quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

SERÁ QUE O “FILÓSOFO” TIM MAIA TINHA RAZÃO? BRASIL, O PAÍS EM QUE O TOGADO FASCISTA E GOLPISTA É APRESENTADO COMO O “PALADINO DA DEMOCRACIA"… 

Todos conhecem a “piada“ sobre as características peculiares do Brasil, proferida pelo talentoso e saudoso músico Tim Maia. Lendo as manchetes da mídia corporativa, somadas as publicadas pela esquerda reformista, vemos que o Ministro fascista e golpista do STF, Alexandre de Moraes, é apresentado como o “Grande Paladino da Democracia”. Então vem imediatamente a reflexão, será que o “filósofo” Tim Maia tinha razão?

O ex-tucano Xandão é o relator de todos os 1345 processos criminais abertos para investigar bolsonaristas que participaram das manifestações do 8 “de Janeiro”. Foi Secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo do corrupto e privatista PSDB, onde reprimiu brutalmente os movimentos sociais. Posteriormente foi levado ao Supremo pelo criminoso Michel Temer. Na Corte Federal foi o maior entusiasta do golpe institucional contra a então presidenta Dilma Rousseff. Na sequência fez farta apologia no STF do encarceramento das principais lideranças da esquerda Social Democrata, incluindo o líder petista, Lula da Silva.

Entretanto como o Supremo Tribunal Tupiniquim é apenas um apêndice do Departamento de Estado dos EUA, Alexandre apesar de ser fascista, agora tem que seguir a linha política “democrática” imposta pelos chefes desde Washington. Por isso os mesmos togados que prenderam Lula e o chamaram de “ladrãozinho”, neste momento o consideram um “ilibado político” e que está na mesma “trincheira democrática”, obviamente seguindo o roteiro atual escrito pela Casa Branca. Mas um aviso aos navegantes reformistas do lulopetismo, o “script” da Governança Global do Capital Financeiro muda a cada situação da luta de classes e quem hoje é considerado “mocinho” amanhã pode voltar a ser “bandido”…