sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

CUIDADO COM O LOBO EM PELE DE CORDEIRO: NÃO NOS ENGANEMOS COM OS PEDIDOS DE CESSAR-FOGO” QUE CORRESPONDEM AOS INTERESSES DO ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL! 

Os "lobos em pele de cordeiro" da esquerda reformista mundial que sistematicamente clamam por um "cessar-fogo" são a expressão camuflada dos interreses do imperialismo ianque e do sionismo de negar ao povo palestino uma saída justa na sua luta de libertação nacional levada a cabo pela heróica Resistência armada Árabe que possa derrotar os planos da ocupação genocida de Israel sobre o território histórico palestino. 

De acordo com esta fábula, um lobo encontra uma pele de cordeiro caída no chão. Vestindo a pele, ele se disfarça de cordeiro para poder matar um genuíno cordeiro fresco para o seu jantar. Nas últimas semanas, houve vários apelos de um cessar-fogo, cada um deles recebido com muito alarde por essa "esquerda" (reformistas, social-democratas, pacifistas, pseudo-trotskistas...). 

Por exemplo, em 18 de Janeiro, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução que apela a um cessar-fogo permanente e condicional em Gaza. O Partido Popular Europeu (PPE), de centro-direita, incluiu duas condições: a libertação dos prisioneiros israelenses e a desmilitarização total da Faixa de Gaza. A versão final apela a “um cessar-fogo permanente e ao reinício dos esforços no sentido de uma solução política, desde que todos os reféns sejam imediata e incondicionalmente libertados e a organização terrorista Hamas seja desmantelada”. 

Em resumo, um cínico "cessar-fogo" contra a Resistência armada Palestina e em defesa da Israel tal como atua o "lobo em pele de cordeiro"! Para essa "esquerda" qualquer resolução de "cessar-fogo", mesmo aquelas com exigências inaceitáveis para os palestinos, é considerada uma "vitória" para o movimento de solidariedade pacifista pequeno-burguês.

Nos EUA, os membros do Congresso seguem um roteiro sionista semelhante. Ao pedir um cessar-fogo, o senador Martin Heinrich (D-NM) juntou-se a uma carta liderada pelos senadores norte-americanos Tammy Baldwin (D-Wis.), Tim Kaine (D-Va.) e Chris Van Hollen (D-Md.) instando Biden a trabalhar com Israel para “implementar um plano que protegerá a vida de civis inocentes em Gaza, fornecerá ajuda humanitária sustentada e trabalhará para atingir os objetivos de longo prazo de acabar com a ameaça do Hamas, trazer reféns para casa e alcançar uma paz sustentável na região através de uma solução de dois Estados.”

A carta continua a chamar a atenção do Hamas pelos “horrores indescritíveis” infligidos em 7 de Outubro, apesar de testemunhas terem confirmado que os tanques israelenses tinham como alvo tanto os seus próprios cidadãos como membros do Hamas, levando à morte de pelo menos 14 israelenses, incluindo crianças.

Na verdade quase um terço das vítimas israelenses consistiu em militares, agentes de segurança e policiais. Além disso, verifica-se que o principal assassino de israelenses em 7 de Outubro não foi o Hamas ou outras facções palestinas, mas sim os próprios militares israelenses. Vídeo divulgado recentemente mostra helicópteros Apaches israelenses atirando indiscriminadamente contra civis israelenses que tentavam fugir do Supernova Sukkot Gathering realizado no deserto aberto perto do Kibutz Re'im, os pilotos incapazes de distinguir entre os civis e os combatentes do Hamas. Muitos dos veículos que o governo israelense mostrou como exemplo da perfídia do Hamas foram destruídos pelos helicópteros Apache israelenses.

Em 24 de Outubro de 2023, Biden declarou que um cessar-fogo só beneficiaria o Hamas, enquanto Israel afirma que só honrará um cessar-fogo depois de o Hamas ser desmantelado. Reiterando a posição de Biden, John Kirby, Coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, disse numa conferência de imprensa em 23 de janeiro que os EUA não querem ver o Hamas no comando de um governo pós-guerra, pois, acusou ele, quebrou qualquer acordo de cessar-fogo existente em 7 de outubro.

Em resposta, o Hamas emitiu uma declaração que rejeitava a abordagem de “tutela” da administração Biden, que procura controlar as decisões e escolhas do povo palestino. São estes últimos, proclama o documento, que têm “a última palavra na escolha da sua liderança e na determinação do seu destino”.

Além disso, o Enclave sionista demonstrou que não se pode confiar nele para cumprir os termos de uma trégua. Por exemplo, prenderam novamente a criança Yousef Abdullah al-Khatib, que tinha sido libertada no âmbito da troca de prisioneiros em Novembro. De acordo com a Sociedade de Prisioneiros Palestinos, isto foi “uma clara violação do acordo e uma indicação de que Israel está a restaurar a política de voltar a prender prisioneiros libertados ao abrigo de acordos de troca de prisioneiros”.

Entretanto, a ocupação sionista está intensificando os ataques à Cisjordânia, uma situação que as resoluções de cessar-fogo não aborda. Na noite de segunda-feira, as forças sionistas atiraram contra uma criança durante um ataque mortal na cidade de Arraba, perto da cidade de Jenin, ocupada no norte da Cisjordânia. Tal como fizeram no passado, os soldados “israelenses” impediram que a ajuda médica chegasse à vítima, pelo que esta morreu pouco depois do tiroteio.

A esquerda reformista mundial condena abertamente o Hamas. Dizer neste momento como faz esse espectro político que o Hamas é um "grupo terrorista e dizer que as "suas operações militares não são justificadas" e o que "fez foi lamentável" não só ignora a dolorosa realidade do povo palestino nativo e dos seus métodos de sobrevivência, mas também ignora as ações históricas genocidas do enclave terrorista de Israel.

Como Blog da LBI vem reafirmando rejeitar o direito à luta armada como faz a esquerda reformista mundial resultaria no extermínio do povo palestino nativo e o seu papel histórico face à barbárie sionista!

Por fim não esqueçamos que existe uma versão "alternativa" da fábula do lobo. Nele, um segundo lobo está se esgueirando em busca de uma ovelha, então ele ataca o lobo em pele de cordeiro, mata-o e come-o no jantar, em vez de uma ovelha de verdade. A lição que lega essa fábula é que os fraudadores e mentirosos da esquerda são sempre descobertos no curso da história e devem pagam por suas ações que de fato correspondem aos interesses de Israel e do imperialismo ianque!