domingo, 4 de fevereiro de 2024

EUA E REINO UNIDO ATACAM DEZENAS DE ALVOS HOUTHI NO IÊMEN: DEFESA INCONDICIONAL DA NAÇÃO ÁRABE CONTRA OS CHACAIS DE WASHINGTON E LONDRES! 

Os EUA e o Reino Unido, apoiados pela Austrália, Bahrein, Canadá, Dinamarca, Holanda e Nova Zelândia, lançaram neste sábado (03/02) uma “rondada adicional” de ataques contra 36 alvos dos rebeldes Houthi localizados em 13 cidades do território do Iémen informou o Departamento de Defesa dos EUA. Entre as instalações Houthi atingidas estão armazéns subterrâneos de armas, sistemas e lançadores de mísseis, sistemas de defesa aérea e radares, detalhou a instituição em comunicado. Os Marxistas Leninistas da LBI, desde nossas modestas forças do Brasil, convocamos a classe operária internacional a ingressar com toda sua energia política e material na guerra de libertação da Palestina, que também envolve os regimes nacionalistas árabes como o do Iêmen em sua luta contra o imperialismo e seu fiel cão de guarda no Oriente Médio, o enclave sionista de Israel. 

“Reconhecendo o amplo consenso da comunidade internacional, a nossa coligação de países com ideias semelhantes, empenhados em defender a ordem baseada em regras, continuou a crescer”, afirmou cinicamente o Departamento de Defesa. “O nosso objetivo continua a ser reduzir as tensões e restaurar a estabilidade no Mar Vermelho”, sublinhou.

Mohammed Al Bukhaiti, membro do Conselho Político Houthi, comentou que o grupo continuará as suas operações militares até que o cerco à Faixa de Gaza seja levantado e prometeu responder aos últimos ataques da coligação ocidental no Iémen. “A nossa guerra é moral e se não tivéssemos intervindo para apoiar os oprimidos em Gaza, a humanidade não teria existido entre os humanos”, reiterou.

Os Houthis começaram a atacar navios comerciais que passavam perto da costa do Iémen em protesto contra a guerra de Israel na Faixa de Gaza.

Os Marxistas Leninistas desde sua principal arma, o programa da revolução, convocam o movimento operário internacional a prestar toda solidariedade ativa com a resistência iemita, para derrotar o maior inimigo dos povos, o imperialismo!