domingo, 25 de fevereiro de 2024

COM 500 MIL NA PAULISTA: BOLSONARO ACUADO “JURA AMOR” A DEMOCRACIA BURGUESA IGUALMENTE AO LULOPETISMO 


Com 500 mil pessoas na Av.Paulista, Bolsonaro chega acovardado ao multitudinário ato, buscando demonstrar força eleitoral contra seu “irmão siamês”, o lulopetismo. Sob ameaças do STF, que assumiu no Brasil o papel de verdadeiro gerente local da Governança Global do Capital Financeiro, o arco político bolsonarista estava totalmente acuado, apesar da imensa corrente humana que compareceu em apoio a manifestação da direita neoliberal. Como o governo burguês da Frente Ampla não tem neste momento a menor base popular de apoio, o lulopetismo busca emparedar o bolsonarismo com ameaças policiais e a chantagem liderada pelo fascista togado Alexandre de Moraes. Tudo é feito em nome da defesa da “sacrossanta” democracia, que segundo a esquerda reformista estaria ameaçada por tentativas de golpe do bolsonarismo. O mais irônico desta “pantomima democrática” da esquerda burguesa, é que o bolsonarismo também “jura amor” a democracia burguesa e no máximo consegue “rosnar” contra o regime com meia dúzia de militares de pijama e sem nenhum comando na tropa. Na realidade a estabilidade institucional capitalista do país, é assegurada pelo Alto Comando das Forças Armadas (ACFA), um organismo militar nacional que segue caninamente as ordens do Pentágono em Washington. Enquanto for interessante ao imperialismo manter a democracia no Brasil, esta será mantida fidedignamente, mais além da vontade política de Bolsonaro ou Lula…

A única resposta que o lulopetismo e seu entorno reformista corrompido consegue dar diante de uma expressiva manifestação popular é “Chamem a Polícia Federal para prender todos eles”… Fica até difícil saber se estes lulopetistas são ainda mais reacionários do que o “fascismo folclórico” do bolsonarismo, afinal durante os 4 anos do governo da extrema direita nunca os organizadores dos atos petistas foram ameaçados de prisão pela Polícia Federal. E só para lembrar aos pilantras da exquerda, a ordem de prisão de Lula foi expedida pelos atuais “camaradas” golpistas do STF.

Tão logo o ato na Paulista foi encerrado neste domingo, o consórcio da mídia corporativa e a esquerda "Lulomoraesista" acusaram Bolsonaro de cometer "sérios crimes" que são uma verdadeira piada... fazer campanha eleitoral antecipada e assumir que leu a tal "minuta do golpe"! Ontem mesmo esses setores neofascistas começaram a defender que tais declarações são a base para a prisão do bufão Bolsonaro, clamando para "Xandão" agilizar ainda mais a caçada repressiva ao ex-presidente e seu séquito reacionário. Como vemos, na ausência da apoio popular a gerência da Frente Ampla recorre ao STF e a PF para "cancelar" e prender Bolsonaro, mas essa manobra arbitrária tem efeito contrário, vem fortalecendo a extrema-direita, que apesar de jurar "amor a democracia" é alvo no Brasil da sanha persecutória dos representantes da Governança Gobal do Capital Financeiro.