terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

PODE UM IMPOPULAR DEMENTE E MUITO ATRÁS NAS PESQUISAS SER REELEITO PRESIDENTE DOS EUA? SIM, PARA A GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL O VOTO POPULAR É APENAS UM “DETALHE” A SER BURLADO, SEJA NO IMPÉRIO OU NA COLÔNIA! 

Em uma entrevista à Fox News em 10 de fevereiro, o médico norte-americano, Marty Makary ,afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, está passando por um “declínio cognitivo bem diante de nossos olhos”. A revelação do geriatra especialista surge poucos dias depois de três grandes empresas de pesquisas eleitorais e de mercado(todas mantendo vínculos comerciais com o governo) terem anunciado que o antigo presidente dos EUA, Donald Trump, teria uma vantagem de 5 a 7 pontos sobre Biden. Makary, professor e neuro cirurgião da Universidade Johns Hopkins, uma das instituições de ensino médico mais conhecida do mundo, começou afirmando que é normal, por vezes, confundir palavras e cometer erros de fala, mas que, no caso de Biden, há “uma progressão significativa”.

No último 8 de fevereiro, o advogado Robert Hur publicou um relatório sobre o caso de armazenamento indevido de documentos confidenciais por Biden. Robert Hur, que liderou o processo de investigação, decidiu que Biden não se lembrava das datas e, por isso, ficou confuso sobre os detalhes, razão pela qual guardou os papéis de forma indevida. Hur descreveu o presidente dos EUA “Como um homem idoso, simpático e bem-intencionado, com memória fraca”. Por isso, o Ministério Público ianque  decidiu não abrir processo criminal contra Biden por posse ilegal de documentos.

As declarações do Dr. Makary vêm após uma pesquisa da NBC News que revelou que “três quartos dos eleitores, que inclui metade dos democratas registrados, estavam preocupados com a saúde física e mental de Biden, enquanto 76% dos eleitores dos EUA disseram ter preocupações grandes ou moderadas de que Biden não pudesse ter as habilidades mentais e físicas necessárias para ter sucesso em um segundo mandato”.

Por outro lado Biden, proclamou: “Minha memória está boa”, mas imediatamente se referiu ao presidente egípcio El-Sisi como presidente do México, o que foi precedido por gafes envolvendo o presidente já falecido da França, Mitterrand.

Apesar do óbvio declínio cognitivo e da impopularidade de Biden, o demente não enfrenta qualquer ameaça pela indicação Democrata. A disputa entre Biden e Trump pela presidência dos EUA, no próximo em 5 de novembro, tornará esta a primeira revanche eleitoral em quase 70 anos da história republicana.

Embora Trump tenha perdido oficialmente as eleições presidenciais em 2020, ficou fartamente comprovada a fraude em todo o processo eleitoral, principalmente no voto depositado pelo correio com bastante antecedência e só contabilizado por último pela própria empresa. Que alguns “crédulos” reformistas digam que se trata de “Teoria da Conspiração”, o que dirão agora em 2024, onde já se desenha uma vitória fraudulenta do Joecida, apesar do imenso ódio popular e da grave crise econômica a que o Democrata conduziu o país?

A gerência de Biden na Casa Branca foi definida pela inflação alta, aumento do desemprego, uma fronteira descontrolada com o México e o desastre de ter levado o imperialismo ianque as derrotas militares contra a Rússia e o Hamas. Porém para a Governança Global do Capital Financeiro nada disso importa, o seu lucro deve ser garantido pelo gerente mais servil, por isso reelegerá Biden, como fez com Lula no Brasil. Para os grandes Fundos do Rentismo internacional os governos nacionais, sejam de países imperialistas ou imperializados, são apenas gerências de turno, onde fraudar a vontade popular do sufrágio universal é uma questão de fácil resolução e de simples operacionalidade para os “Donos do Mundo”.