terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O CORRUPTO ABBAS DEMITE SEU PRIMEIRO MINISTRO A PEDIDO DOS EUA: ANP É UM BRAÇO ESQUERDO DO SIONISMO QUE SÓ FAZ DEMAGOGIA POPULISTA 

O Presidente da ANP, Mahmoud Abbas, aceitou na última segunda-feira (26/02) a demissão de todo governo liderado pelo Primeiro-Ministro Muhammad Shtayyeh. Durante a reunião semanal do gabinete da ANP em Ramallah, na Cisjordânia ocupada, Shtayyeh atribuiu a sua demissão aos “Desenvolvimentos políticos, de segurança e econômicos relacionados com a agressão contra o povo palestino na Faixa de Gaza e à escalada sem precedentes na Cisjordânia”, incluindo Al-Quds oriental (a cidade de Jerusalém)”. Shtayyeh criticou as tentativas de Israel de liquidar a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinanos (UNRWA) e de converter a Autoridade Nacional Palestina em uma “entidade administrativa de segurança” contra o povo e a Residência Palestina.

Segundo algumas fontes da mídia árabe, a decisão de “rifar” Muhammad é uma medida repressiva tomada pelo pelego Abbas (o Lula da Palestina ocupada) face às pressões que a ANP enfrenta por parte do governo dos Estados Unidos.

Nas últimas semanas, o sionistas do gabinete do carniceiro Netanyahu Israel , também exigiram repetidamente mudanças na ANP, que foi prontamente atendido por Abbas.

A demissão do Primeiro-Ministro da ANP ocorre em um momento em que os EUA e o regime sionista discutem o “plano pós-guerra” para a Faixa de Gaza, onde procuram impedir que o Hamas e o Movimento da Resistência Islâmica Palestina, no controle em Gaza desde 2007, governe toda a Palestina.

Após a confirmação da renúncia forçada no escritório político da Autoridade Palestina, liderado pelo então Primeiro-Ministro Shtayyeh, um dirigente do Hamas declarou à emissora saudita Al-Arabiya no último domingo que: “O movimento de Resistência não se importa com mudanças no governo do decadente Abbas”.