sábado, 3 de fevereiro de 2024

EUA ATACA ALVOS LIGADOS AO IRÃ NA SÍRIA E NO IRAQUE: DEFESA INCONDICIONAL DE TODA RESISTÊNCIA ÁRABE E DA NAÇÃO PERSA! 

Os Estados Unidos atacaram nesta sexta-feira (02/02) locais na Síria e no Iraque que alegam ser usados pela Guarda Revolucionária do Irã (IRGC), violando a soberania aérea dos dois países. Em um comunicado, os militares norte-americanos afirmaram que os alvos foram os seguintes: Centros de comando e controle, armazéns de foguetes, mísseis , drones, centros logísticos e locais de distribuição de munição. Foram mais de 85 alvos no total. Em nota, o presidente dos Estados Unidos, Joecida Biden, confirmou os ataques. "Nesta tarde, sob minha orientação, as forças militares dos EUA atacaram alvos em instalações no Iraque e na Síria que o IRGC e milícias afiliadas utilizam para atacar as forças americanas. Nossa resposta começou hoje e continuará em momentos e lugares de nossa escolha", disse. Desde já os Marxistas Leninistas de todo mundo devem unificar o apoio político dado a Resistência Palestina, com a defesa incondicional de todas as organizações da Resistência Árabe Unificada, assim como da nação persa!

Veículos de imprensa da Síria afirmaram que os locais atingidos ficam em áreas de deserto do país, e que há pessoas atingidas. O Iraque condenou os ataques dos EUA e os considerou "uma violação de soberania" que pode desencadear mais instabilidade no Oriente Médio, segundo o porta-voz militar iraquiano, Yehia Rasul. "Estes ataques aéreos constituem uma violação da soberania iraquiana, minam os esforços do governo iraquiano e representam uma ameaça que poderia levar o Iraque e a região a consequências graves", declarou o porta-voz militar iraquiano, Yehia Rasul, em comunicado.

Diante deste ataque ordenados pelo genocida Biden, é necessário organizar uma forte campanha de solidariedade ativa ao regime nacionalista de Teerã e ao conjunto da Resistência Árabe, independente de termos acordos com o programa político dos Aiatolás.