uma ordem expressa do patético ex-presidente Jair Bolsonaro.

Historicamente o ACFA do Brasil segue totalmente alinhado com a orientação política, militar e ideológica da Casa Branca, e é ao seu presidente Democrata ou Republicano (as duas asas da mesma águia imperialista) que “presta conta” de seus atos.

O governo burguês da Frente Ampla, encabeçado por Lula, conta com o pleno apoio político do atual gerente da Casa Branca, o Joecida Biden, e por consequência se houvesse alguma movimentação militar do ACFA para desferir um golpe de Estado seria a favor do PT!