quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

HEZBOLAH ATACA A BASE MILITAR NORTE DO EXÉRCITO SIONISTA: ENCLAVE DE ISRAEL RESPONDEU UTILIZANDO CAÇAS E PELA PRIMEIRA VEZ BOMBARDEIA O LÍBANO 

O Hezbollah lançou pelo menos 10 mísseis de precisão contra alvos militares israelenses que atingiram a base sionista norte, localizada no enclave terrorista que ocupa o território histórico da Palestina. Os ataques da Resistência Árabe levaram à morte de um soldado israelense e ao ferimento de outros oito militares, incluindo uma oficial gravemente ferida, segundo a mídia israelita. A informação é que sirenes soaram em um grande número de assentamentos judeus no norte, incluindo “Otan, Alta Galiléia e Safed”. O porta-voz do exército de ocupação sionista admitiu que “A base de comando do norte do exército israelense foi alvo de um forte ataque com mísseis”.

“Desta vez, o alcance dos lançamentos de mísseis é mais amplo do que antes, e a operação indica que há um aumento gradual no nível de lançamentos de mísseis pelo Hezbollah. Os ataques de hoje no norte são os mais perigosos desde o início da guerra na fronteira com o Líbano”, declarou um membro do gabinete militar do genocida Netanyahu.

Pouco depois em resposta a ofensiva da Resistência Árabe, o exército sionista detalhou que havia bombardeado, com seus caças F-16, locais da organização Hezbollah em diversas regiões do Líbano. Entre os alvos atacados estavam edifícios militares, tropas de combate e infraestruturas utilizadas pelos militantes da organização islâmica. Os aviões de guerra israelenses realizaram um ataque “extenso” ao Líbano, relataram as Forças de Defesa de Israel (IDF).