quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

PIADA PORNOGRÁFICA: APÓS OS EUA IMPOR SANÇÕES CONTRA PUTIN, OS SICÁRIOS DA CIA PEDEM “TRANSPARÊNCIA TOTAL” SOBRE A MORTE DE NAVALNY 

A CIA, Agência de Inteligência dos EUA, pediu: “Transparência total em torno das circunstâncias da morte de Alexey Navalny, embora admita que haja pouca confiança em obter uma resposta direta da Rússia sobre a forma como o líder da oposição morreu”. Parece mesmo uma peça de “humor negro”que os sicários imperialistas, responsáveis por golpes de Estado, assassinatos e sabotagem contra governos, agora venham pedir “transparência” da Rússia no caso da morte do “nazixenofobista” Alexey Navalny. Por acaso não teriam que explicar primeiro porque mataram seu próprio chefe, o presidente John Kennedy? Mas não precisamos ir nem muito longe na história, porque não conseguiríamos encerrar esse artigo pela extensão da lista de assassinatos praticados por estes criminosos ianques, basta focar nas recentes ações terroristas operadas pela CIA contra o governo Putin. Em um grande “espetáculo” operacional, explodiram o gasoduto Nord Stream, principal linha de fornecimento de combustível da Rússia para a Alemanha. Obviamente o Deep State pretendia falir o regime econômico russo com a interrupção da venda de gás para seu príncipe comprador europeu. Depois tentaram matar em plena Moscou o principal ideólogo do Kremlin, o filósofo russo Alexander Dugin, não conseguiram mas vitimaram fatalmente sua filha jornalista, explodindo seu carro. Por último, e não menos letal, infiltraram seus agentes para corromper dirigentes do Batalhão Wagner, fato que quase acaba em um banho de sangue nas ruas de Moscou, porém no final das contas somente o comandante paramilitar Prigozhin acabou morto, em um acidente aéreo pouco elucidado até hoje.

Nesta quinta-feira(22/02), o Democrata Joecida Biden, declarou que vai impor sanções diretamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, a quem classificou ser :“Responsável pela morte do opositor Alexei Navalny”. Biden fez o anúncio na cidade de São Francisco, logo após se reunir com a viúva e a filha de Navalny. Em mais uma nova seção de sanções econômicas contra a Rússia, os EUA só conseguiram até agora prejudicar seus parceiros europeus, e até mesmo seus próprios negócios financeiros com o resto do mundo.

Em contra partida aos devaneios do demente de Washington, em um comentário feito um pouco antes da fala do atual gerente da Casa Branca, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, classificou como “Histeria  as reações do ocidente à morte de Navalny”, advertindo que os países imperialistas, depois de cometerem dezenas de genocídios contra os povos oprimidos, não têm envergadura histórica de se “Intrometer em assuntos russos”.