sábado, 10 de fevereiro de 2024

RESISTÊNCIA PALESTINA IMPÕE NOVA DERROTA AO ENCLAVE SIONISTA: SEGUNDA BRIGADA DO EXÉRCITO ISRAELENSE SE RETIRA DE GAZA COM ENORME NÚMERO DE BAIXAS!

O Batalhão de Artilharia 8410 do exército israelense está se retirando de Gaza, anunciou Daniel Hagari, porta-voz das tropas sionistas. A 55ª Brigada de Paraquedistas de Reserva do Exército Israelense, estacionada em Khan Younis, também abandonou a Faixa. Nas últimas 24 horas, 12 soldados israelenses foram feridos, elevando para 2.840 o número total de soldados do exército de ocupação feridos desde o início da guerra, segundo fontes sionistas. Até a presente data, 1.314 soldados israelenses ficaram feridos durante operações terrestres. 347 deles são oficiais do exército israelense e 25 deles estão em estado crítico. No entanto, o Hamas afirma que o número real de soldados sionistas mortos e feridos em Gaza é muito superior aos números oficiais anunciados.

O porta-voz israelense acrescentou que 545 soldados seus ficaram feridos fora da guerra, quer como resultado de um acidente, fogo amigo ou uso indevido de armas. Ao longo do último mês, o exército de ocupação retirou gradualmente parte das suas tropas das zonas de guerra. Desde 7 de Outubro, a resistência palestina tem desferido duros golpes às unidades israelenses em todos os eixos do campo de batalha.

Além disso, a 36ª Divisão do exército de ocupação, que inclui a Brigada Golani, brigadas blindadas, artilharia e infantaria, retirou-se recentemente da frente norte e central da Faixa sem ter alcançado quaisquer objetivos militares ou obtido quaisquer vitórias.

Em 27 de janeiro, o 7.107º Batalhão israelense deixou a Faixa de Gaza. Também no dia seguinte, a Brigada de Comando Kiryat retirou-se do norte e leste de Khan Yunis, no sul de Gaza.

Em 31 de Janeiro, a rádio do exército israelense informou que a quinta brigada de reserva da força-tarefa Nahal tinha deixado a Faixa de Gaza após a perda de tropas.

O jornal israelense Yediot Aharonot descreveu então a crescente retirada das tropas israelenses de Gaza como um fator importante na derrota completa de Israel na guerra da Paletisna.

No entanto, o exército israelense prepara-se para atacar Rafah, a cidade fronteiriça entre Gaza e o Egito, onde estão reunidas dezenas de milhares de refugiados palestinos. Netanyahu ordenou a evacuação da cidade, pelo que se espera um banho de sangue de civis mas a resistência armada anunciou que vai enfrentar a sanha sionista!