terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

HAMAS DECLARA QUE A OFENSIVA MILITAR SIONISTA EM RAFAH SERÁ DERROTADA: RESISTÊNCIA PALESTINA NECESSITA DE ARMAS E APOIO CONCRETO, E NÃO DE DEMAGOGIA POPULISTA! 

Em uma entrevista exclusiva à Press TV, o representante da Direção do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) no Líbano, Osama Hamdan, reiterou que o enclave sionista não alcançou nenhum dos objetivos propostos com a agressão genocida à Faixa de Gaza: “Eles não conseguiram atingir todos os seus objetivos. Eles só tinham uma coisa: o ataque a Rafah. O seu resultado também será um fracasso!”, afirmou Hamdan ao rejeitar as pretensões do regime de Tel Aviv de estender a sua ofensiva militar terrestre à cidade do sul de Gaza, onde pelo menos 1,5 milhões de refugiados palestinos sobrevivem em condições subumanas.

O alto comando do HAMAS afirmou que qualquer movimento do exército sionista de ocupação para atacar Rafah será enfrentado fortemente pela Resistência Palestina: “O inimigo perceberá em algum momento que não terá sucesso”, declarou Hamdan.

Hamdan também especificou que até os Estados Unidos perceberam esta questão: “Portanto, estão tentando persuadir os israelenses a aceitarem um cessar-fogo”, afirmou. Neste sentido, denunciou a cumplicidade do imperialismo ianque com os crimes do enclave sionista na Faixa de Gaza: “Os EUA não só apoiam Israel, mas também são parceiros do regime no crime e no genocídio”. 

A declaração do dirigente do HAMAS põe a questão central da guerra como uma via concreta para derrotar o gendarme de Israel. A Resistência Palestina está vencendo o combate, apesar da desproporção das forças armadas sionistas e do martírio do povo palestino. O momento exige solidariedade real, com apoio militar e logístico para o triunfo da Nova Intifada! Demagogia vazia e a inútil “pressão diplomática” sobre os chacais sionistas no seu covil da ONU, não darão a vitória para a Resistência Palestina.