sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

ATÉ A INTELIGÊNCIA MILITAR DE ISRAEL É FORÇADA A RECONHECER... “O HAMAS NÃO PODE SER DERROTADO”

A Divisão de Inteligência Militar Israelense, AMAN, informou que o exército não será capaz de desmantelar completamente o Movimento de Resistência Palestina Hamas, e que este objetivo não é realista em um futuro próximo. A mídia israelense informou que um documento preparado pelo Departamento de Pesquisa da Divisão de Inteligência Militar revelou que, mesmo que o exército israelense consiga desmantelar o Hamas como uma força militar organizada em Gaza, sobreviverá como “um grupo terrorista e um grupo guerrilheiro” e foi além “Há um verdadeiro apoio popular ao Hamas em Gaza, apesar do ataque terrestre israelense e da eliminação de muitos combatentes das Brigadas Al-Qassam”, revelou o documento, publicado pelo Canal 12 israelense.

O governo de ocupação israelense anunciou no início da agressão na Faixa de Gaza que eliminar o Hamas era um dos principais objetivos da guerra, mas uma sériE de autoridades norte-americanas e mesmo israelenses duvidaram da sua capacidade para o fazer. Em 9 de Fevereiro, o New York Times noticiou que os responsáveis ​​dos serviços secretos dos EUA informaram o Congresso dos EUA que Israel tinha enfraquecido as capacidades de combate do Hamas, mas “não estava perto de eliminar” o movimento da Resistência armada Palestina.

“O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel, falando após uma reunião com o secretário de Estado Antony J. Blinken, enfatizou novamente na quarta-feira que seu objetivo era destruir o Hamas”, acrescentou o relatório.

Na segunda-feira passada, a Rádio do Exército Israelense disse que as forças israelenses ainda estão longe de atingir o seu objetivo de eliminar as capacidades de mísseis do Hamas, observando que isso requer, segundo estimativas, entre um a dois anos. Viva a resistência palestina!