quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

“TEMPUS VERITATIS” OU TEMPUS ENGANUS BOBUS? FARSA MONTADA POR MORAES E LULA CONTRA OS SUPOSTOS “GOLPISTAS” DO 8 DE JANEIRO SERVE PARA DESVIAR A ATENÇÃO POPULAR DO ATAQUE NEOLIBERAL DO GOVERNO DA FRENTE AMPLA BURGUESA CONTRA O PROLETARIADO 

Recente publicação da Editora Antídoto desmascara a farsa de apresentar o “8 de Janeiro” como uma real tentativa de golpe militar no Brasil. O objetivo do midiático “circo armado” pelo STF golpista e o governo burguês da Frente Ampla é desviar a atenção popular do ataque neoliberal do lulopetismo contra as conquistas da classe operária. Enquanto a equipe econômica do governo da Frente Ampla concede um reajuste anual genocida de 3,6% aos aposentados do INSS, onde milhares de trabalhadores inativos morrerão de fome por conta de uma galopante inflação mascarada dos gêneros alimentícios básicos, Moraes e Lula posam de paladinos da “democracia dos ricos”, ao lado dos neofascistas Joe Binden, Macron e Olaf Scholz. Mas para maquiar o desemprego, o arrocho salarial e as privatizações em curso, nada melhor do que um grande espetáculo democratizante, no qual os patéticos militares de pijama e o energúmeno Bolsonaro serão os “bois de piranha”. Obviamente que toda essa tragicômica comédia “Tempus Enganus Bobus” só é possível entrar em cartaz com o total apoio do consórcio da mídia corporativa, chefiada pela famiglia Marinho, que tem como seu verdadeiro patrão o imperialismo norte-americano.

Lotar o noticiário do consórcio da mídia corporativa sob o  comando da Rede Globo (junto com a CNN e demais emissoras), com manchetes de “caça” policial a Bolsonaro e seu séquito civil e militar desmoralizado que não representa atualmente nenhuma ameaça ao regime político mas que se fortalece aos olhos das massas empobrecidas atoladas na crise econômica capitalista, é hoje a principal tarefa política do Lulopetismo e seu espectro político conformado pela esquerda reformista, um arco degenerado que vai do PT ao PSTU, passando obviamente pelo PCdoB e PSOL.

Nesse cenário distracionista, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Segundo o patético motivo alegado pela PF, havia uma arma de fogo na casa do mafioso líder partidário, um corrupto confesso que apoiou Lula no passado e agora está abrigando Bolsonaro em sua legenda de aluguel. Além de Costa Neto, o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Marcelo Câmara também foram presos. 

Entre os alvos, além do presidente do PL, estão os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), todos acusados de tramar um suposto "golpe de estado", tendo como "prova" um vídeo de reunião de 5 de julho de 2022 mostrando Bolsonaro, ministros da Defesa e da Justiça, GSI e Abin em um delírio completo de planejar prender Alexandre de Moraes do STF, uma palhaçada amadora que obviamente não obteve o aval do alto-comando das FFAA porque esse encontra-se diretamente subordinado ao Pentágono, que nunca avalisou qualquer aventura golpista, pelo contrário, a CIA tratou de orquestar uma fraude eleitoral via as "urnas roubotrônicas" que garantiu a "vitória" de Lula manipulando os resultados eleitorais em um conluio operado em parceria com o TSE. 

Vale destacar que o sustentáculo político dado pela Rede Globo ao governo burguês da Frente Ampla não é uma decisão pessoal da famiglia mafiosa que controla a emissora. Trata-se de uma imposição do Consórcio mundial da Mídia que determina os rumos estratégicos de sua filial brasileira. Por sua vez, este mesmo Consórcio é apenas um braço comercial da Governança Global do Capital Financeiro, que apoia Biden, Lula, Macron, Boric, etc…, ou seja os “gerentes” estatais dos seus respectivos países plenamente alinhados com a Nova Ordem Mundial.

O objetivo central da Governança Global do Capital Financeiro no Brasil é paralisar as lutas do movimento operário e popular com a “cortina de fumaça” do “combate” eleitoral a extrema direita, o que não passa de uma manobra sórdida da Frente Popular de colaboração de classes que todo o dia encontra guarida nas redes de TV e rádio para manter o movimento de massas na completa paralisia política enquanto o governo burguês de Lula&Alckmin aplica um duro ajuste neoliberal tendo a conivência da CUT e da burocracia sindical traidora corrupta!