quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

PORQUE SERÁ QUE O PCO NÃO FOI “PROTESTAR” NO ENCONTRO ENTRE O SIONISTA BLINKEN E LULA? RUI PIMENTA ESTÁ VENDIDO AO IMPERIALISMO PELA VIA DA FRENTE POPULAR 

O sionista Blinken, representante do imperialismo ianque, esteve em Brasília hoje pela manhã para um encontro no Palácio do Planalto com Lula. Após o “convescote” ambos ressaltaram as “concordâncias” entre os EUA e o Brasil com um forte aperto de mão e largo sorriso. Enquanto isso o site do PCO estampou “Amanhã (22/02): todos ao G20 protestar contra o genocídio em Gaza!”. Porque será que o PCO não foi “protestar” hoje, quarta-feira, no encontro entre o sionista Blinken e Lula, se o chacal imperialista é diretamente responsável pelo genocídio do povo palestino com os EUA fornecendo armas, munições e apoio político para Israel promover seu massacre em Gaza? A resposta é evidente, Rui Pimenta está completamente vendido ao imperialismo pela via da colaboração de classes da Frente Popular, não quis causar nenhum “embaraço” para Lula, seu verdadeiro chefe que apesar de toda a demagogia sobre a Palestina segue à risca as ordens da Casa Branca, acusando o Hamas de “grupo terrorista” e condenando as ações de combate da Resistência armada Árabe, justamente a orientação que Blinken ressaltou quando falou das tais “concordâncias” com Lula!

Não por acaso o PCO afirma que a “Reunião do G20 contará com a presença de Antony Blinken, secretário de estado dos EUA, e notório sionista. Oportunidade única para avançar a mobilização em defesa Palestina”. Oportunidade única de fuga e distracionismo para uma legenda corrompida como o PCO que não enfrenta o governo burguês de Lula e vende sua demagogia como uma defesa consequente da causa palestina! 

Óbvio que o dia para protestar contra Blinken era hoje (21/02) em Brasília no encontro com Lula, justamente em meio a “crise” diplomática com Israel, ato politico que provocaria a ira dos EUA mas não era conveniente para o pelego Lula, um verdadeiro “poodle” de Biden.

Ocorre que a capitulação do PCO neste caso tem raízes políticas e materiais profundas. Rui Pimenta está vendido ao imperialismo pela via da Frente Popular, que é um arco político de colaboração de classes com a burguesia e o imperialismo, atuando justamente para bloquear a luta pela revolução proletária mundial, sabotando, isolando e criminalizando por exemplo as ações da resistência armada árabe. Não por acaso a PF de Lula prendeu em uma farsa completa supostos militantes do Hezbollah no Brasil em ação conjunta com o Mossad e a CIA!

Notemos que o PCO declara “Blinken chegou em Brasília nessa terça-feira (20). Esse imperialista, defensor do sionismo, não é bem-vindo no Brasil, e sua presença em território nacional, participando da reunião ministerial do G20, é uma oportunidade para fazer avançar a luta em defesa do povo palestino, contra o genocídio que ‘Israel’ segue perpetrando todos os dias”. Não há uma palavra, uma linha sequer, uma única denúncia sobre o encontro de Lula e Blinken, justamente porque Rui Pimenta está completamente cooptado pela gerência da Frente Ampla, que segue as ordens de Washington. Esse “esquecimento” é parte da linha política e programática de não somente preservar o pelego Lula, mas de não se chocar com o seu amo imperialista!

Anteriormente, o corrupto Rui Pimenta em um verdadeiro “orgasmo político” afirmou que a “declaração de Lula sobre a Palestina coloca o Brasil em oposição ao sionismo” (DCO, 20/02). Com essa nova farsa, o PCO opera mais um ato distracionista em torno da demagogia vazia de Lula, justificando assim as “gorjetas” que recebe da SECOM de Paulo Pimenta. 

Causa Operária vende “gato por lebre” na medida que tenta ao máximo encobrir que o velho pelego petista tratou em sua mesma declaração de condenar publicamente o Hamas por seus “atos terroristas contra Israel”, ou seja, atacou a principal organização armada palestina que concretamente combate o genocídio do povo palestino perpetrado por Israel, justamente a linha aplaudida por Blinken.

O venal Pimenta é um verdadeiro “garoto-propaganda” do bloco dos governos burgueses que fazem muito estardalhaço demagógico com a luta do povo palestino, mas que na prática não “movem uma palha” em apoio concreto a Resistência Árabe unificada, tanto que no curso da Guerra da Palestina, o PCO tem “comemorado” a demagogia de Erdogan da Turquia, Al-Sisi do Egito, e agora obviamente do pelego petista, todos esses canalhas tem em comum que seguem à risca a orientação do imperialismo ianque de condenar o Hamas e não prestar nenhum apoio concreto a resistência palestina.

Tanto que Rui declara “Resumindo, apesar de dizer que o governo condenou a ação da resistência no dia 7 de outubro, o ponto principal foi a condenação que Lula fez do genocídio que ‘Israel’ comete contra os palestinos, e que isto é equivalente ao nazismo.” Essa questão não é um simples “detalhe” qualquer mas o centro da cínica demagogia lulista tão celebrada por Pimenta, que vive parasitariamente na “sombra” política e material da Frente Ampla, justificando suas posições pró-imperialistas e pró-sionistas mais escandalosas!