domingo, 18 de fevereiro de 2024

RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA CONTINUA ELIMINANDO MILITARES SIONISTAS: APESAR DA ESQUERDA REVISIONISTA IGNORAR O HAMAS E SÓ IMPLORAR PELA “PAZ”… 

Apesar da esquerda revisionista do trotskismo, como os grupos da LIT e o PTS argentino, ignorar completamente o Hamas e só implorar pela “paz”, a Resistência Palestina continua as suas operações militares contra as forças sionistas de ocupação nas áreas de confrontos dentro da Faixa de Gaza, especificamente nas cidades de Gaza e Khan Younis, à luz das tentativas israelenses de consolidar as suas posições e tentar inutilmente avançar.

Os bairros orientais da Cidade de Gaza estão assistindo a violentos confrontos com metralhadoras pesadas entre a Resistência Palestina e as forças sionistas de ocupação. Por seu lado, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa anunciaram que os seus mujahideen levaram a cabo confrontos violentos contra soldados e veículos israelenses com granadas de RPG a leste da Cidade de Gaza.

Nas últimas horas, os mujahideen das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa realizaram uma série de missões e participaram em violentos confrontos contra soldados ocupantes e veículos equipados com mísseis na cidade de Khan Younis e apreenderam equipamento militar do exército israelense após enfrentar uma força sionista entrincheirada em uma casa a oeste da cidade.

No âmbito de uma operação conjunta, as Brigadas dos Mártires de Al Aqsa anunciaram que tinham bombardeado, em colaboração com os mujahideen das Brigadas Al-Quds, uma posição de comando e controle do exército inimigo no centro de Khan Younis, com morteiros de 120 mm. As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa também bombardearam concentrações de soldados e veículos de ocupação no norte de Gaza com morteiros de 120 mm.

Por sua vez, as Brigadas Al-Quds, ramo militar do Movimento da Jihad Islâmica, publicaram na internet cenas de ataques de artilharia e mísseis contra uma posição e uma linha de abastecimento dos soldados de ocupação, no leste e nordeste de Khan Younis. O vídeo mostra a chegada de vários aviões e ambulâncias israelenses para evacuar os soldados de ocupação mortos e feridos.

Os combatentes das Brigadas Al-Quds bombardearam a rota de abastecimento e as concentrações de tropas sionistas com vários foguetes e morteiros, obtendo ataques precisos. Além disso, os mujahideen das Brigadas Al-Quds bombardearam, com morteiros, concentrações de soldados e veículos inimigos em diversas direções, repelindo um avanço israelense na cidade de Khan Younis.

As Brigadas Mujahideen, por sua vez, atacaram concentrações de forças sionistas inimigas a leste de Khan Yunis com uma série de mísseis de curto alcance.

Ontem, o Porta-Voz das Brigadas Al-Qassam, braço militar do movimento Hamas, Abu Ubaida, anunciou que as cenas transmitidas por Al-Qassam comprovam as façanhas dos combatentes da Resistência no terreno, acrescentando:“Preferimos adiar a publicação de certas cenas por razões de segurança”.

Na medida que a Resistência Palestina continua confrontando as forças israelenses na Faixa de Gaza, o número de mortos do exército ocupante ultrapassou oficialmente os 230 desde o início dos combates terrestres na Faixa de Gaza, e o número total de mortos sionistas ultrapassou os 570 soldados e oficiais desde o início do conflito em outubro, a gloriosa “Inundação de Al-Aqsa”.