sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA DERROTA OS ATAQUES SIONISTAS NO BAIRRO DE ZAITUN EM GAZA: PELA VITÓRIA MILITAR DO HAMAS CONTRA O ENCLAVE DE ISRAEL! 

Apenas dois dias de combates no bairro de Al-Zaitun, a sudeste da Cidade de Gaza, foram suficientes para o exército sionista ocupante admitir que as suas forças encontraram uma feroz fortaleza armada por parte da Resistência Palestina. Os soldados israelenses ainda travavam batalhas naquele local e colheram uma retumbante derrota.

As Brigadas Al-Qassam, as Brigadas Al-Quds, as Brigadas Mujahideen e as Brigadas dos Mártires Al-Aqsa realizaram dezenas de operações militares que variaram entre tiros de franco-atiradores, confrontos diretos, destruição de tanques com projéteis anti-blindados e dispositivos explosivos e granadas de morteiro. ataques. Toda essas ações coordenadas pela Resistência Palestina levaram o exército sionista para um recuo ou então seriam dizimados.

O bairro de Zaitun, cujo povo é conhecido pela sua extrema valentia e resistência, nunca tinha sido sujeito a qualquer operação militar israelense antes, embora tenha sido uma das primeiras áreas onde os tanques sionistas tentaram entrar nos primeiros dez dias da sua operação terrestre.

Por seu lado, os caças F-16 ianques intensificaram os seus ataques contra áreas lotadas com centenas de milhares de pessoas descadas pelos bombardeios sionistas.

Voltando ao bairro de Zloaitun, a afirmação de que o objetivo sionista é chegar às oficinas de fabricação de armas palestinas, sugere que as forças terroristas não dispunha de informações precisas que lhe permitam atacar essas oficinas pelo ar. 

Ontem, as Brigadas Al-Quds confirmaram que conduziram vários tanques inimigos para um campo minado e conseguiram detonar dois dispositivos “Thaqib” em dois tanques, causando a sua destruição. As forças da Resistência Armada Palestina também atacaram concentrações inimigas com uma saraivada de morteiros de 60 mm. Quanto às Brigadas Al-Qassam, anunciaram a explosão de um tanque “Merkava 4” com um projétil “Al-Yassin 105”, conseguiram matar dois soldados e atacaram concentrações inimigas com um preciso bombardeio regular de morteiros. 

As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa também anunciaram que os seus combatentes da Resistência unificada conseguiram explodir um veículo militar com uma bomba “Asif” e depois lançaram um projétil “RPG”.